Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 22 de julho de 2014

Vale do Taquari Notícias - 22 de julho de 2014


A administração municipal de Santa Clara do Sul conta com uma motoniveladora nova para intensificar o trabalho de recuperação e manutenção das estradas. O equipamento foi repassado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário pelo valor de R$ 464.750,00, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal.

Em Muçum, os carnês do IPTU/2014 estão disponíveis na prefeitura. Os interessados em retirá-los devem comparecer junto ao setor de tributos.

O Senac Lajeado abriu o período de inscrições para o curso Técnico em Administração. As aulas serão ministradas de segundas a quintas-feiras, das 19h às 22h, com início previsto para o dia 11 de agosto.

Roca Sales sedia no próximo dia 14 de agosto uma audiência pública para discussão do projeto da Ferrosul. A intenção é mobilizar lideranças da região além de deputados estaduais, federais e também o governo federal para que a região do Vale do Taquari não fique fora do traçado da ferrovia.

Os profissionais da rede municipal de educação de Travesseiro participarão de um curso de formação nesta terça e quarta-feira.

A administração municipal de Santa Clara do Sul realiza no dia 25 de julho, às 09 horas, leilão público de duas retroescavadeiras, um caminhão, um trator, dois carros, uma moto, uma van e uma caçamba para caminhão truck, entre outros equipamentos. O leilão ocorre na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural.

A CDL de Lajeado realiza reunião-almoço no dia 29 de julho, tendo como palestrante o Tenente José Augusto Pohlmann, do Corpo de Bombeiros de Lajeado, que falará sobre medidas de proteção a incêndio. O evento faz parte do programa “Ideias que Alimentam” e ocorre na sede da CDL, no Centro da cidade. 

A Secretaria de Saúde de Imigrante realiza nesta terça-feira, dia 22, às 18 horas, na Unidade Básica de Saúde, mais um encontro de gestantes. As atividades serão coordenadas pela pediatra Esteice Wickert. 

A Administração Municipal de Marques de Souza irá realizar o repasse de 2 mil e 800 reais à Orquestra Municipal.

Os universitários de Imigrante devem entregar o atestado de matrícula do segundo semestre de 2014 no Setor de Compras da Prefeitura, até sexta-feira, dia 25, para terem direito ao subsídio do transporte.

Na sexta-feira, dia 25, acontece mais uma reunião-almoço da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (CACIS). A palestrante será a especialista em psicologia organizacional Lígia Nery, que abordará o tema “Mude antes que você precise”. O evento ocorre no Estrela Palace hotel, a partir das 11h45min. 

Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Encantado e a Lume Centro de Ensino resultou na oferta do curso de qualificação profissional de Eletricista Industrial. Os interessados devem fazer a sua inscrição na Lume Centro de Ensino, até sexta-feira, dia 25 de julho. As aulas serão realizadas no Centro Administrativo.

Prossegue até o dia 02 de agosto o processo de transferência da Biblioteca da Univates para seu novo espaço, no Centro Cultural. A inauguração do novo espaço, que comportará 300 mil livros, está programada para o dia 04 de agosto. 

A Administração Municipal está realizando a regularização do serviço de táxi em Roca Sales. A medida visa melhorar o serviço aos usuários e padronizar o atendimento prestado. Atualmente, Roca Sales conta com 39 concessões. O cadastro preenchido deve ser retirado no Setor de Fiscalização e preenchido até o dia 14 de outubro.

A partir de ontem as equipes das secretarias de Obras e de Agricultura de Travesseiro, estão de férias coletivas.

Nesta terça e quarta-feira a Secretaria de Educação e Cultura de Roca Sales participa do 6º Congresso Internacional de Educação de Gramado. O titular da pasta, Roberto Schwab, e a Supervisora de Ensino, Ivanete Erthal, representam o município na Serra. O evento ocorre no Centro de Treinamento e Eventos da UFRGS/FAUFRGS.

Iniciam neste mês as visitas às famílias dos jovens que integram o Projeto Sucessão Rural da Dália Alimentos. O cronograma inclui visitas individuais à famílias dos jovens em Anta Gorda, hoje, dia 21; em Progresso, no dia 23; em Ilópolis e Putinga, no dia 25; em Guaporé, nos dias 28 a 29; e, em Vista Alegre do Prata no dia 30 de julho.

Em Roca Sales encerra na quarta-feira, dia 23, o período de inscrições da seleção para agente comunitário de saúde. A prova será realizada dia 02 de agosto, a partir das 9h, na Escola Dom Pedro I, no Loteamento Sete de Setembro. A inscrição deve ser realizada na Unidade Básica de Saúde. Serão selecionados cinco agentes para atuar nas micro áreas municipais.

A Secretaria de Educação de Teutônia abriu o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais Leopoldo Klepker (Bairro Alesgut) e Teobaldo Closs (Bairro Canabarro). As matrículas poderão ser realizadas nas escolas até o dia 1º de agosto. As aulas iniciarão no dia 03 de agosto.

A Secretaria da Agricultura de Encantado estará realizando mais uma etapa da vacinação para imunização de terneiras contra a brucelose bovina. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de julho.

O Detran/RS registrou mais de 50 mil inscrições na segunda edição do programa CNH Social. Serão 7 mil vagas ofertadas neste mês, em duas etapas. A divulgação do resultado final acontecerá amanhã, dia 22, no site www.detran.rs.gov.br.

Na quarta-feira, dia 23, às 13h30min, tem encontro do Grupo de Saúde, no Bairro José Marcolim de Muçum.

A pediatra Madelaine Meirelles estará de férias até quarta-feira, dia 23, não atendendo no ESF de Muçum. 

A Exposição Cultura Alemã - 190 Anos - do Memorial da Aepan-ONG pode ser conferida até o dia 07 de agosto, na Câmara de Vereadores de Estrela.

O Ponto de Atendimento do SEBRAE de Encantado realiza de hoje até quinta-feira, dia 24, o curso “Cultura de Liderança” com foco nos métodos de trabalhar com motivação e organização com liderança compartilhada. As aulas serão realizadas das 19h às 23h, na Sala de Cursos da ACIE.

O Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio tem seqüência hoje, em Teutônia. O evento, promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio, com apoio da Cooperativa Languiru, apresentará palestras com especialistas em diversos temas do agronegócio. AO programação inicia às 13h30min desta segunda-feira, tendo por local aAssociação Pró-Desenvolvimento de Languiru.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Relvado realizará sábado, dia 26, um chá beneficente. Será no Esporte Clube Relvado, com início às 14h. Haverá palestra com o especialista em mastologia, Gerson Delazeri.

A Emater de Vespasiano Corrêa realiza até o dia 25 de julho a troca de cera bruta por cera laminada

Nenhum comentário:

Postar um comentário