Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari 25 de julho de 2014



Um homem foi encontrado morto,no centro de Arvorezinha, região alta do Vale. O corpo de estava no pátio de uma ervateira, na rua Luiz João Marín. A vítima apresentava um disparo de arma de fogo na cabeça. 

O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar capturou um foragido suspeito de envolvimento em assalto e tentativa de homicídio, no bairro Santo Antônio, em Lajeado. Estava conduzindo uma motocicleta sem documentação quando foi abordado pela BM. No sistema, constatado que Lima tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Arroio do Meio. O indivíduo foi levado à delegacia e após, encaminhado ao sistema prisional. 

Uma idosa de 70 anos foi vítima de assaltono bairro Florestal, em Lajeado. A moradora do bairro Moinhos caminhava pela rua Travessa da Paz, imediações do cemitério municipal, quando um indivíduo armado na carona de uma moto tomou-lhe a bolsa, contendo celular, documentos e R$ 20.

Um homem de 30 anos foi preso na quarta-feira (23) por tentativa de estupro a alunas de uma escola em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, ele foi detido enquanto perseguia uma estudante. A menor avistou uma viatura da polícia e pediu socorro. A prisão aconteceu na rua Mônaco, no bairro Petrópolis, ao final da manhã.

Uma bicicleta foi furtada do pátio de uma residência, situada na rua Olmiro Cardoso Siqueira, bairro Moinhos, em Lajeado. Para ter acesso ao local, os criminosos arrombaram o cadeado de um portão. 

Um homem morreu, nesta quinta-feira ( 24), após ser baleado na avenida Voluntários da Pátria, em frente ao camelódromo de Porto Alegre, um dos pontos com maior movimentação de pedestres no Centro da cidade. Segundo a Brigada Militar (BM), ele foi atingido com um tiro no peito e levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde não resistiu aos ferimentos. 

Matheus Júnior da Cunha Weber (18) atropelou um cachorro e tombou com sua moto na avenida Beira Rio, no bairro Conservas, sentido bairro – Centro. O animal morreu. A vítima foi socorrida pela equipe do Samu ao Hospital Bruno Born. 

Duas mulheres ficaram feridas em queda de moto na rua Willibaldo Eckardt, no bairro Igrejinha. A condutora (19) e a caroneira (26) também receberam os primeiros atendimentos do Samu, sendo encaminhadas ao HBB. 

Vítimas de roubos de carro estão sofrendo duas vezes com uma nova ação dos criminosos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Após roubarem os veículos, ladrões voltam a procurar os proprietários e exigem dinheiro para o resgate. Desesperadas com a perda do bem e sob ameaças, algumas vítimas acabam negociando com os bandidos 

Um senhor de 57 anos morreu após sofrer acidente com seu automóvel na BR-386, em Fontoura Xavier. O advogado Francisco Magno Goulart Moreira (57) trafegava no sentido capital – interior. No km 260 ele perdeu o controle do veículo, saiu de pista e colidiu em um barranco. Chovia no momento do acidente. 

Um caminhão Mercedes Benz carregado com uma mudança saiu de pista na BR-386, em Paverama. O motorista perdeu o controle nas proximidades do Posto Rosinha, tombando na vala central. O condutor são se feriu. 

Duas pessoas morreram em um acidente entre dois carros e uma carreta na tarde desta quinta-feira (24) no km 204 da BR-158, em Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 16h45 e também deixou dois feridos. 

Uma funcionária de um supermercado, localizado na avenida Senador Alberto Pasqualini, bairro São Cristóvão, em Lajeado, registrou boletim de ocorrência por injúria racial. Uma fiscal de caixa que testemunhou o fato, identificou o homem e passou as informações à Polícia Civil. 

Uma TV de 42 polegadas foi furtada de uma residência no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Mulher (53) registrou na delegacia que não havia sinais de arrombamento na sua moradia, O caso deve ser investigado.

Um acidente na BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, deixou o trânsito interrompido na pista lateral do km 249 nesta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Corola saiu da pista central para a lateral e colidiu com um poste, causando a queda, no sentido capital-interior. 

Uma jovem de 19 anos ficou ferida ao colidir sua motoneta Biz na traseira de uma Montana, no bairro Santo André, em Lajeado. O Samu, levou a vítima ao Hospital Bruno Born. 

A Brigada Militar de Teutônia atendeu a um acidente entre um automóvel e um caminhão, no bairro Languiru. Houve a colisão entre um Celta do município e um caminhão, placas do Paraná, na rua Erno Dahmer. Ninguém ficou ferido. 

A Brigada Militar (BM) prendeu um jovem (20). Pouco antes, o acusado havia furtado uma bolsa, no centro de Santa Clara do Sul. "Pica-Pau" como é conhecido, foi pego em uma para de ônibus. A bolsa com documentos foi recuperada. Após registro na delegacia de Lajeado, "Pica-Pau", foi recolhido ao presídio. 

Um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Lajeado, ficou sem freio no pátio de uma empresa, cruzou a pista na ERS-130 e colidiu em um barranco. Ninguém se feriu.

Foi concluído o inquérito por parte da Polícia Civil referente ao assassinato do apenado do semiaberto Mateus Cacimiro Dias (26), ocorrido na madrugada do dia 02 de junho, no Centro de Roca Sales. Cinco suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado. Uma dívida de R$ 200 relacionada ao tráfico de drogas teria sido motivo da execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário