Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 4 de junho de 2014

Um casal foi assassinado no bairro Moinhos D'Água, em Lajeado. João Dullius e Isolde Müller Dullius, ambos com 59 anos, foram mortos em sua residência, na avenida dos Ipês, imediações da ERS-130. O corpo da mulher estaria dentro da residência e o do homem em um puxado nos fundos da propriedade. Conforme o delegado Sílvio Huppes, as vítimas teriam sido atingidas com golpes de machadinha. 

Um taxista foi ferido com dois tiros em uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. Conforme o relato da vítima ao delegado Thiago Carrijo, ainda dentro do carro, três pessoas — um homem e dois menores — embarcaram na Avenida Bento Gonçalves e teriam pedido uma corrida até a Estrada da Pedra, na Lomba do Pinheiro. O taxista sentiu que seria assaltado e reagiu antes mesmo do anúncio do trio. Neste momento, Evandro Motola de Frada, 43 anos, foi ferido com dois tiros, um no braço e outro no abdômen. 

Uma mulher moradora do bairro Olarias está desaparecida. Claudemir Rodrigues Pires registrou o desaparecimento de sua companheira Rosane Rodrigues da Silva. Ela foi vista pela última vez em seu bar e minimercado localizado na rua Paulo Emilio Theisen. 

Um homem morreu atropelado no centro de Taquari. Luiz de Souza Rosa (77), morador de Taquari, andava de bicicleta na rua Lautert Filho quando foi atingido por um Uno, conduzido pelo taxista Valdonir Adão da Silva (53), também morador do município. 

Um homem morreu em uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira, em Porto Alegre. Jorge Luis Marceneiro Matiolla foi encontrado por uma equipe do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que avistou um carro com a porta aberta. O crime aconteceu na Rua Intendente Alfredo Azevedo, bairro Coronel Aparício Borges, por volta das 21h. A polícia ainda não tem suspeitos. 

Um homem foi atropelado, na BR-386, em Estrela. O acidente aconteceu no km 353 da rodovia, em frente aos silos da Languiru. Odélio Henrique Wathier (62) foi colhido por um caminhão baú, com placas de Porto Alegre, que seguia no sentido capitalinterior. A vítima continua internada no Hospital Estrela.

Um homem ficou ferido ao ser atropelado por uma motocicleta BR-386 em Lajeado. Ronei Scharb estacionou o Uno, com placas de Estrela, que conduzia no acostamento no km 347, e saindo do veículo foi colhido pela moto. A vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital Bruno Born.

Um jovem de 17 anos foi pego traficando drogas no bairro Coronel Brito em Venâncio Aires. A Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina, quando avistou o suspeito nas imediações de um local conhecido como “boca de fumo”. O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi confeccionado o registro e em seguida entre a um responsável. 

Uma moto em situação de furto foi localizada no bairro Conservas em Lajeado. Após ligação, a Brigada Militar deslocou até a rua Guilhermina Bucker. Nas imediações do campo do Delfino Costa, foi encontrada a motocicleta CG 125, placa IFD-3457. Após, recolhida ao depósito judicial. 

Jundiá, como é conhecido Jacqson Nauta de Quadros, de 22 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O jovem que em 2008, com apenas 16 anos, confessou 12 assassinatos, seis atribuídos a ele, era procurado pela Justiça desde dezembro do ano passado quando se tornou suspeito de um homicídio na cidade de Portão. No início deste ano, a Justiça de Tramandaí, no Litoral Norte, expediu um segundo mandado de prisão, também por homicídio qualificado. 

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um homem por tráfico de drogas. Morador de Venâncio, trafegava com um Fiat Marea em atitude suspeita quando foi avistado pelo policiamento, que o perseguiu até uma rua sem saída. No interior do veículo foram encontradas 14 petecas de maconha e R$ 19 mil em dinheiro em uma sacola. 

Uma garrafa de vinho quebrada. Essa seria a motivação de um crime brutal que chocou a pequena São Francisco de Assis, na região Central. Sem ter registros de homícidios como nas grandes cidades, a população do município de pouco mais de 19 mil habitantes, parece não acreditar que tio e sobrinho são suspeitos de matar degolados um agricultor de 72 anos e uma diarista de 29 anos, morta na frente dos três filhos de 10, 12 e 14 anos.

Um Fusca foi incendiado no bairro Canabarro, em Teutônia. O veículo estava em movimento, quando começou o fogo no motor. Populares conseguiram conter as chamas e o Corpo de Bombeiros finalizou o serviço. Ninguém ficou ferido. O Fusca teve danos apenas na parte do motor.

Registrado na delegacia de Lajeado o furto de seis celulares de uma loja, situada na rua Júlio de Castilhos, no centro da cidade. Os seis aparelhos foram subtraídos do cofre do estabelecimento, que fica no depósito. O prejuízo supera os R$ 5 mil. 

Um homem foi assasinado na madrugada desta quarta-feira, na rua Botânica, 210, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O crime aconteceu por volta da meia noite. A Brigada Militar informou que a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo. O local foi isolado e a Polícia Civil vai investigar o caso. 

Uma moto foi furtada do interior de Venâncio Aires. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia, foi levada a moto Honda XLX 250, branca, placa ICS-1153.

Um notebook foi furtado de um quarto de hotel, no centro de Roca Sales. A vítima relata que estava em uma festa e ao retornar para o hotel que está residindo, verificou que a porta do quarto estava arrombada e do interior notou a falta de um notebook. 

Uma casa localizada no Centro de Roca Sales foi invadida pela janela do banheiro. A vítima constatou a invasão e informou a Brigada Militar. Lavados da residência, localizada na rua Daltro Filho, um relógio de pulso, um anel brilhante, uma máquina filmadora, um celular, óculos de sol e um aparelho de DVD. 

Um notebook foi furtado de um estabelecimento comercial do Centro de Estrela. A vítima relata que ao chegar para trabalhar, encontrou a loja aberta com o cadeado da grade quebrado e a fechadura da porta arrombada. Do estabelecimento, localizado na rua Coronel Müssnich foi furtado um notebook de um cliente que estava para conserto. 

Seis pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar após se envolver em acidente de trânsito na RSC-287 em Venâncio Aires. Dois veículos colidiram em Linha Bem Feita, próximo a entrada da empresa TB Sul. O acidente envolveu uma Hilux de Corupa (SC), e um Ágile de Venâncio, este que carregava um reboque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário