Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari 23 de julho de 2014


A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (22) 29 kg de cocaína em Porto Alegre. Segundo a corporação, a droga era transportada no tanque de combustível de uma caminhonete. Três pessoas foram presas. O veículo era transportado em um guincho e escoltado por outro carro, utilizado como batedor. Após receberem a denúncia, os policiais passaram a monitorar o veículo desde a BR-386 até a capital.

Dois irmãos foram presos em Taquari, durante operação realizada pela Polícia Civil no combate ao esquema de desmanche de veículos no município. A operação denominada “Widia”, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma propriedade na localidade de Passo do Juncal, pertencente aos irmãos. Os irmãos foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A dupla foi recolhida à Penitenciária Modulada de Montenegro. 

Diversos objetos foram furtados de uma residência situada na rua Albino Korndorfer, no bairro Montanha, em Lajeado. Furtados dois televisores de 28 e 32 polegadas, notebook, smartphone, câmera digital, tablet, relógio, roupas e outros objetos. 

Um acidente na tarde desta terça-feira (22) matou um aposentado na rodovia ERS-143, em Constantina, no Norte do Rio Grande do Sul. O motorista, de 70 anos, conduzia um veículo de fabricação artesanal quando foi atingido por um caminhão. Ele morreu no local.

Um homem de 27 anos foi autuado de forma administrativa por embriaguez ao volante, depois de não soprar o bafômetro, em Lajeado. Ele foi abordado pelo policiamento na rua Silva Jardim, no Centro, conduzindo um Monza em zigue-zague. 

Foi identificado o corpo do homem, encontrado degolado em Linha Santo Antônio, interior de Mato Leitão. Trata-se de Jair Müller (41), morador de Linha Sítio, Cruzeiro do Sul. A Brigada Militar foi acionada por funcionários de uma empresa de calçados do município, que encontraram o cadáver. Jair Muller (41), apresentava um corte profundo no pescoço, indicando que foi degolado. 

Acusado pela morte de seis taxistas no Rio Grande do Sul em 2013, Luan Barcelos da Silva, de 23 anos, foi condenado a mais 49 anos e sete meses de prisão pela Comarca de Santana do Livramento, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. A nova sentença amplia para mais de 104 anos o total da pena do jovem, preso desde abril do ano passado. 
Uma mulher de (23) registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil , após ter sido confundida com uma prostituta, no centro de Lajeado. A vítima, moradora de Estrela, estava parada na rua Silva Jardim, quando foi abordada por um homem de meia idade em um automóvel branco, com placas de Taquari. Após ela anotar a placa do veículo e ameaçar denuncia-lo na polícia, o homem desistiu e foi embora. 

Duas bicicletas, avaliadas em R$ 860, foram furtadas do pátio de uma residência, situada na rua José Linhares, bairro Moinhos, em Lajeado.

Nove dias após ter o carro e o animal de estimação roubados em um assalto em Viamão, cidade da Região Metropolitana de, Porto Alegre a bióloga Rosana Senna, 47 anos, reencontrou a cadela Carol, de 3 anos. A cachorrinha foi localizada vagando sozinha em uma rua no Bairro Cidade Baixa, na capital gaúcha, com carrapatos, mas sem marcas de violência, por uma moradora, que compartilhou uma mensagem nas redes sociais.

A Brigada Militar prendeu um indivíduo e apreendeu um adolescente acusados de tentativa de roubo ao minimercado Mallmann, situado na rua Pedro Américo, no bairro Centenário, em Lajeado. Os acusados foram levados à Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do flagrante. Ambos já tinham antecedentes. O maior de idade foi recolhido ao presídio e o menor à Fase, em Porto Alegre.

Dois indivíduos foram presos pela Brigada Militar acusados de furto em um estabelecimento situado na esquina da avenida Benjamin Constant com a rua Alberto Torres, no Centro de Lajeado.

Dois homens armados tentaram assaltar uma loja de material esportivo nesta terça-feira (22) na Zona Norte de Porto Alegre, mas acabaram baleados e mortos. Segundo a Polícia Militar (PM), um policial estava dentro da loja e percebeu o assalto. Ele atirou contra os suspeitos.
Uma casa foi destruída por incêndio em Linha Zanotelli, no interior de Capitão. O Corpo de Bombeiros de Lajeado foi acionado para atender a ocorrência. A residência de madeira, de cerca de 60 m², pertencia a Elígio Berté. A guarnição realizou o combate às chamas e rescaldo do local. 

O condutor de uma bicicleta sofreu lesões graves ao ser atropelado no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires. Sérgio Weschenfelder (54) foi atingido por um caminhão na rua Aurino Guterres de Carvalho. O Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram os primeiros socorros, levando a vítima ao Hospital São Sebastião Mártir.

Um homem de 43 anos foi atropelado por uma motocicleta na avenida Rio Branco, em Estrela. Norberto Kunz atravessava a via quando foi atingido pelo veículo nas imediações do Posto da Dani. Kunz foi encaminhado ao Hospital Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário