Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 21 de agosto de 2014


Em Paverama o programa Microcrédito Gaúcho já contemplou 19 empreendedores, totalizando R$ 106.700,00 ejetados na economia do município. O pagamento do financiamento pode ser parcelado em até 24 meses.O convênio é realizado entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Banrisul.

A APAE de Lajeado terá uma programação especial para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com o tema “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos!”. Na quinta-feira, primeiro dia da programação, a APAE irá realizar um Café da Manhã com Prefeitos dos municípios conveniados, Juizado e Promotoria.

Na manhã do dia 20 de setembro acontece na rua Júlio de Castilhos, em Estrela, o Desfile Cívico Farroupilha. A Secretaria de Cultura e Turismo convidou 58 entidades para participar do evento.

Em Muçum no próximo sábado, dia 23, às 08 horas, haverá um encontro das catequistas com os pais das crianças que irão fazer a 1ª Eucaristia neste ano. A reunião será ministrada pelo Padre Darci no Centro Pastoral.

A Administração Municipal de Anta Gorda em pareceria com o CTG Lança Crioula irá realizar mais uma edição da Semana Farroupilha – Resgate das Tradições Gaúchas. A programação transcorre entre os dias 13 e 20 de setembro.

A Secretaria da Educação de Ilópolis está finalizando os preparativos para a Semana da Pátria. O evento será realizado de 1º a 07 de setembro. Na programação estão previstas diversas atividades, especialmente entre os alunos do município.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante está planejando o Calendário de Eventos 2015. As entidades do município que tiverem interesse em solicitar a inclusão de atividades devem encaminhar as informações até o dia 26 de setembro.

Em Roca Sales, durante este mês, os idosos do Projeto Viver Bem a 3ª Idade participam de oficinas de culinária. A técnica em gastronomia, Dora Cornelli, ensina técnica de preparação de pizzas doces e salgadas. Nesta quinta-feira, dia 21, às 14 horas, a comunidade de Campinhos recebe a equipe do CRAS.

No período de 26 a 28 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30mina às 17h30min, a CIC Teutônia e o Subcomitê da Qualidade de Teutônia promovem os cursos Interpretação de Critérios de Avaliação e Formação de Avaliadores. 

Os proprietários de imóveis rurais de Vespasiano Corrêa podem efetivar até o dia 30 de setembro o pagamento do ITR junto ao Setor de ICMS da Prefeitura. 

O STR de Vespasiano Corrêa está promovendo uma viagem à Expointer, no dia 05 de setembro. Os interessados em participar devem se inscrever no sindicato, apresentando a carteira de identidade. O valor da passagem é de 30 reais e a saída ocorre às 07 horas. 

No dia 26 de agosto, às 13 horas e 30 minutos, acontece na Sociedade Fortes e Livres de Muçum, a palestra show “Seja Feliz”, com o terapeuta holístico Ari Vieira Marques. 

Em Roca Sales estão abertas as inscrições para mais dois cursos do Pronatec. Os cursos oferecidos são de auxiliar administrativo e operador de computação. As matrículas encerram nesta quinta-feira, dia 21 de agosto. 

Na próxima sexta-feira, dia 22, acontece no Clube Tiro e Caça, em Lajeado, o 31º Jantar A’Gosto Delas, promoção do Rotary Club. O evento deste ano tem como tema “Uma Noite no Caribe”.

O Rotary Club de Arroio do Meio realiza sábado, dia 23, o 1º Jantar-Baile Beneficente. O evento ocorre no Salão da Comunidade Evangélica de São Caetano.

As secretarias de Obras e Estradas de Cruzeiro do Sul estão trabalhando em turno único, atendendo das 07 às 13 horas. Este horário vigora até o dia 19 de setembro.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza a 1ª Jornada de Temas Científicos em Lajeado. Aberta a dermatologistas e acadêmicos de Medicina, a Jornada Interiorana, marcada para 23 de agosto, no Weiand Hotel, prioriza a atualização dos médicos.

A Escola de Samba Inhandava, que neste ano completa 31 anos, vai divulgar oficialmente sábado, dia 23, o samba-enredo e apresentar o desenho das fantasias para o Carnaval de 2015. A Feijoada com Pagode vai se iniciar às 19 horas, na sede comunitária do bairro São Francisco, em Bom Retiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário