Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 1 de julho de 2014

COLUNA DO LUCA – 30.06.14 Luiz Carlos Freitag



COLUNA DO LUCA – 30.06.14

Luiz Carlos Freitag 

Em Estrela, além do comércio, escolas e entidades promoverem Festa de São João, tivemos uma especial. O CAPS – Centro de Atendimento Psico Social fez sua tradicional festa. Na foto, estão os secretários da Saúde Elmar Schneider e do Desenvolvimento Social José Alves, que participaram desta animação, que contou com os usuários, familiares e funcionários. Aproveito e parabenizo os funcionários do CAPS que todos os anos realizam o evento.

O Coordenador Regional do PMDB, Gilberto Keller, está satisfeito com a Convenção Estadual do Partido que ocorreu ontem no Teatro Dante Barrone na Assembléia Legislativa do Estado, em Porto Alegre. O encontro foi intitulado Experiência e Seriedade para fazer o que é preciso e foram homologadas as chapas majoritária e proporcional à eleição deste ano. José Ivo Sartori, que esteve no encontro Regional em Lajeadodomingo passado, foi confirmado Candidato a Governador. O Vale do Taquari terá o Vice Prefeito de Lajeado Vilson Jacques Filho Candidato a Deputado Federal e para Deputada ex-Miss Brasil Gabriela Markus – ambos com a Presidente do PMDB de Estrela Renata Becker.

O Prefeito Rafael Mallmann me confirmou: Está liberada a fase final do contrato com a Caixa Econômica Federal, para a segunda etapa de construção das casas populares no novo Bairro que estrela terá. Total, 379 casas. As obras reiniciam em breve, pois a primeira etapa - terraplanagem - está concluida. “Atrasou um pouco devido ao registro do loteamento no Cartório”. Outra coisa: Está confirmada a definição do início e qual a sequência de obras das 23 ruas que serão pavimentadas, via verba do PAC. Inicia no Bairro Auxiliadora, depois Pinheiros, Indústrias, Boa União e Chácara das Pedras. Por último a rua João Fell. “As obras iniciam hoje – dependendo do tempo - e ficarão prontas em no máximo oito meses”.

Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Marco Wermann informou da realização de reuniões dom a UAME e CACIS, para tratar da viabilização do Plano de Mobilidade Urbana. Por exemplo, para tratar do trânsito, linhas de ônibus e novas ruas. “Será um planejamento a médio e longo prazo e alguns até de curto prazo, como rotas alternativas”, disse o Secretário.

O vereador Gérson da Silva (PT) destacou a visita do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) a Estrela, ele conseguiu R$ 177 mil para auxilio na cobertura de duas canchas de esportes, em escolas do município. Segundo Marcelo Braun (PSDB) esta verba já está na conta da Prefeitura. Élio Kunzler (PTB) agradeceu ao Deputado Federal Luiz Carlos Buzatto pela emenda que apresentou - e já foi empenhada - para realizar a pavimentação das ruas Princesa Isabel e José Garcia dos Santos. “Na Rua Princesa Isabel desembocam seis outras ruas e ali só mora meia dúzia de pessoas, seria impossivel um calçamento sem esta verba”. Ernani de Castro (PMDB) disse que o Deputado Federal Alceu Moreira também conseguiu uma verba de R$ 392 mil para a Secretaria da Saúde e ela também está sendo empenhada.

FRASE DA SEMANA: “Estrela é o 8º municipio produtor de leite do País, tem proprietários produzindo tres a quatro mil litros por dia.” (Paulo Birck vereador do PTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário