Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Notícias Regionais Vale do Tauari - 6 de agosto de 2014


No dia 15 de agosto acontece o 6º Seminário do Leite em Arroio do Meio. Na programação haverá palestra sobre melhoramento genético, o painel perspectivas para a cadeia do leite, visita a exposição de tecnologias e práticas recomendadas na produção de leite destacando o solo e produção de alimentos, cria e recria de novilhas, ordenha e higiene e gestão.

No próximo domingo, dia 10, às 19 horas, acontece na Câmara de Vereadores de Estrela, mais uma edição do Domingo Cultural, com apresentação do Grupo de Sopros e Cordas do Sesi. A entrada é fraca e a promoção é da Secretaria de Cultura e Turismo e do Núcleo Cultural de Estrela.

Nesta quarta-feira, dia 06, acontece em Fazenda Vilanova, o “Concerto de Inverno”. O evento é organizado pela Banda Portal da Fazenda e ocorre a partir das 19h30min no auditório da Escola Municipal Edgar da Rosa Cardoso. Na oportunidade serão entregues os novos instrumentos que foram recebidos através da Associação Cultural Vilanovense, por meio do Prêmio Funarte a Apoio a Bandas de Música 2013.

Ontem a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Lajeado, recebeu do Governo do Estado, um veículo para atuar no Núcleo Regional de Vigilância em Saúde. Os carros foram adquiridos com recursos federais.

A Academia Literária do Vale do Taquari, integrada por 25 escritores da região, inicia o segundo semestre do ano com diversas atividades. A primeira delas deve ocorrer na próxima semana, quando um grupo de escritores participará de uma manhã de atividades com alunos do Colégio Cenecista João Batista de Mello, em Lajeado.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro recebe as inscrições para acompanhar a excursão para a Expointer, no dia 09 de setembro. A saída será às 07 horas da manhã e as vagas são limitadas.

Foi alterada a data do 8º Encontro dos Pais Associados da Cooperativa Languiru. Será no dia 29 de agosto, com início às 9h30min, na Associação dos Funcionários da Languiru. O tradicional evento tem por objetivo homenagear os pais pela passagem do seu dia e estimular a integração entre seus associados.

No período de 06 a 08 de agosto será realizada a 6ª Feira do Livro de Progresso, numa promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A programação será desenvolvida no Ginásio da Escola São Francisco. O tema deste ano será Histórias e Memórias de Progresso.

A Administração Municipal de Teutônia entregou, a nova base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Agora, a equipe e a ambulância ficam estabelecidos numa casa junto ao pátio da Comunidade Evangélica Redentor do Bairro Canabarro.

Adeptos e apreciadores de vinho, especialmente agricultores, estão convidados a participar de uma avaliação de vinhos a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 08, às 9h, no salão da comunidade Linha Quarta Baixa, em Arvorezinha. Interessados devem inscrever-se no escritório da Emater, e levar uma garrafa de vinho, que será avaliada pelo grupo.

Até o dia 30 de agosto podem ser realizadas as inscrições para o II Festival de Música Univates. No evento que ocorre dia 28 de setembro, às 15h30min, no Centro Cultural, podem participar bandas, cantores e instrumentistas de todo o Rio Grande do Sul, com músicas inéditas. A premiação, em créditos estudantis, será concedida aos três melhores colocados em cada um das categorias: individual, bandas e Ensino Médio. No dia 05 de setembro será realizada a pré-seleção das músicas. O regulamento pode ser conferido no site www.univates.br/cultura.

A pediatra Madelaine Meirelles não estará atendendo no ESF de Muçum nesta quarta-feira, dia 06, em virtude da Semana da Amamentação. 

O CRAS e a Secretaria de Educação de Nova Bréscia promovem nesta quarta-feira, dia 06, às 19 horas, mais um Encontro de Famílias. O evento ocorre no auditório da prefeitura, tendo como tema “Desenvolvimento Infantil”, com a fonoaudióloga Zulema Angeles Garcia Yañez.

Nos dias 13 e 14 de setembro, no salão de festas da Paróquia São Cristóvão, em Lajeado, ocorre a Exposição Regional de Orquídeas, organizada pela Associação dos Orquidófilos de Lajeado. A expectativa dos organizadores é superar a edição de 2013 em número de plantas e público.

Roca Sales sedia no dia 14 de agosto uma audiência pública para discussão do projeto da Ferrosul.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Teutônia promove a 5ª edição do Concurso Fotográfico. Neste ano, o tema será “Emoções de um povo que encanta”. As inscrições serão recebidas até o dia 1º de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário