Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vale do Taquari Notícias - 30 de julho de 2014


A administração municipal de Santa Tereza está auxiliando produtores rurais para a construção de estufas. O objetivo é aumentar a produção de hortifrutigranjeiros e incentivar o jovem a permanecer na agricultura familiar. O governo municipal está investindo R$ 2,5 mil para cada estufa mais a terraplanagem. Além do incentivo da Prefeitura, os produtores contam com o acompanhamento técnico da Emater.

A Administração Municipal de Imigrante abriu às inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação temporária de operador de máquinas. Os interessados podem se inscrever junto até o dia 04 de agosto.

O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material deve ser encaminhado à Secretaria da Agricultura que dará destinação correta.

A Prefeitura de Santa Clara do Sul vai construir uma quadra esportiva coberta ao lado da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz. O custo da obra é de 184 mil e 900 reais.

A Secretaria de Administração e Finanças de Travesseiro iniciou o Recadastro Imobiliário dos imóveis da área urbana do município. O recadastro está sendo feito com equipe própria da prefeitura liderada pelo engenheiro Carlos Warken.

O Projeto Portal Cultura, que está em sua 3ª edição em Lajeado, contará com a apresentação do espetáculo “O Natal da Família Strawinski”, no domingo, dia 03 de agosto, às 20 horas. A apresentação acontece no Teatro do Sesc em Lajeado e tem como entrada a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Os eleitores que pediram inscrição ou transferência já podem retirar no cartório eleitoral o título de eleitor.

O CRAS de Roca Sales está desenvolvendo o Projeto Férias Divertidas com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades ocorrem em parceria com o Instituto Cultural Esportivo do Vale do Taquari (ICEVAT) até o dia 31, nas salas e no ginásio de esportes do Centro Social Urbano. Na programação, recreação, jogo cooperativos e pedagógicos, dança, dinâmicas em grupo, artes e demais.

O prédio que vai abrigar alunos das localidades de linhas Nova, Capoeirinhas, Barra Grande Alta e Barra Grande Baixa, em Relvado está com as obras em ritmo acelerado. Uma escola rural foi conquistada pelo município através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 129 mil. A capacidade é para atender a 36 crianças por turno.

A Vonpar Alimentos irá instalar uma fábrica de doce de leite no município de Arroio do Meio. O investimento será de 12 milhões de reais e irá gerar 40 empregos.

A Administração Municipal de Muçum, em parceria com a AMTURVALES, realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31, o Curso de Turismo Rural. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3755-20-06. O curso é gratuito. 

A pediatra Madelaine Meirelles não estará atendendo no ESF de Muçum nos dias 04 e 06 de agosto, em virtude da programação da Semana de Amamentação. 

Teutônia recebeu a Unidade Móvel do Sebrae/RS, oferecendo atendimentos especializados aos empreendedores locais. O veículo adaptado e transformado em escritório itinerante esteve nos bairros Languiru e Canabarro e, em dois dias, realizou 60 atendimentos.

Com o objetivo de homenagear os pais pela passagem do seu dia e estimular a integração entre seus associados, a Cooperativa Languiru promove o 8º Encontro dos Pais Associados. Será no próximo dia 19 de agosto, com início às 9h30min, na Associação dos Funcionários da Languiru. Os cartões devem ser adquiridos antecipadamente até o dia 16 de agosto. A programação do dia conta com diversas atividades, presença da diretoria da Languiru e palestras, culminando com almoço de confraternização.

A administração municipal de Marques de Souza abriu seleção para a contratação de dois monitores educacionais e um médico veterinário. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal da Administração, até esta quarta-feira, dia 30 de julho.

A Secretaria da Saúde de Encantado vem realizando gratuitamente exames de pré-câncer também no turno da noite. O atendimento é realizado a partir das 17h30min, nos postos de saúde do Planalto, Faterco e Jacarezinho. Os agendamentos devem ser feitos nos postos ou com as agentes de saúde.

Nesta quarta-feira, dia 30, não haverá atendimento no CRAS de Vespasiano Corrêa. Neste dia a equipe estará participando de uma capacitação. 

O Senac Lajeado recebe inscrições para o curso Técnico em Administração. As aulas serão ministradas de segundas a quintas-feiras, das 19h às 22h, com início previsto para o dia 11 de agosto.

A Univates recebe até o dia 15 de agosto, as inscrições para o curso de extensão “Produção de Cerveja Artesanal”. As aulas ocorrem nos dias 22, 23 e 30 de agosto. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

Até o dia 1º de agosto, os produtores de Roca Sales interessados em encomendar mudas para reflorestamento, devem realizar o pedido na Secretaria de Agricultura. As espécies são: eucalipto, acácia negra, pinus e mudas nativas. O munícipe paga a metade do pedido e a Administração, o restante.

Iniciaram as visitas às famílias dos jovens que integram o Projeto Sucessão Rural da Dália Alimentos. O cronograma que inclui visitas individuais as famílias dos jovens prossegue hoje na cidade de Guaporé.

No dia 23 de agosto a Escola de Samba Inhandava de Bom Retiro do Sul realiza Feijoada com Pagode. O evento ocorre a partir das 19 horas, na sede comunitária do Bairro São Francisco. Os convites estão a venda com a diretoria.

A Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis completa 15 anos de fundação e celebra a data com a realização da 15ª Jornada do Sorvete. O evento ocorre nos dias 31 de julho e 1º de agosto, quinta e sexta-feira, no Weiand Hotel, em Lajeado.

A Exposição Cultura Alemã - 190 Anos - do Memorial da Aepan-ONG pode ser conferida até o dia 07 de agosto, na Câmara de Vereadores de Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário