Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vale do Taquari Notícias - 28 de julho de 2014



Na tarde de quarta-feira, dia 30, serão iniciados os atendimentos odontológicos da equipe da OdontoSesc em Travesseiro. O equipamento já está instalado no município. Serão realizados serviços de restaurações, extração dos sisos, além de tratamentos complementares que não são oferecidos no posto de saúde.

Na semana passada os professores da rede municipal de ensino de Travesseiro tiveram a capacitação com a realização da VI Jornada Pedagógica.

A Associação de Abastecimento de Água de Três Saltos Alto Travesseiro recebeu repasse financeiro da administração municipal na ordem de 25 mil reais para adequação de parte do sistema de abastecimento de água da comunidade.

Os 35 educadores do município de Santa Clara do Sul que lecionam no Ensino Fundamental participaram de mais uma etapa do treinamento oferecido pelo G8 por meio da Faculdade La Salle, de Estrela. A formação contou com oficinas práticas referentes ao tema “Escola e Famílias de Mãos Dadas”. Além de Santa Clara do Sul, a capacitação dessa semana envolveu professores de Marques de Souza, Progresso e Cruzeiro do Sul.

O município de Cruzeiro do Sul está investindo mais de R$ 1 milhão na construção de prédios escolares. Os recursos para a construção de escolas são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O Memorial do Legislativo do Estado abriga a exposição “Brizola – O Estadista da Educação”, que rememora a trajetória do político gaúcho, falecido há dez anos. A mostra pode ser conferida até o dia 15 de agosto.

A Câmara de Vereadores de Imigrante aprovou o projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder subvenção mensal de 450 reais ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

A administração municipal de Marques de Souza abriu seleção para a contratação de dois monitores educacionais e um médico veterinário. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal da Administração, até o dia 30 de julho.

No período de 09 a 12 de abril de 2015 acontece o 17º Festival Nacional da Mentira de Nova Bréscia.

As sete escolas de Ensino Fundamental de Estrela substituirão parte dos quadros negros por lousas digitais a partir desse semestre. O município comprou os materiais e realiza a instalação nos colégios.

A Administração Municipal de Colinas organiza para o dia 1º de agosto, o início de mais uma edição dos campeonatos de Futsal e de Vôlei. Os jogos serão realizados nas sextas-feiras, a partir das 19h15min no Ginásio Municipal.

De 28 a 31 de julho, a CIC Teutônia e o Ponto de Atendimento do Sebrae promovem o curso “Gestão visual de lojas”. A formação ocorre no Auditório 01 da CIC, das 19h às 22h. Mais informações e inscrições pelo e-mailcomercial@cicteutonia.com.br.

O Conselho Municipal de Esportes de Doutor Ricardo está organizando o Campeonato Municipal de Canastra e Bisca. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 15 de agosto, nas terças e quintas-feiras, com o Rudimar Arosi, na Prefeitura. Os jogos serão realizados nas noites de sextas-feiras nas comunidades do município e poderão se inscrever duplas masculinas, femininas e mistas, sendo permitida a inscrição de um reserva.

Em Putinga, até o dia 29 de agosto todos os beneficiários do Programa Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único devem comparecer ao CRAS para atualizarem seus registros.

Na quarta-feira, dia 30, às 13h30min, haverá uma palestra no Salão Comunitário da Linha Alegre, em Muçum. Naoportunidade serão abordados assuntos relacionados a zoonoses. 

No dia 30 de julho, às 19 horas, haverá uma palestra no Salão Comunitário da Linha 28 de Setembro, em Muçum. Naoportunidade serão abordados assuntos relacionados a zoonoses. 

Roca Sales sedia no dia 14 de agosto uma audiência pública para discussão do projeto da Ferrosul. A intenção é mobilizar lideranças da região além de deputados estaduais, federais e também o governo federal para que a região do Vale do Taquari não fique fora do traçado da ferrovia.

Até o dia 1º de agosto, os produtores de Roca Sales interessados em encomendar mudas para reflorestamento, devem realizar o pedido na Secretaria de Agricultura. As espécies são: eucalipto, acácia negra, pinus e mudas nativas. O munícipe paga a metade do pedido e a Administração, o restante.

Nesta segunda-feira, dia 28, o ESF de Muçum estará fechado na parte da tarde, tendo em vista que os funcionários passarão por um curso de capacitação.

A Secretaria da Agricultura de Encantado estará realizando mais uma etapa da vacinação para imunização de terneiras contra a brucelose bovina. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de julho.

No dia 23 de agosto a Escola de Samba Inhandava de Bom Retiro do Sul realiza Feijoada com Pagode. O evento ocorre a partir das 19 horas, na sede comunitária do Bairro São Francisco. Os convites estão a venda com a diretoria.

A Prefeitura de Marques de Souza mantém o turno único nas sextas-feiras nas repartições públicas municipais, com atendimento das 7h30min às 13h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário