Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 4 de julho de 2014



Redação Studio - Quinta com Cultura - Nosso convidado foi Gelu Gerson Luis Lenz - escritor, compositor e músico. Nasceu na cidade de Estrela-RS. Segundo suas próprias palavras, apaixonado por música de diferentes estilos, desde suas composições e arranjos até o momento mágico da dança. Hoje atua na Oclaje de Lajeado. Disse que uma de suas maiores paixões é escrever - "colocar meus sentimentos no papel". Escreveu um Livro de poemas - Amores e seus Valores. Um segundo deve estar sendo editado nos próximos meses.


Chuva intensa provoca alagamentos em várias vias de Porto Alegre
Rua na Zona Sul chegou a ser bloqueada devido ao acúmulo de água. Em outros pontos da capital, também há registro de alagamentos em vias.

Temporal destelha casas e derruba postes e até carreta em Ibarama, RS
Cobertura de posto de combustível foi arrancada e caiu sobre veículos. Segundo a prefeitura, 80% das residências da cidade foram atingidas.

Presidente Dilma chega a Porto Alegre para cumprir agenda oficial
Presidente desembarcou em Canoas na noite desta quinta-feira (3). Às 9h30, Dilma irá inaugurar o Hospital Restinga e Extremo Sul, na capital.

Colégio de Frederico Westphalen, no RS, deixa de fazer parte da UFSM
Conselho Universitário da instituição tomou decisão nesta quinta-feira (3). Colégio fará parte do Instituto Federal Farroupilha em até dois anos.

Explosão em armazém de soja deixa feridos em Rio Grande, RS
Três pessoas ficaram feridas após explosão de caldeira industrial. Moradores relatam que tremor foi sentido a quilômetros de distância.

Suspeito de assassinar mulher e simular assalto é preso no RS
Empresária do ramo de alimentos foi morta com um tiro no rosto. Principal suspeito de simular latrocínio é o marido da vítima, diz polícia.

'Já estou pensando em voltar', diz carioca que teve casa alagada no RS
Itaqui, na Fronteira Oeste, é a cidade mais afetada por cheia do Rio Uruguai. Ao todo, quase 10 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Fan Fest terá jogo do Brasil e show do Papas da Língua em Porto Alegre
Evento no Anfiteatro Pôr do Sol deve ter grande presença de público. Banda gaúcha se apresenta logo depois da partida da Seleção Brasileira.

Músico é condenado por constranger espectador durante show no RS
Banda Reação em Cadeia terá de pagar R$ 12,4 mil por danos morais. Vocalista lamentou o desfecho, mas disse que vai acatar a decisão.

Conselho determina pagamento retroativo de subsídios ao MP-RS
Decisão é válida para o período de janeiro de 2005 a março de 2009. CNMP também anulou votação da Assembleia que iniciou a medida.

Prefeitura de Uruguaiana tem 120 dias para licitar transporte coletivo
Primeiro edital da prefeitura foi anulado após auditoria encontrar falhas. Restrição ao caráter competitivo e ausência de verificação foram apontadas.

Para fugir de cheia no RS, moradores removem casas inteiras em Itaqui
Com ajuda de tratores e máquinas, moradores transportam residências. Desde que Rio Uruguai começou a subir, 294 casas já foram transportadas.

Número de municípios afetados pela chuva sobe para 110 no RS
Conforme balanço da Defesa Civil, 58 decretaram situação de emergência. Cerca de 15 mil pessoas estão fora de casa conforme o levantamento.

MP denuncia suspeita de asfixiar bebê e jogar corpo no lixo no RS
Promotoria ofereceu denúncia por Infanticídio e Ocultação de Cadáver. Bebê recém-nascido foi encontradp em contêiner em janeiro de 2013.

Cheias deixam 2,8 mil pontos sem energia elétrica no RS
Regiões mais atingidas são centro-oeste, dos vales e norte-nordeste. Previsão segue de chuva para os próximos dias no estado.

Pai de Bernardo vai à audiência de processo civil em Três Passos, RS
Leandro Boldrini foi hostilizado na chegada ao fórum da cidade. Manifestantes seguraram cartazes pedindo
Suspeito de sequestrar mulher do senador Pedro Simon é preso
Imagens de câmeras de segurança ajudaram polícia a chegar ao suspeitos. Homem preso nesta quinta (03) é foragido e foi identificado pela namorada.

Quadrilha assalta agência bancária e faz refém em Gramado Xavier, no RS
Quatro suspeitos invadiram a agência do banco Sicredi nesta quinta-feira. Na fuga, grupo fez uma mulher como refém antes de abandonar veículo.

Abandono de empresa deixa cidade sem transporte intermunicipal no RS
Boa Vista do Cadeado está sem ônibus intermunicipal há três meses. Empresa que fazia linha deixou o serviço sem aviso prévio.

Após enchente, RS encaminha decreto coletivo de emergência
Pedido foi encaminhado após reunião realizada com prefeitos e ministro. Encontro para tratar problemas das chuvas ocorreu nesta quinta (3).

Nível do Rio Uruguai começa a diminuir, diz Defesa Civil do RS
Autoridades orientam que moradores esperem antes de voltar para casa. Chuva prevista para o fim de semana não preocupa a Defesa Civil.

Homem morre após ser atingido por descarga elétrica em Santa Rosa, RS
Vítima de 31 anos não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (3). Outro homem também foi eletrocutado e está na UTI em estado grave.

Diminui para 15 mil o número de prejudicados pela chuva e cheia no RS
Mais de 13 mil estão desalojados e 1.4 mil desabrigados, diz Defesa Civil. Total de municípios atingidos pela chuva passou de 101 para 99 no estado.

PF combate fraude em licitações de mais de R$ 40 milhões no RS e MT
Operação realizada na manhã desta quinta-feira (3) desarticulou grupo. Empresário foi preso em Porto Alegre; PF cumpre mandados de busca.

RS tem pelo menos 15 rodovias com bloqueios nesta quinta-feira
Três rodovias federais e doze estaduais possuem interdições. Previsão é de chuva para esta quinta-feira (3) em boa parte do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário