Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Redação Studio - Notícias do Dia - 7 de agosto de 2014 - Rádio Studio FM 98.3 - Estrela-RS

José Itamar Alves e Airton Engster dos Santos

Redação Studio - Contamos com a presença do secretário da SEDESTH - Sr. José Itamar Alves que destacou o curso de Primeiros Socorros para Taxistas que foi oportunizado para 44 profissionais de Estrela-RS. A formatura dos taxistas ocorreu no ginásio da AMBI no Bairro das Indústrias.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) entregou na terça-feira (5) os certificados do curso de capacitação para 40 taxistas de Estrela, com a presença do Prefeito Carlos Rafael Mallmann, Vice-Prefeito Valmor Griebeler, Secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH) Jose Itamar Alves Alves e a gerente do SENAT Lajeado Raquel Mendes. A cerimônia ocorreu na sede da Assossiação de Moradores do Bairo das Indústrias (AMBI) e os taxistas foram qualificados em dus etapas em Estrela durante o mês de Julho.
"Foram os primeiros taxistas do Vale do Taquari a sere qualificados nestes moldes."

Chamou a atenção para o Cadastro Único da SEDESTH para famílias com renda até R$ 1.600,00 que só poderão se beneficiar dos programas administrados pela secretaria se estiverem em dia com suas informações no sistema.

Enalteceu a Feira de Artesanato de Inverno, promovida pela Estrelart - Associação dos Artesãos de Estrela, que ocorre de 8 a 10 de agosto no Ginásio do Colégio Santo Antônio.

José Itamar Alves disse que chamou a atenção a grande procura pela CNH Social.

Afirmou que o CRAS do bairro Moinhos está funcionando com grande aceitação das famílias beneficiadas pelos programas sociais governamentais.

Com relação aos catadores e recicladores de Estrela, a pasta pretende criar uma cooperativa para organizar a categoria, visando agregar valor ao material recolhido em Estrela.


Aline Pfeil e José Itamar Alves

Criança tenta vender celular para ajudar mãe após incêndio no RS
Segundo família, atitude sensibilizou moradores de Ijuí, no Norte do estado. Telefone de menina foi um dos poucos objetos não destruídos por fogo.

Mais de 70 hospitais do RS não recebem verbas do SUS há 2 meses
Problema é causado por atraso na renovação dos contratos com Estado. Secretaria da Saúde diz que até o fina do mês contratos serão assinados.

Metade das marcas de leite do RS foi afetada por investigações de fraude
Diante das denúncias, consumidor admite receio na hora da compra. Fabricantes querem reconquistar a confiança da população.

Assaltantes roubam veículo oficial usado pela primeira-dama do RS
Segundo BM, apenas 2 PMs estavam no automóvel no momento da ação. Criminosos fugiram com veículo e arma de PMs; buscas são realizadas.

MP já recebeu 36 denúncias sobre propaganda eleitoral em Porto Alegre
Cada município pode criar regras próprias para a campanha eleitoral. Na capital gaúcha, lei proíbe fixação de propaganda em vários locais.

Sindilojas de Porto Alegre apoia projeto que autoriza preços diferentes
Projeto permite estabelecer preços para compras em dinheiro e no cartão. Texto foi aprovado em plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (6).

Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre começa a ser escolhido
Primeira etapa da votação para eleger patrono vai até 19 de agosto. Cinco autores serão indicados como concorrentes ao posto em 2014.

Cesta básica em Porto Alegre tem 3ª maior redução do país em julho
Capital gaúcha, porém, tem o quarto valor mais alto entre 18 capitais. Em julho, queda nos preços de itens básicos foi de 5,5%, diz Dieese.

TRE divulga tempo de propaganda de rádio e TV para candidatos no RS
Tarso Genro e José Ivo Sartori têm maiores espaços na corrida pelo Piratini. Horário eleitoral gratuito começa em 19 de agosto e vai até 2 de outubro.

Ficha limpa causa sete impugnações pela procuradoria eleitoral do RS
São 3 candidatos à Assembleia, 3 à Câmara e um suplente de senador. Foram considerados inaptos pela Justiça Eleitoral gaúcha 43 registros.

Macaco-prego é resgatado em zona urbana de Porto Alegre
Segundo a prefeitura, animal foi capturado por estar em área urbana. Macaco foi levado a centro de triagem do Ibama para avaliações.

Casal do RS ganha ajuda, se livra de crack e recupera os 7 filhos de abrigo
Família, que há 4 anos estava destruída pela droga, conseguiu se recuperar. Com ajuda de vizinha, a dona de casa, o marido e o sogro se reabilitaram.

Rodovias do RS terão fiscalização reforçada para o Dia dos Pais
30ª edição da Operação Viagem Segura terá início à 0h desta sexta-feira. Data é a segunda mais violenta entre os feriados e datas comemorativas.

Moradores encontram ossada humana em matagal de Lajeado, RS
Policiais acreditam que morte tenha ocorrido há pelo menos seis meses. Polícia e perícia foram acionadas para tentar identificar a vítima.

Cooperativas contestam testes que apontam álcool em leite no RS
Álcool etílico foi encontrado em produtos das empresas Piá e Santa Clara. Santa Clara questiona resultados através de um processo administrativo.

Receita Federal apreende fuzil com numeração raspada na BR-471, no RS
Arma estava com passageiro de ônibus que fazia a linha Chuí-Porto Alegre. Suspeito, de 27 anos, foi preso e levado à Penitenciária de Rio Grande.

Polícia espera exame da mãe de bebê cuja cabeça foi encontrada no RS
Delegada acredita que criança teve parte do corpo comida por animais. Membro foi encontrado no dia 15 de maio em localidade de Caxias do Sul.

Pai que deixou filho preso a ferragens deve responder em liberdade no RS
Após acidente, homem deixou filho preso às ferragens de veículo. Justiça indefere pedido de prisão do homem, que deve se apresentar.

Conselho adia votação de proposta contra expulsões de alunos no RS
Projeto foi colocado em pauta na reunião do CEED nesta quarta-feira (6). Membros pediram para avaliar melhor assunto e adiaram a decisão.

Novo hospital faz 8,3 mil atendimentos no primeiro mês em Porto Alegre
Inaugurado por Dilma, Hospital da Restinga atende apenas pelo SUS. Deste total, 65% das consultas foram de adultos e 35%, pediátricas.

Reunião no MP poderá definir início da limpeza do prédio da boate Kiss
De acordo com proprietário do local, liberação da Fepam é entrave. Mais de um ano e seis meses depois, casa noturna continua isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário