Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 16 de julho de 2014


Um incêndio atingiu um supermercado e outros dois prédios no início da noite desta terça-feira (15) em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, moradores de residências próximas precisaram ser retirados de casa em função da fumaça tóxica, mas cinco pessoas inalaram o gás e precisaram de atendimento médico. Não houve feridos com gravidade, dizem bombeiros.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Venâncio Aires apreendeu nove animais que estavam submetidos a maus tratos. A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, ocorreu na residência de uma idosa, no bairro Coronel Brito. Foram apreendidos três cães, dois gatos e quatro pássaros exóticos. Todos os animais apreendidos estão aos cuidados de voluntários da ONG Amigo Bicho.

Um motorista álcoolizado se envolveu em acidente de trânsito no bairro Colônia 20 em Taquari. A Brigada Militar foi acionada para atender o acidente onde uma caminhonete Parati conduzida por um homem (42) colidiu na traseira de um Space Fox. Ninguém se feriu. Constatado que o condutor da Parati apresentava visíveis sinais de embriaguez. Como não pagou fiança, foi recolhido ao Penitenciária de Montenegro. 

O sucesso do esquema de segurança durante a Copa do Mundo em Porto Alegre faz a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul cogitar a possibilidade de priorizar a capital gaúcha para distribuir os 2 mil novos PMs que serão nomeados até fevereiro de 2015, com concurso da Brigada Militar.

Dois indivíduos foram presos no bairro Morro 25 em Lajeado. A Brigada Militar de Cruzeiro do Sul recebeu denuncia de que havia um veículo roubado numa residência. No local avistado o Ford Focus, prata, placas IGR-0083 de Porto Alegre. O veículo constava no sistema como roubado. Dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e autuados em flagrante. 

Uma colisão entre três veículos, um deles com placas da Argentina, deixou quatro feridos graves, na noite desta terça-feira no km 167,8 da BR 290 em Butiá, região Carbonífera. O trânsito no local, onde a pista é simples, já foi liberado. Dois argentinos, ocupantes de uma Ecosport, foram removidos para o Hospital de Pronto Socorro da Capital (HPS) enquanto dois tripulantes brasileiros de um Pálio seguem internados no Hospital de Butiá. No terceiro carro envolvido, uma caminhonete Tucson, o condutor saiu ileso. 

Uma motocicleta em situação de furto foi localizada no bairro Jardim do Cedro em Lajeado. O policiamento localizou a CG 150 Titan, preta, placa ILZ-5366 de Lajeado a qual possuía registro de furto roubo. O moto foi recolhida ao Deposito. 

Um caminhão da Transportadora Planalto, de Santa Maria, foi roubado no km 402 da BR-386, em Triunfo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montenegro, homens armados em um Palio vermelho cometeram o crime. O motorista foi feito refém, sendo libertado posteriormente. A PRF foi acionada e localizou o caminhão em uma estrada de terra. Parte da carga foi levada pelos criminosos. 

O documentário “Janeiro 27”, que retrata o incêndio que vitimou 242 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, será exibido na Argentina na sexta-feira (18). A produção partiu de uma ideia da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) para marcar o primeiro ano da tragédia em janeiro de 2014. 

A Brigada Militar de Encantado prendeu dois indivíduos acusados de tráfico de drogas, no bairro Jardim do Trabalhador. Após registro relacionado ao envolvimento com drogas, no qual havia informação de venda de entorpecentes. O primeiro estava com 1,5 g de crack, 4,1 g de maconha, R$ 47,50 em dinheiro, dois dólares e dois celulares. O outro foi flagrado com seis buchas de crack. A dupla foi levada à Delegacia de Polícia. 

Um indivíduo de 32 anos foi preso através de mandado na Vila Zwirtes, em Cruzeiro do Sul. A Brigada Militar tomou conhecimento da situação e encontrou homem (32) que tinha contra si um mandado de prisão. Após o registro na delegacia, foi encaminhado ao presídio de Lajeado. 

A polícia nigeriana acredita ter capturado um dos principais líderes do grupo terrorista Boko Haram. De acordo com a CNN, o homem admitiu ser Mohammed Zakari, conhecido como "Açougueiro Chefe" da facção extremista. Zakari é acusado de participar da morte de pelo menos sete pessoas, incluindo mulheres e crianças. Ele também deverá responder pelo ataque ao escritório de imigração na cidade de Kari, em abril. 

Um veículo Chevette que trafegava na contramão causou um acidente de trânsito no Centro de Venâncio Aires. O veículo com placas de Santa Cruz do Sul subia a rua Senador Pinheiro Machado quando obstruiu a frente de uma caminhonete Toyota, com placas de Venâncio Aires. Os dois carros ficaram bastante danificados. Ninguém se feriu. 

A Polícia Federal encerra na próxima sexta-feira (18) a operação Copa 2014. Com o retorno dos estrangeiros que estiveram no país para assistir ao evento, os servidores que reforçaram a segurança nas fronteiras voltarão para seus postos de trabalho originais. Segundo a PF, cerca de 101 mil registros de entrada de estrangeiros foram realizados pelas fronteiras terrestres e pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho. 

Uma TV de 39 polegadas e um aparelho de DVD foram furtados de uma residência no Bairro Montanha, em Lajeado. A casa foi invadida por uma veneziana da janela dos fundos, que foi danificada. 

Foi recuperado ainda ontem o caminhão-baú carregado com biscoitos que foi roubado no início da manhã, na BR-386, em Fazenda Vilanova. O caminhão, saiu de Encantado em direção à Região Metropolitana. Na altura de Fazenda Vilanova, o motorista foi rendido, sendo obrigado a correr para um matagal. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar incêndio em um carro abandonado por volta das 8h50 de hoje, na localidade de Arroio do Ouro, no interior de Estrela. O Prisma Joy, de Cruzeiro do Sul, tinha sido furtado no Centro de Lajeado, e ficou completamente destruído. 

Sete cidades gaúchas que decretaram situação de emergência ou calamidade pública em virtude das chuvas das últimas semanas no Rio Grande do Sul não encaminharam a documentação necessária para receber verbas do governo federal para reparos emergenciais. O prazo para o repasse dos chamados Planos de Resposta Municipais terminou na tarde desta terça-feira, e apenas 136 das 143 cidades que emitiram decretos realizaram a entrega da documentação à Defesa Civil. 

Uma mulher de 26 anos ficou ferida ao colidir sua Honda Biz na traseira de um Corolla, na ERS-130, em Arroio do Meio. O acidente foi no km 78 da rodovia, no bairro Bela Vista. 

Foi arrombada a farmácia Agafarma, situada na avenida Benjamin Constant, no Centro de Lajeado. Foi quebrado o vidro frontal da vitrine, sendo furtada quantia em dinheiro da gaveta do caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário