Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 20 de agosto de 2014


Um vigilante foi assassinado após uma tentativa de assalto ao Porto de Rio Grande na noite desta terça-feira (19), no município da Região Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, o crime foi cometido por grupo de "piratas" que tentou atracar no local com um bote para invadir o terminal de uma empresa. Atingida por um tiro na cabeça, a vítima chegou a ser levada para o Hospital Santa Casa, mas não resistiu.

Um jovem de 21 anos teve o braço mutilado por uma máquina em uma fábrica de massas por volta das 14h de hoje (19) no bairro Florestal, em Lajeado. Informações iniciais dão conta de que Marc Pierre Ruff (21), por descuido, ficou com o braço direito trancado em uma máquina utilizada para deixar a massa fina.

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta terça-feira (19) na Zona Norte de Porto Alegre em flagrante por suspeita de armazenar conteúdo de pornografia infantil em computador. A prisão foi feita por agentes da Polícia Federal que cumpriam dois mandados de busca como parte de uma operação que abrange 14 estados e o Distrito Federal.

Cinco homens e uma mulher foram presos em Soledade, acusados de torturar um jovem de 18 anos na última semana. Agentes da Polícia Civil cumpriram sete mandados de prisão. Um indivíduo segue foragido. Os acusados têm entre 22 e 47 anos. Três deles já cumpriam pena no regime semiaberto. A polícia ainda trabalha na identificação de um oitavo participante.

O médico veterinário da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires Cristian Hinz (40), foi encontrado morto no início da manhã de hoje (19), em sua residência no bairro Aviação. A Polícia Civil confirma morte natural.

Beneficiada pela progressão ao regime semiaberto, Suzane von Richthofen pediu para permanecer na Penitenciária Feminina 1 de Tremembé (SP), onde cumpre pena de 39 anos e 6 meses, em regime fechado. Condenada pelo assassinato dos pais, no ano de 2002, ela enviou carta à direção do presídio onde diz que pretende esperar a instalação de uma ala de semiaberto no local, programada para daquia a seis meses.

O corpo de Clausino Seidel (68) foi localizado por volta das 13h de ontem (18), em sua residência, em Venâncio Aires. A vítima estava sem sinais vitais, sendo encontrada pelo sobrinho em sua casa, na rua Herval Mirim, bairro Macedo. A Polícia Civil acredita que Seidel tenha morrido de causas naturais.

Um casal foi preso em flagrante nesta terça-feira (19) depois de fazer compras com dinheiro falso, em Osório, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, a dupla vinha enganando comerciantes da região há pelo menos uma semana.

Um trabalhador do Porto de Rio Grande, no Sul do Estado, morreu após cair de um guindaste no início da tarde desta terça-feira (19). A queda do operário, de 56 anos, foi de uma altura de cerca de 16 metros, equivalente a um prédio de cinco andares. A Polícia Civil investiga o ocorrido.

A cada dois dias, uma pessoa morre, em média, em decorrência de acidentes de trabalho no Rio Grande do Sul. Os dados constam em levantamento divulgado nesta segunda-feira (28) pelo Ministério da Previdência Social, que avaliou os registros de acidentes em todo o país em 2012. No Rio Grande do Sul, ocorreram 55.013 acidentes com trabalhadores no ano passado, que resultaram em 166 mortes. 

Um adolescente de 13 anos, sem antecedentes criminais, foi apreendido nesta terça-feira com um revólver calibre 22 e dois gramas de maconha nas imediações da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Vila Becker, no bairro Vila Operária, em Novo Hamburgo. O garoto foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento de NH, onde ficou comprovado que a arma tinha munição. Em depoimento, ele relatou ter pego o revólver em sua própria casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário