Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 8 de julho de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 8 de julho de 2014


O juiz Marcos Agostini, da Comarca de Três Passos, negou um pedido da defesa da madrasta do menino Bernardo Boldrini, morto em abril no Norte gaúcho, para poder rever a filha, de cerca de um ano e meio, que era meia irmã do garoto. Graciele Ugulini segue detida na Penitenciária Feminina de Guaíba, na região Metropolitana. O advogado de defesa da enfermeira, Vanderlei Pompeo de Matos, não quis comentar o assunto. A decisão, de primeira instância, foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, para onde Pompeo ainda pode encaminhar um recurso.

Uma colisão entre dois automóveis deixou dois idosos feridos, em Venâncio Aires. O acidente entre um Ecosport e um Classic aconteceu no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Sete de Setembro.

Foi arrombada a loja Mega Pisos Materiais de Construção, situada na rua Ceará, no bairro São Cristóvão. As portas de ferro e vidro principais do estabelecimento foram forçadas com uso de objetos. Furtados um notebook, dois celulares e uma câmera digital. 

A possível ligação do sobrinho do presidente da Fifa Philipp Blatter com a empresa acusada de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo será investigada. A informação foi dada pelo delegado Fábio Barucke, titular da 18ª Delegacia de Polícia, do Rio de Janeiro. Ele prendeu nesta segunda britânico Raymond Whelan, proprietário da March, com a qual a Infront Sport Midia, do parente de Joseph Blatter, teria associações.

Uma operação do Ministério Público em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil apreendeu cerca de uma tonelada de carne sem procedência e inadequada para o consumo no município de Arvorezinha. Os alimentos foram encontrados com o prazo de validade vencido e sem o devido acondicionamento em um mercado da cidade e na Escola Municipal Infantil Professora Diva Maria Sabedotti Fornari. 

Uma casa foi consumida pelo fogo no interior de Canudos do Vale. O corpo de bombeiros de Lajeado foi acionado para controlar a situação na residência de propriedade de Milton Schmitt na localidade de Rui Barbosa.

Em uma abordagem de rotina, policiais do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre (BOE) prenderam em flagrante um homem com armas e drogas em uma residência na zona Leste da Capital. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, na região do Campo da Tuca, no bairro Partenon. Conforme o BOE, os policiais suspeitaram de um veículo parado em frente a uma moradia. Ao constatarem que o carro havia sido furtado, a polícia abordou um homem que saía do local. Vários itens foram apreendidos. Conforme o capitão do BOE, Márcio Soares, os agentes encontraram um fuzil de fabricação tcheca, cinco revólveres, munição e coletes com inscrições da Polícia Civil. “Suspeitamos que os coletes eram usados por quadrilhas para cometerem crimes”, destacou.

Um implemento para obras de pavimento asfáltico foi furtado. Segundo registro feito na Delegacia de Polícia o Arado de Ferro de aproximadamente 500 kg, estava às margens da rodovia entre Estrela e Colinas. O objeto está avaliado em cerca de R$ 2,9 mil. 

Foi localizada em Lajeado, a motocicleta Yamaha YBR 125, vermelha, placa IKB-2388, de Milton Antônio Vettorello. O veículo tinha sido furtado no último dia 1º, no bairro Universitário. 

Um casal de jovens suspeito de matar um taxista em junho, em Alvorada, foi apreendido, na manhã desta segunda-feira, na zona Norte de Porto Alegre. O adolescente, de 17 anos, e a menina, de 15 viviam, nas ruas da Capital desde o crime, ocorrido na madrugada de 1º de junho. A intenção deles era fugir da Polícia.

Foi furtada no bairro Moinhos em Lajeado a moto CBX 200 Strada, azul, placa IGG-0657, de Silas Joel Hollmann. O veículo estava estacionado em frente ao prédio onde mora o proprietário, na avenida Presidente Castelo Branco.

O boletim das 18h da Defesa Civil, sobre as cidades prejudicadas pela chuva, teve aumento de 133 para 145 dos municípios atingidos. A quantidade de pessoas afetadas permaneceu estável, contudo, em 20.436. Entre as cidades contabilizadas no boletim, 121 decretaram situação de emergência e duas - Barra do Guarita e Iraí - estado de calamidade pública. Itaqui, na Fronteira Oeste, tem o maior número de moradores prejudicados. São 672 desabrigados e 9.138 desalojados. Das mais de 20,4 mil pessoas que deixaram suas residências, são 1.768 desabrigados e 18.668 desalojados, que encontraram abrigo com parentes e amigos. As chuvas também já provocaram duas mortes em Arroio do Tigre e Jacutinga. Há uma jovem de 23 anos desaparecida em Arroio do Tigre 

Foi furtada do pátio da residência de Rafael Cassal dos Santos, a moto Honda CG 125 Fan, vermelha, placa IRX-7557. 

Foi identificada a mulher que morreu atropelada no início da manhã, na RSC-453, em Venâncio Aires. Nara dos Santos foi atingida por um automóvel Audi no trevo de acesso ao Distrito Industrial.

A 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí começou a investigar o roubo de aproximadamente 50 cachorros do Canil Municipal. O arrombamento ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Dez homens armados renderam os vigias e levaram animais das raças Pug, York Shire e Spitz Alemão Anão (Lulu da Pomerânia), que haviam sido recolhidos de um criadouro clandestino de animais de raça.

Um acidente de trânsito na ERS-132, em Itapuca, no Vale do Taquari, resultou em uma vítima fatal. Os bombeiros foram acionados para desencarcerar a vítima, que ficou presa nas ferragens. 

Um helicóptero que é utilizado na segurança da Copa do Mundo, em Porto Alegre, auxilia nas buscas dos assaltantes que atacaram uma agência bancária em Gramado Xavier, na região do Vale do Rio Pardo. Buscas terrestres já vinham sendo realizadas desde então.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) definiu em 6,38% o índice de reajuste dos funcionários da RM Tecnologia, empresa terceirizada da Oi no Rio Grande do Sul. Por unanimidade, os 12 magistrados consideraram a greve legal e concederam 0,76% de aumento real. Com isso, os dias parados serão compensados com horas extras de trabalho sem desconto salarial. Os trabalhadores entraram em greve há quase um mês. Desde então, mais de 120 mil serviços sofreram prejuízo. A maioria envolve a manutenção da rede telefônica e de internet dos clientes da operadora.

Em Estrela, ocorreu o furto do reboque, prata, placa ITA-9162. De acordo com a Brigada Militar, o proprietário de uma empresa às margens da RSC-453, em Linha Lenz, notou o desaparecimento do veículo e notificou a BM que investiga o caso.

Uma Toyota Hilux foi parcialmente queimada em incêndio, no bairro Moinhos, em Lajeado.O fogo iniciou no motor, sendo controlado pelos bombeiros. Ninguém se feriu. 

O número de acidentes com mortes no trânsito de Porto Alegre é o maior dos últimos três anos. Conforme dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), no primeiro semestre de 2014, 61 pessoas perderam a vida no trânsito da Capital. No mesmo período de 2013, foram 56 mortes e em 2012, 47 mortes. Já no ano de 2011, foram registradas 65 óbitos nos primeiros seis meses do ano.

Um residência foi alvo de ladrões no interior de Estrela. A Brigada Militar deslocou na Linha São José, para efetuar registro de um furto ocorrido. Furtado os seguintes objetos: um playstation II, vinte jogos, um par de tênis, um aparelho de som.

Dois indivíduos realizaram roubo no posto de combustíveis Volken, em Arroio do Meio. Fazendo menção de estarem armados, os criminosos renderam um frentista do estabelecimento. Cerca de R$ 300 foram levados do caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário