Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 22 de agosto de 2014


O secretário de Agricultura do município de Salvador do Sul, no Vale do Caí, morreu, na tarde desta quinta-feira, vítima de um acidente de trator. Conforme nota da Prefeitura do município, José Valdir Mildner, de 49 anos, caiu do veículo trabalhando na propriedade rural da família, na localidade de Canudos. Mildner foi vice-prefeito do município entre 2009 e 2012. A prefeita de Salvador do Sul, Carla Maria Specht, vai decretar luto oficial de três dias. O caso foi repassado para a investigação da Polícia Civil.

A motociclista Nikeli Gregory (22) ficou ferida em acidente de trânsito ontem (21) na BR-386, em Estrela. Ela trafegava com uma motoneta Biz com placas do município, no sentido Capital – Interior. O pneu traseiro furou na ponte sobre o arroio Boa Vista. A jovem perdeu o controle do veículo e tombou, sendo socorrida pelos bombeiros e encaminhada para atendimento no Hospital Estrela. 

Um ônibus da linha 195 (TV), da empresa STS, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (21), quando passava pela Rua Banco do Comércio, no Morro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, no sentido bairro-centro. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas (veja o vídeo). De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação da capital, não houve feridos.

Moradores do interior de Serafina Corrêa estão deixando suas casas com medo de incêndios criminosos. O delegado responsável pela investigação Venicios Demartini assinala que foram apreendidos objetos que podem ter relação com os ataques. Agentes apreenderam o material em três moradias na Capela São João, onde foram registrados pelo menos seis incêndios desde junho.

Uma pessoa ficou ferida com gravidade após um acidente na BR-290, em Minas do Leão, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um grupo de cerca de 400 pessoas bloqueou a BR-386 em Santo Antônio do Planalto, na Região Norte do Rio Grande do Sul, em um protesto na tarde desta quinta-feira (21). A mobilização começou por volta das 14h. Moradores reclamam de furtos e roubos em residências e pedem reforço no policiamento.

Permanece internado em estado grave, na UTI do Hospital Bruno Born, homem (20), morador do bairro Conventos. O jovem foi baleado na cabeça em uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada da última sexta-feira, dia 15, na saída de um estabelecimento no bairro Santo André, em Lajeado. 

A Brigada Militar prendeu dois homens com quase mil petecas de crack, cocaína e maconha no Beco do Guará, no bairro Guarujá, na zona Sul de Porto Alegre. A dupla foi surpreendida antes de abastecer um ponto de tráfico da região. A prisão, efetuada pelas Patrulhas Especiais (Patres) do BOE, ocorreu na tarde desta quinta-feira.

A Brigada Militar prendeu um homem, em Linha Travessa, Venâncio Aires, acusado de arrombar dois estabelecimentos comerciais e casas da localidade. Primeiro, a guarnição foi acionada sobre a tentativa de invasão de um bar e armazém, juntamente com uma casa.

Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas na noite desta quarta-feira (20) na ERS-122, em São Sebastião do Caí, na Região do Vale do Caí, no Rio Grande do Sul. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a colisão foi entre dois carros e um caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário