Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 19 de agosto de 2014


A CDL Lajeado realizou na manhã da última sexta-feira, o sorteio da promoção do Dia dos Pais. Os três contemplados com vales-compras de R$ 2mil foram: Valter Altair de Freitas, Joseane Eckert e José Carlos Dorst.

A Prefeitura de Travesseiro realiza na próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 10 horas, na Secretaria de Obras, o leilão de veículos e sucata. Serão leiloados uma retroescavadeira tracionada JCB ano 2008, um GM Celta 2010, um VW Gol 1000 ano 2002, um caminhão Ford F14000, além de sucatas.

A equipe da Secretaria de Obras de Roca Sales iniciou, na sexta-feira os serviços de recuperação da estrada geral da Linha Garibaldi. Entre as melhorias está roçada, abertura da via, limpeza de valetas e colocação de saibro e brita na estrada.

Os micro e pequenos empresários de Arroio do Meio terão à disposição a Unidade Móvel de Atendimento do SEBRAE. Ela estará no município na quarta e quinta-feira desta semana. Os atendimentos ocorrem das 9h Às 12h e das 13h às 17h.

Na próxima quarta-feira, dia 20, será feito o recolhimento de lixo rural nas localidades de 20 de Setembro, 13 de Maio e Bracharéu, na cidade de Muçum.

A 27° Semana da Farroupilha de Muçum ocorre de 12 a 21 de setembro no acampamento crioulo na Praça da Matriz. 

Na tarde da última sexta-feira, o Governo do Estado, através do diretor de Portos e Hidrovias, Paulo Astrana, deu posse ao novo administrador do Porto de Estrela, Bruno Gonçalves de Almeida. O ato ocorreu nas dependências do Porto. 

Com um estande de 60 metros quadrados e com um leiaute de grande impacto visual, é assim que a Dália Alimentos está se preparando para a sua estreia na Expoagas 2014, cujo evento ocorrerá entre os dias 19 e 21 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre. 

No período de 23 a 26 de setembro ocorre a 6ª Feira do Livro de Estrela. A programação se desenvolve na sede social da Sociedade Ginástica Estrela (Soges). A promoção é da Prefeitura de Estrela.

A Secretaria de Obras de Teutônia realiza nesta semana a limpeza e a manutenção em caixas de água do Bairro Canabarro. Hoje a limpeza ocorre no reservatório da Rua 7 de Setembro.

O aluno do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) Região Alta, João Pedro Feltez da Silva, integrará a equipe gaúcha de atletismo que vai disputar os Jogos Escolares da Juventude 2014.

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo realiza o 2º Campeonato Aberto de Futsal de Encantado. Até o dia 26 de agosto as equipes locais e da região podem se inscrever na competição, que será disputada na categoria livre masculino. 

A Administração Municipal de Colinas realiza na quarta-feira, dia 20, o Encontro Municipal da Terceira Idade. 

Na quarta-feira, dia 20, o Grupo Caras e Coroas apresenta às 20 horas no Teatro do SESC em Lajeado, o espetáculo “As Noviças Rebeldes”. Mais informações podem ser obtidas no SESC, em Lajeado.

A Associação Trilheiros de Encantado, com o apoio da Administração Municipal, realiza dia 07 de setembro o Encontro de Trilheiros. A programação inicia às 8h30min com a largada automática do Parque João Batista Marchese.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Estrela recebe inscrições para o processo seletivo para contrato temporário do cargo de servente. 

Na quarta-feira, dia 20, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (CACIS) promove no Estrela Palace Hotel mais uma reunião-almoço. O palestrante será o empresário do meio contábil, Diogo Chamun, que abordará o tema “Entenda o E-Social”. 

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Imigrante realiza no dia 05 de setembro, excursão à Expointer, em Esteio. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto, na secretaria.

O SEBRAE realizará na quarta-feira, dia 20 de agosto, o Seminário Desafios do Crescimento, destinado a empresas de pequeno porte, no anfiteatro do Direito da Unisc, em Santa Cruz do Sul. 

Em Putinga, até o dia 29 de agosto todos os beneficiários do Programa Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único devem comparecer ao CRAS para atualizarem seus registros.

O Rotary Club de Arroio do Meio realiza sábado, dia 23, o 1º Jantar-Baile Beneficente. O evento ocorre no Salão da Comunidade Evangélica de São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário