Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 6 de agosto de 2014


Um motorista foi flagrado pelo radar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando a 202 km/h na tarde desta terça-feira na BR-290, em Rosário do Sul, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. A velocidade máxima permitida no trecho é de 80 km/h.

Um homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira (5) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, acusado de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido desde o começo do ano e será encaminhado ao Presídio Central. O suspeito estava escondido na residência de sua nova namorada, que fica situada em frente a uma escola, no bairro Mathias Velho. Em 2013, um celular foi apreendido pela polícia com imagens do acusado praticando sexo com um bebê de oito meses.

O corpo de bombeiros socorreu Lucinda Gebin (56) que caiu de bicicleta na rua Coronel Müssnich. Ela foi conduzida para atendimento no Hospital Estrela.

Moradores de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, estão assustados com a violência. No primeiro semestre de 2014, foram registrados 1.556 roubos no município, número que coloca a cidade no segundo lugar no ranking estadual, ficando atrás apenas de Porto Alegre. Na sexta-feira (5), uma mulher de 56 anos foi estuprada à luz do dia no Centro de Pelotas.

A gerente de um banco na Zona Norte de Porto Alegre foi feita refém na manhã desta terça-feira (5) por seis homens armados. Segundo a Polícia, a mulher saía de casa no bairro Parque Sante Fé por volta das 7h30 com o marido e a filha de seis anos quando foi surpreendida pelos bandidos. A mulher foi obrigada a dirigir o carro dela até o Bradesco que fica na Avenida Assis Brasil e sacou uma quantia não revelada do cofre do banco. Próximo ao local, ela entregou o dinheiro aos bandidos que liberaram o marido e a filha que estavam dentro de outro veículo conduzido pelos assaltantes.

O Ministério Público de Venâncio Aires promove, em Boqueirão do Leão, reunião para coletar informações sobre a licitude de concurso público realizado pela Prefeitura Municipal. Segundo o promotor, Pedro Rui da Fontoura Porto, diversas denúncias sobre possíveis irregularidades serão investigadas a partir de depoimentos. 

Foi liberado do Hospital Bruno Born de Lajeado o indivíduo de 45 anos, morador de Sério que foi baleado por Policiais Militares. O homem foi atingido após ameaçar o sogro e os brigadianos com uma espingarda na última noite (04).

Três suspeitos de assalto a uma madeireira trocaram tiros com a polícia depois de tentar fugir do local do crime levando a filha de 19 anos do dono do estabelecimento em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), os homens estavam em um veículo roubado e foram presos.

Três homens renderam dois vigias e tentaram assaltar um caixa eletrônico em uma loja em Parobé, no Vale do Paranhana do Rio Grande do Sul, às 23h30 de segunda-feira (4). Segundo a Brigada Militar (BM), os assaltantes amarraram e deixaram os seguranças dentro do banheiro. A dupla, que trabalhava na portaria da loja, só conseguiu chamar a polícia por volta das 4h desta terça-feira (5).

Mulher ficou ferida em um acidente na rua Ernesto Alves. Patrícia Cristina Vogel (38) era ocupante de um automóvel Honda Civic que se acidentou com um Renault Scenic. A mulher foi socorrida pela Samu e conduzida ao Hospital local. 

Após a divulgação dos indicadores criminais por município no primeiro semestre de 2014, por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, constatado que Lajeado é a terceira cidade do Rio Grande do Sul com o maior número de homicídios, em média, a cada mil habitantes. Somente Alvorada e São Leopoldo contam com índices maiores. O SSP contabiliza 19 casos no primeiro semestre, aumentando em 316 % com relação ao mesmo período de 2013.

A Polícia Civil já tem a identificação do possível autor do assassinato de Marco Fernando Feldmann (48), encontrado esfaqueado e em um penhasco, no fim da tarde de domingo (03), em Venâncio Aires. A vítima foi localizada após moradores da região de Alto Sampaio avistarem marcas de sangue por cerca de 50 metros, da casa da vítima até um penhasco de cerca de 20 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário