Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 5 de agosto de 2014


As unidades de abrangência do Sicredi Região dos Vales ampliam o horário de expediente, atendendo das 9h30 às 15h30.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro recebe as inscrições para acompanhar a excursão para a Expointer, no dia 09 de setembro. A saída será às 07 horas da manhã e as vagas são limitadas.

Merendeiras da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino de Roca Sales participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o escritório da Emater. Os encontros ocorreram no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados.

A equipe da Secretaria da Saúde de Travesseiro, concluiu o Plano Municipal de Saúde 2014/2017. No plano estão contidas as metas e diretrizes para as ações da saúde no município para os próximos três anos.

O Calendário Básico de Imunização Infantil passou a disponibilizar também a vacinação contra a hepatite A. Em Roca Sales a vacina está disponível na Unidade Básica de Saúde, em dose única, para todas as crianças com idade entre 1 e 2 anos.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro está fazendo a entrega do Cheque Incentivo. A entrega é feita toda terça-feira a partir das 14 horas, numa localidade do município. Hoje será feita a entrega para os agricultores de Barra do Fão.

No dia 12 de agosto, às 19h30min, acontece palestra no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado, com Tânia Zambon, que abordará o tema “Virando a página: Descubra a alavanca do sucesso”. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo ou na Farmácia Santa Lúcia. 

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado, em parceria com o Conselho Municipal de Juventude realiza de 09 a 15 de agosto a 2ª Semana Municipal da Juventude.

O Centro de Apoio Psicossocial Infantil (Caps I) de Lajeado está atendendo em novo endereço, na Rua Saldanha Marinho 715, Centro.

Iniciam na próxima quinta-feira, dia 07 de agosto, os encontros de gestantes promovidos pela Secretaria de Saúde de Roca Sales. As atividades ocorrem semanalmente, a partir das 8h30min, na Unidade Básica de Saúde. 

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado realiza no dia 16 de agosto, o seu tradicional Café Colonial. O evento ocorre no Salão Paroquial, a partir das 15 horas. Os ingressos podem ser adquiridos com as conselheiras pelo valor de R$20,00.

Após a vistoria de táxis feita pela Prefeitura de Estrela, os motoristas se preparam para a aferição do taxímetro pelo Inmetro. A verificação acontece nos dias 06, 07 e 08 de agosto no Parque Princesa do Vale. Quarenta e dois veículos estão cadastrados no Inmetro para passar pelo procedimento.

No período de 11 a 13 de agosto, no horário das 19 às 22 horas, a CDL Lajeado promove o curso “Agregando Valor à Venda”. A responsável pela capacitação será a doutorada em administração, Daniella Gasperin. As inscrições podem ser feitas através do e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br.

Com o objetivo de homenagear os pais pela passagem do seu dia e estimular a integração entre seus associados, a Cooperativa Languiru promove o 8º Encontro dos Pais Associados. Será no próximo dia 19 de agosto, com início às 9h30min, na Associação dos Funcionários da Languiru. 

O Memorial do Legislativo do Estado abriga a exposição “Brizola – O Estadista da Educação”, que rememora a trajetória do político gaúcho, falecido há dez anos. A mostra reúne um conjunto de banners e pode ser conferida até o dia 15 de agosto.

O CRAS e a Secretaria de Educação de Nova Bréscia promovem quarta-feira, dia 06 de agosto, às 19 horas, mais um Encontro de Famílias. O evento ocorre no auditório da prefeitura, tendo como tema “Desenvolvimento Infantil”, com a fonoaudióloga Zulema Angeles Garcia Yañez.

O Senac Lajeado rercebe inscrições para o curso Técnico em Administração. As aulas serão ministradas de segundas a quintas-feiras, das 19h às 22h, com início previsto para o dia 11 de agosto.

O Rotary Club de Arroio do Meio realiza no dia 23 de agosto, o 1º Jantar-Baile Beneficente. O evento ocorre no Salão da Comunidade Evangélica de São Caetano.

A Exposição Cultura Alemã - 190 Anos - do Memorial da Aepan-ONG pode ser conferida até o dia 07 de agosto, na Câmara de Vereadores de Estrela.

Estrela sedia nos dias 15 e 16 de setembro o Curso de Turismo Rural. Promovido pela Amturvales no Salão da OASE de Comunidade Evangélica, o curso terá participantes de dez municípios: Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Colinas, Imigrante, Cruzeiro do Sul, Progresso, Sério, Santa Clara e Boqueirão do Leão. 

A Feira do Livro de Lajeado ocorre no período de 07 a 12 de outubro, com o tema: “Leitura – Caminho - Imaginação”. A programação será desenvolvida no Parque Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário