Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 3 de julho de 2014 - Rádio Studio FM - Estrela-RS


Dia do Bombeiro

Redação Studio - Hoje recebemos a visita do Capitão do Corpo de Bombeiros de Lajeado Cassio Gonzatti. No dia 2 de de julho comemoramos justamente o Dia do Bombeiro. Nosso Convidado falou que a sociedade valoriza muito a atividade e que está sempre a colaborar com a Corporação.

Afirmou que os Bombeiros de Lajeado recebem apoio da Poder Executivo e também de empresas e população em geral.

Disse que a missão de salvar vidas e patrimônio das pessoas é uma atividade arriscada e que demanda muito treinamento e perícia.

Comentou a Lei Estadual que desmembra o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar e que a partir de agora os soldados do fogo estarão ainda mais focados na formação para prevenção e combates aos sinistros.

VIII Rústica de Inverno em Estrela-RS



Redação Studio - Raquel Salvadori e secretário da SMEL Júlio Saldanha falaram sobre a VIII Rústica de Inverno de Estrela que ocorre no dia 20 de julho. Três modalidades: Infantil, Caminhada e Adulto com classificação por faixa etária.

Cada participante vai receber um Kit do Atleta, camiseta e medalha de participação.

Inscrições somente via Internet - site: www.corpa.esp.br - Premiação em dinheiro na prova dos 10 km somente para as categorias.


Exposição - Cultura Alemã - 190 Anos de Imigração


Exposição Cultura Alemã - 190 Anos - A Exposição do Memorial da Aepan-ONG, que conta com apoio do Jornal Folha de Estrela, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, O Paladino, Dona Gisela e Werner Schinke, estará a disposição da comunidade a partir de segunda-feira (07), no Salão Nobre da Prefeitura até o dia 20 de julho. Depois segue para Câmara de Vereadores onde permanece até o dia 7 de Agosto de 2014. 




Jovens penduram cabides em ruas para campanha do agasalho no RS
Projeto Amor no Cabide estimula doação de roupas em Porto Alegre. Ação já impactou outras cidades gaúchas e até de outros estados.
02 de Julho de 2014

Prefeitura de Porto Alegre refaz cronograma de obras após a Copa
Nove dos 10 projetos de mobilidade urbana ainda não foram concluídos. Executivo diz que nenhuma obra está parada, mas não estipula prazos.

Tarso sanciona flexibilização de lei criada após tragédia da Kiss no RS
Mudanças foram aprovadas por unanimidade por deputados gaúchos. Locais com baixo nível de risco podem operar com alvarás provisórios.

Equatorianos passam pelo RS em viagem de trailer rumo à final da Copa
Há 17 dias na estrada, família Taiupanta já percorreu 7 mil quilômetros. Após eliminação do Equador, torcida dos turistas é para seleção brasileira.

Preso desde abril, pai de Bernardo pode ir a Três Passos para audiência
Processo civil movido pela avó do menino pede devolução de bens. Réu pela morte do filho, médico Leandro Boldrini está em cela da Pasc.

Polícia recupera quatro veículos roubados em São Leopoldo, RS
Além dos carros, PMs prendem suspeito com três armas falsas. Veículos roubados foram encontrados em galpão no Vale dos Sinos.

Previsão é de mais chuva forte em regiões atingidas por cheia no RS
Nesta quinta, previsão é de muita água do Oeste até o Litoral Norte. Em São Borja, chuva dos próximos dias deve superar a média do mês.

Dilma participa de inauguração de hospital em Porto Alegre nesta sexta
Solenidade, anteriormente marcada para quinta, acabou sendo transferida em um dia. Hospital Restinga e Extremo Sul iniciou as atividades no dia 30.

Jogos da Copa registram 197 detidos por tumultos e crimes nos estádios
Chilenos, argentinos e alemães são maioria, aponta levantamento do G1. Houve briga, drogas e cadeiras quebradas; francês jogou sapato no campo.

'Hondurenhos gastaram mais', diz dono de banca no Mercado Público
Comerciante comemora resultado de vendas com a Copa em Porto Alegre. Produtos típicos do estado estão entre preferidos dos turistas estrangeiros.

Pedreiro soterrado durante obra é resgatado em Passo Fundo, RS
Operário trabalhava na construção de prédio quando terra caiu sobre ele. Após mais de uma hora debaixo da terra, homem de 44 anos passa bem.

Famurs pedirá R$ 200 milhões para socorro aos atingidos por cheias
Comitiva liderada pela entidade cumprirá reuniões quinta-feira em Brasília. 'Recursos terão prioridades às cidades atingidas por cheias', diz entidade.

RS já tem quase 20 mil fora de casa e 93 municípios afetados pela chuva
Total de desabrigados e desalojados quase dobrou nesta quarta-feira. Enquanto isso, meteorologia indica mais chuva para próximos dias.

Empresa de segurança vira ré em ações do INSS sobre a boate Kiss
Terceirizada prestava serviços de limpeza e segurança no dia do incêndio. União quer restituição de valor gastos com beneficios de funcionários.

Selecionadas as músicas da 34ª Coxilha Nativista de Cruz Alta, RS
Mais de 600 composições foram inscritas, das quais 50 foram escolhidas. Festival nativista vai de 30 de julho a 2 de agosto, com várias atrações.

Licitação de ônibus de Porto Alegre será aberta a empresas estrangeiras
Prefeito José Fortunati afirmou que o objetivo é evitar nova licitação deserta. Primeira concorrência, aberta em junho, não teve empresas interessadas.

Empresário é morto na frente da mulher durante assalto a casa no RS
Crime ocorreu nesta quarta-feira em Sapiranga, no Vale do Sinos. Vítima foi baleada na cabeça após dizer que não tinha dinheiro.

Após um ano, Justiça reabre inquérito de morte de jovem após festa no RS
Adolescente de 17 anos foi achado agonizando em pátio de condomínio. Polícia irá apurar se houve falha na investigação que diz ter sido acidente.

'O mundo deveria ser assim sempre', diz australiano no RS sobre a Copa
'Minha torcida é pelo Brasil. Esse país é lindo, e o povo merece', diz. Em 'busca' de Copa, torcedor viaja ao Rio, onde ficará até 25 de julho.

'Legado ficará por muito tempo', diz Fortunati após Copa em Porto Alegre
Em coletiva nesta quarta, Fortunati falou sobre o Mundial em Porto Alegre. Capital gaúcha recebeu 150 mil turistas estrangeiros de 74 países.

Roubo de carros cai 50% em Porto Alegre em dias de jogos do Brasil
Média de roubos teve queda nas partidas da cidade e da seleção. Três mil policiais militares atuaram na segurança da Copa na capital.

Suspeita de fornecer crack a traficantes é presa em Vacaria, RS
Droga foi apreendida na casa de uma mulher de 30 anos nesta quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, apreensão poderia render 14 mil pedras de crack.

'Não é fácil', diz dona de casa que se mudou por causa de enchente no RS
Em Itaqui, na Fronteira Oeste, 2,5 mil foram prejudicados pela chuva. Rio Uruguai está 17,3 metros acima do normal na região de São Borja.

Carro de casal desaparecido é achado em rio de Arroio do Tigre, RS
Bombeiros de Santa Cruz do Sul recomeçaram as buscas pela manhã. Veículo, achado no Rio Caixão, foi identificado pelos filhos do homem.

Fraude gera cerca de R$ 87 milhões de prejuízo à CEEE em um ano no RS
Golpe reflete em custo maior para o consumidor gaúcho de energia. Modernização do "gato" foi descoberta neste ano pela companhia.

Corpo de homem que desapareceu em Jacutinga é encontrado no RS
Vítima de 40 anos era da cidade de Jacutinga, no Norte do estado. Rio Grande do Sul soma mais de 11,5 mil fora de casa por causa da chuva.

Sobe para 11,5 mil no RS o número de pessoas fora de casa devido à chuva
Boletim divulgado às 11h desta quarta mostra que números aumentaram. Previsão é que a chuva retorne nesta noite para a Fronteira Oeste do RS.

Polícia investiga morte de mulher após assalto em Lajeado, RS
Polícia investiga o caso e acredita que crime tenha sido latrocínio. Câmeras de vigilância serão utilizadas para auxiliar nas investigações.

Festival de Gramado anuncia candidatos e mudanças para 2014
Com a morte de José Wilker, evento conta com uma nova curadora. Mostra de cinema acontece entre 8 a 16 de agosto no Rio Grande do Sul.

Após fechar por neblina, aeroporto é reaberto em Porto Alegre
Segundo a Infraero, o terminal fechou para pousos e decolagens às 7h25. Pelo menos oito voos foram prejudicados pelo fechamento do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário