Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 13 de agosto de 2014


Em Muçum os pacientes que necessitam de transporte da Secretaria da Saúde para Porto Alegre devem agendar a viagem com uma semana de antecedência. Os pacientes que necessitam transporte para Lajeado, Estrela e Teutônia, devem fazer o agendamento com três dias de antecedência. 

Estão abertas até o dia 08 de outubro, as inscrições para o 8º Festival do Canto. O evento ocorrerá dia 18 de outubro, a partir das 14h30min, durante a X Oktober Freund Fest, na Comunidade Evangélica de Roca Sales. 

Em Paverama estão abertas as inscrições para o Curso de Auxiliar Administrativo pelo Pronatec. As aulas iniciam no dia 08 de setembro, na Escola Estadual de Ensino Médio Paverama. Interessados devem se inscrever no CRAS.

A X Oktober Freund Fest ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro. O evento é realizado pela Comunidade Evangélica de Roca Sales. O objetivo é resgatar as tradições e costumes das festas alemãs, com muita comida típica, chopp, música e dança.

Nesta quarta-feira, dia 13, às 13 horas e 30 minutos, ocorre encontro do Grupo de Saúde no salão comunitário da Linha santa Lúcia, em Muçum. 

Entre os 29 acessos municipais já pavimentados pelo Governo do Estado, os municípios de Canudos do Vale e Forquetinha, na região Vale do Taquari já estão com as rotas de chegada aos municípios pavimentadas, enquanto os acessos a Boqueirão do Leão, Relvado e Sério da macrorregião dos Vales do Rio Pardo e Taquari estão em obras.

A Faculdade La Salle Estrela está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação: Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial, Marketing e Vendas. As aulas são quinzenais e presenciais, nas sextas-feiras à noite, das 19h às 22h, e sábados pela manhã, das 8h às 11h45.

A Administração Municipal de Teutônia abriu as portas e começou a atender no novo Posto de Saúde do Bairro Teutônia, que está situado ao lado do ginásio de esportes da Escola Municipal Alfredo Schneider.

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Imigrante realiza no dia 05 de setembro, excursão à Expointer, em Esteio. A saída será às 07 horas em frente ao Mercado Rottoli, em Daltro Filho, 7h15 na Prefeitura e 7h30 na localidade de Seca Baixa. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto, na secretaria.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Teutônia recebe até o dia 29 de agosto as pré-inscrições para os cursos do Pronatec para Auxiliar Administrativo e de Trabalhador Doméstico.

O SENAR, em parceria com o STR e a Prefeitura de Teutônia, traz mais um módulo do Curso de Turismo Rural. O tema será “Os Segredos da Boa Culinária Rural”. O curso é gratuito, e, acontece de 19 a 22 de agosto, das 13h30min às 20 horas, no STR Teutônia é gratuito.

Em Roca Sales foi iniciada ontem a construção da nova ponte da Linha Arroio Augusta Baixa (Encruzilhada) que dá acesso à localidade de Marquês do Herval.

Uma iniciativa da Junta de Serviço Militar de Encantado proporcionou aos mais de 80 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini uma palestra com oficiais do Exército, tanto para os rapazes como para as moças.

Entrou em funcionamento o novo Posto de Saúde do Bairro Teutônia, que fica ao lado do ginásio de esportes da Escola Municipal Alfredo Schneider..

O Departamento Municipal de Trânsito de Roca Sales iniciou a recuperação da sinalização viária das principais ruas da cidade. 

A administração municipal de Santa Clara do Sul recebeu a visita do bispo da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus. Na oportunidade Dom Canísio assinou um termo de compromisso no qual doa uma área de 746,5m² pertencente à entidade religiosa para o município construir uma quadra esportiva coberta em Nova Santa Cruz.

A Secretaria de Obras de Roca Sales realizou a recuperação do asfalto da Rua Elizeu Orlandini e da Avenida General Daltro Filho.

Na próxima quinta-feira, dia 14, acontece a reunião da mensal do Grupo Aconchego da Terceira Idade de Vespasiano Corrêa. 

Os ex-funcionários da Uambla, de Lajeado que atuavam como cobradores do estacionamento rotativo aguardaram 230 dias para receberem os valores atrasados de salários e rescisões trabalhistas. O pagamento foi efetuado na última sexta-feira. No total, foram distribuídos R$ 164 mil.

O STR de Vespasiano Corrêa promove viagem à Expointer, no dia 05 de setembro. Os interessados em participar devem se inscrever no sindicato, apresentando a carteira de identidade. 

No dia 28 de agosto, às 19 horas e 30 minutos, acontece na Sala da Câmara de Vereadores de Muçum, a palestra show, “Seja Feliz”, com o terapeuta holístico Ari Vieira Marques. A promoção é da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Muçum.

No dia 26 de agosto, às 13 horas e 30 minutos, acontece na Sociedade Fortes e Livres de Muçum, a palestra show “Seja Feliz”, com o terapeuta holístico Ari Vieira Marques. A promoção é da Prefeitura de Muçum, através da Secretaria da Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto.

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Estrela, receberá 23 novas nomeações de professores aprovados no concurso público do magistério de 2013. O mutirão de posse será realizado nesta terça e quarta-feira pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário