Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 20 de julho de 2014

Informativo de Estrela-RS - 21 de julho de 2014


GRACIE - Informamos que no dia 24 de julho haverá uma palestra-show na câmara de vereadores de Estrela, a partir das 14 horas, com o Terapeuta Ari Vieira Marques, em comemoração ao dia da vovó e vovô. Todos os grupos do Gracie estão convidados e a entrada é gratuita.

Também lembramos que na sexta-feira, dia 25 de julho, haverá ensaio do coral do Gracie, às 16 horas.

A Cacis Estrela promove mais uma edição da sua reunião-almoço. O encontro, marcado para o dia 25 de julho, tem como tema “Mude antes que você precise”, 
que será explorada pela especialista em psicologia organizacional, Lígia Nery. O almoço acontece no 
Estrela Palace Hotel, a partir das 11h45. 
O investimento é de R$ 25 para associados e 
R$ 35 para demais interessados. As vagas são limitadas.

- Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve ou fábula de animais marinhos, o tipo de livro que todo pequeno adora ouvir. Na Escola Infantil Pingo de Gente, em Estrela, a biblioteca móvel montada com a ajuda de pais e professores ganha vida com a empolgação dos baixinhos de 2 a 6 anos. Eles têm carteira de leitor e fazem empréstimos uma vez por semana. Em algumas vezes não é preciso ajuda dos adultos, há crianças de cinco anos embarcando no mundo das letras e lendo sozinhas.

Com cinco pediatras em atuação, a média de bebês e crianças assistidas chega a 750 mensais. O diferencial é o plantão noturno. Depois das 18h, três pediatras revezam para realizar intercorrências médicas e fazer o atendimento que a mãe não havia previsto. Resultado: em um mês os profissionais cuidam de pelo menos 250 crianças na assistência noturna.

Na Câmara de vereadores, a vereadora Lorena Hauschild manifestou o desejo de ver a cascata Santa Rita como um ponto turístico. A parlamentar lamentou as condições da estrada de acesso ao local e sugeriu a formação de uma comissão para tratar deste tema junto ao poder executivo. De imediato recebeu apoio dos colegas Paulo Roberto Birck e Andréas Hamester, que lembrou a importância de debater o tema também com representantes do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário