Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 5 de junho de 2014

1ª Entrevista com Secretário Henrique Lagemann

Redação Studio - Secretário da SEADRH Henrique Lagemann, participou hoje pela manhã do programa de entrevistas da Rádio Studio FM 98.3. Falou sobre o concurso público cujas provas acontecem neste final de semana, sábado e domingo no Colégio Santo Antônio. Disse que está sendo confeccionada uma cartilha sobre segurança no trabalho, que será distribuída aos servidores públicos. Destacou a Comissão de Servidores que começou a discutir a reformulação do Estatuto do Servidor.


 2ª Entrevista com Secretário José Itamar Alves

Redação Studio - O Secretário da SEDESTH José Itamar Alves esteve no programa da Rádio Studio FM 98.3. Falou sobre os cursos do Pronatec - Recentemente 31 pessoas foram diplomadas em Estrela. Destacou a inauguração do CRAS do Bairro Moinhos que concentra grande parte da clientela do Bolsa Família. Com relação ao GRACIE disse que chama atenção a saúde de nossos idosos, que participam dos diversos grupos da terceira idade do município.


Justiça manda grevistas liberarem caminhões de lixo em Porto Alegre
Prefeitura diz registrar acúmulo de resíduos em parte dos bairros da cidade. Municipários realizam piquete em frente a terminal de transbordo do DMLU.

PM apreende mais de meia tonelada de maconha na BR-468 no RS
Foram encontrados 630 kg de droga escondidos em carro na BR-468. Dupla tentou fugir após ser abordada por agentes em Bom Progresso.

Ciclista morre ao ser atingido por carro na ERS-481 no noroeste do RS
Colisão ocorreu por volta das 19h perto de Três Capões, diz Brigada Militar. Até por volta das 20h30, vítima não havia sido identificada.

Unidade móvel vai ajudar a orientar turistas em Porto Alegre na Copa
Microônibus vai percorrer pontos como o Beira-Rio e o local da Fan Fest. Pontos de informações turísticas também foram ampliados de 14 para 43.

Bebê de dois anos é feito refém durante assalto em Passo Fundo, RS
Dois homens armados invadiram a casa de agricultor na noite de terça (3). Assaltantes levaram dinheiro, roupas e objetos pessoais das vítimas.

Mapa determina retirada do mercado de lotes de laticínios fabricados no RS
Pavlat e Hollmann foram investigadas na Operação Leite Compensado. Confira os lotes apontados pelo ministério como impróprios para consumo.

Estudantes começam a desocupar Faculdade de Direito da UFRGS
Movimento informou saída à Justiça por volta do meio-dia desta quarta (4). Decisão foi tomada por alunos em assembleia na noite de terça-feira (3).

PF minimiza chance de protesto, mas mantém rota de escoltas em sigilo
Delegado diz que estão preparados para agir em caso de manifestações. Último simulado foi realizado nesta quarta-feira pelas ruas da capital.

Para candidatura dar certo, não é preciso Brasil dar errado, diz Campos
Segundo ele, campanha não depende de novos protestos para crescer. Eleitor já tomou decisão de mudar governo, disse pré-candidato do PSB.

Se PEC for aprovada, bombeiros começam mudanças em julho no RS
Criação da Academia de Bombeiros em 2015 é um dos primeiros passos. Separação da instituição da Brigada Militar foi aprovada nesta terça (3).

Após interdição pelos bombeiros, Fenadoce tem início em Pelotas, RS
Previsão era que os portões fossem abertos às 14h, o que não ocorreu. Nova vistoria ocorreu no final da tarde e durou cerca de 40 minutos.

Inauguração do Hospital da Restinga é cancelada em Porto Alegre
Assessoria informa que cancelamento do evento foi do Palácio do Planalto. Atividade estava marcada para o sábado (7) com presença da presidente.

Suspeita de artefato explosivo mobiliza Gate em São Leopoldo, RS
Objeto foi encontrado em frente ao Fórum da cidade na tarde de quarta. Área foi isolada pela Brigada Militar após denúncia de transeuntes.

Adolescente é apreendido com espingarda dentro de escola no RS
Jovem de 14 anos serrou o cano da arma e a carregava na cintura. Patrulha Escolar da Polícia Militar apreendeu munição com o menino.

Cinco bairros de Porto Alegre terão palcos com telões durante a Copa
Festas simultâneas serão realizadas em dias de jogos da Seleção Brasileira. Programação inclui atrações culturais, shows e telão para exibição de jogos.

'Levaram o que tinha de mais bonito', diz jovem que teve cabelo roubado
Ladrões abordaram mulher de 20 anos na noite de domingo na capital. Para a polícia, roubo de cabelo não é um crime comum.

Após denúncia, PF apreende 140 kg de cocaína em Eldorado do Sul, RS
Barreira policial foi montada na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segunda a Polícia Federal, esta foi a maior apreensão de drogas de 2014.

Em assembleia, servidores de Porto Alegre decidem continuar em greve
Trabalhadores pedem aumento de 20%, mas prefeitura oferece 6,28%. Alguns serviços municipais são afetados, como saúde, educação e DMLU.

No RS, deficientes visuais e auditivos driblam barreiras para torcer na Copa
Paixão nacional, esporte integra e e motiva pessoas a superar dificuldades. No futebol para cegos, Brasil também é um formador de craques.

Suspeito de matar jovem e carbonizar corpo em carro é preso no RS
Homem de 30 anos, prestou depoimento à Polícia Civil, mas negou o crime. Corpo da jovem foi encontrado carbonizado em um carro no dia 12 de abril.

Reunião com Funai debaterá entrave em duplicação de rodovia do RS
Obra da BR-386 está parada aguardando construção de aldeia indígena. Estrada concentra média de 25 mil veículos diários no Vale do Taquari.

‘Tem liderança que quer apagar fogo com querosene’, diz Cardozo
Ministro da Justiça comentou conflitos entre índios e produtores rurais. Ele negou que haja omissão do governo na disputa por terras no RS.

Polícia indicia cinco pessoas por vandalismo em audiência no RS
Inquérito acusa homens por dano ao patrimônio público e explosão. Pelo menos quatro rojões foram jogados em ginásio durante o encontro.

Brasileiros fora do país encomendam flores para homenagear Bernardo
Nos 2 meses da morte do menino, casa onde morava recebe homenagens. Pai, madrasta, assistente social e irmão continuam presos no RS.

Autoridades simulam escoltas para seleções na Copa em Porto Alegre
Atividades acontecem na quarta-feira (4), na avenida Edvaldo Pereira Paiva. Os exercícios são de deslocamentos de seleções, arbitragens e convidados.

Casal é preso com 50 kg de maconha na ERS-287 no Rio Grande do Sul
Prisão foi na manhã desta quarta-feira (4) no pedágio de Venâncio Aires. Carro em que a dupla levava a droga, um Fiat Uno, foi apreendido também.

Postos do interior do RS funcionarão como ponto de informação na Copa
Três estabelecimentos do interior se cadastraram para atuar no Mundial. Com isso, locais que servirão como Points já totalizam 22 postos.

Feira começa com expectativa de vender 2 milhões de doces em Pelotas
Fenadoce abre portões às 14h nesta quarta-feira; evento vai até o dia 22/6. Organizadores esperam que sejam vendidos mais de 2 milhões de doces.

À espera de turistas na Copa, preço de churrascarias sobe até 40% no RS
Visita aos restaurantes pode chegar a R$ 90, sem consumo de bebidas. Estabelecimentos ressaltam cultura gaúcha com danças e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário