Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 8 de junho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 9 de junho de 2014 - Rádio Studio FM 98.3 - Estrela-RS



Plantão Rádio Studio FM 98.3 - Pequena Cheia no Rio Taquari - 6 de junho de 2014 - Boletim das 16 horas direto da Defesa Civil do Estrela-RS. O Coordenador Jorge Both tranquiliza a comunidade pois o Rio Taquari já estabilizou em 19m e 90cm. Uma precipitação pluviométrica que superou 150mm nas cabeceiras de alguns recursos hídricos da Bacia Taquari-Antas foi responsável pela subida do nível das águas segundo Both.
Em Estrela-RS três vias ficaram interrompidas pelas águas e nenhuma família precisou ser removida. Ruas José Albino Horn (Bairro Imigrantes); Mathias Petter Sobrinho (Bairro Imigrantes); João Lino Braun (Bairro Boa União).

Motorista morre após colisão contra caminhão em Veranópolis, RS
Acidente aconteceu neste domingo (8) no km 183 da RSC-470. Homem de 57 anos estava em um Santana com placas de Marau.

Justiça prorroga prisão temporária de quarto suspeito do caso Bernardo
Prisão de Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvania, vencia neste domingo. Ministério Público tem prazo de cinco dias para acrescentar denúncia.

PUCRS divulga lista de aprovados do vestibular de inverno na quarta-feira
Concurso teve abstenção total de 270 dos três mil candidatos (9,34%). Foram oferecidas 1,7 mil vagas em 25 cursos de graduação.

Uruguaio reencontra cão adotado por ingleses que vieram a pé para a Copa
Perdido no Uruguai, cão seguiu viajantes por quase 500 quilômetros. Dono localizou o grupo e marcou encontro em Porto Alegre neste domingo.

Motociclista morre em acidente na BR-392 em Santa Maria, RS
De acordo com a PRF, condutor da moto foi atingido por um carro. Motorista do veículo se negou a fazer o teste bafômetro e foi preso.

A Defesa Civil do Paraná confirmou que dez pessoas morreram no Estado e mais de 48 mil foram afetadas pela chuva.

Em Santa Catarina, a Defesa Civil registrou ocorrências em 21 municípios em função da forte chuva que atinge o Estado desde sexta-feira.

A prefeitura de São Leopoldo apresenta nova proposta para os servidores municipais nesta segunda-feira, tentando por fim à greve iniciada há 11 dias. O índice de reajuste, de 1% de ganho real mais a inflação, permanece o mesmo.

Acidente de trânsito deixa um morto e quatro feridos em Santa Rosa, RS
Condutor de 22 anos, sem carteira de habilitação, morreu no local. Jovem de 17 anos está em estado grave no hospital de Santa Rosa

Corpo de Fernandão é enterrado sob aplausos em cemitério de Goiânia
Familiares, amigos e torcedores acompanharam o sepultamento. Ídolo do futebol e mais quatro pessoas morreram em queda de helicóptero.

Acidente na BR-116 deixa cinco jovens feridos em Caxias do Sul, RS
Três ocupantes de veículo estão internados em hospital em estado grave. Teste do bafômetro comprovou embriaguez de motorista, dia PRF.

Polícia Civil faz maior apreensão de ecstasy no RS em 18 anos
Quase mil comprimidos da droga foram apreendidos em Novo Hamburgo. Homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (6).

Jovem é morto a tiros em frente a baile funk em Eldorado do Sul, RS
Segundo a BM, vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Crime ocorreu em danceteria no bairro Medianeira; ninguém foi preso.

Após incêndio, hamburgueria é interditada em Porto Alegre
Fogo provocou correria no estabelecimento na noite deste sábado (7). Apesar do susto, chamas foram controladas, e ninguém ficou ferido.

Vizinho do Beira-Rio, asilo prepara festa para idosos durante a Copa
Direção do local em Porto Alegre busca um telão para transmitir as partidas. Na casa, em frente ao estádio que receberá cinco jogos, vivem 150 idosos.

A 7 dias da Copa no RS, montagem da Fan Fest está em 'fase final'
Estruturas como da área vip e praça de alimentação estão concluídas. Evento começará no dia 12 de junho, no Anfiteatro Pôr do Sol.

'Patrulha' avalia risco a moradores de rua antes da Copa em Porto Alegre
Objetivo é prevenir possíveis ataques a quem vive na rua durante a Copa. Trabalho realizado pela Defensoria e pelo MP teve início na sexta-feira (6).

Colecionadores se reúnem em Porto Alegre para completar álbum da Copa
Centenas de pessoas realizam trocas de figurinhas neste sábado. Para alguns, a atividade se tornou parte do programa de família.

Estudantes tiram 'selfie' com Dilma durante inauguração de fábrica no RS
Grupo de 50 universitários participou de cerimônia com a presidente. Dilma inaugurou viaduto na capital e fábrica de chips em São Leopoldo.

Torcedores do Inter homenageiam Fernandão em frente ao Beira-Rio
Ex-jogador morreu em acidente de helicóptero neste sábado em Aruanã. Em Porto Alegre, morte comoveu torcedores do clube onde ele foi ídolo.

Depois de segundo temporal, município declara emergência no RS
Marques de Souza sofreu dois temporais de granizo em uma semana. Segundo a defesa civil local, 88 famílias já se cadastraram para lonas.

Acidente mata homem e deixa três feridos em Barra Funda, RS
Colisão entre dois veículos aconteceu na ERS-569 nesta sexta-feira (6). Esposa e filha de condutor que morreu foram levadas ao hospital.


O Internacional pedirá oficialmente à FIFA que o primeiro jogo da Copa do Mundo no Beira-Rio, entre França e Honduras, no próximo domingo, tenha um minuto de silêncio em memória do ex-jogador Fernandão.

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Programa Universidade para Todos. Os estudantes aprovados no Sisu deverão fazer as matrículas entre esta segunda-feira e a próxima sexta-feira.

Prefeitura garante a normalização da coleta de lixo nesta segunda-feira em Porto Alegre.

Gravataí começa a aplicar multas a quem descartar lixo irregularmente a partir desta segunda-feira..

Dois mil torcedores colorados acompanharam a missa em homenagem ao ex-jogador Fernandão neste domingo no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário