Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 28 de setembro de 2014

Notícias do Vale do Taquari-RS - 29 de setembro de 2014



A equipe da Secretaria da Saúde de Roca Sales realiza nos dias 18 e 25 de outubro pré-câncer e exame clínico de mamas, tendo como foco principal as mulheres entre 25 e 64 anos. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa. Nos dois sábados a Unidade Básica de Saúde permanecerá aberta das 9h às 12h e das 13h às 15h. As interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde ou a Estratégia de Saúde da Família para realizar o agendamento.

O Conselho Regional de Contabilidade/RS juntamente com a Delegacia do CRC de Encantado, promovem palestra sobre Substituição Tributária – Aspectos Gerais. O evento ocorre hoje, dia 29, das 08h30min às 11h30min, na nova sede da ACIE, em Encantado.

A Diretoria e Conselheiras da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado realizam uma programação especial para celebrar o Outubro Rosa. 
-04 de outubro, das 10 às 11 horas, caminhada da prevenção, no trecho compreendido entre a Praça da Bandeira e o Banco do Brasil;

-18 de outubro, às 18h30min, Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz São Pedro;
-25 de outubro, às 15horas, Tarde de Sobremesas, no CTG Giuseppe Garibaldi.

Na manhã de sábado ocorreu a solenidade de inauguração da nova ponte da Linha Arroio Augusta Baixa (Encruzilhada) – Roca Sales, que dá acesso à localidade de Marquês do Herval. O valor da obra foi de 125 mil reais, com recursos próprios da prefeitura. 

Para comemorar os 69 anos do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) de Encantado, o Grupo de Humanização organiza para sexta-feira, dia 03 de outubro, uma Feira de Saúde com diversos exames gratuitos. A equipe do Hospital vai oferecer verificação de pressão arterial, teste de glicose e orientação nutricional. Os serviços serão prestados no pátio do hospital, das 8h30min às 11h. A Liga Feminina de Combate ao Câncer também estará presente com orientações sobre o câncer de mama. A recepção dos participantes ficará por conta do Coral Vozes do HBST. O Grupo Dó Ré Mi, composto por colaboradores do hospital, também marcará presença para animar o evento. Na parte da tarde, a Pousada do Au Au fará duas apresentações, às 15h30min e às 16h.

O Coral Municipal de Encantado realizou na noite de ontem no Auditório Itália do Centro Administrativo, o 3º Concerto Anual.

Foi prorrogado até o dia 31 de dezembro a entrega do Alvará de Prevenção do Corpo de Bombeiros dos estabelecimentos do município de Encantado. O Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) deverá ser entregue no setor de Fiscalização Tributária do Município, até a data, sob pena de interdição e respectiva cassação do Alvará.

A Administração Municipal de Estrela realiza a Campanha Estrela Premiada , que dará este ano R$ 50 mil em prêmios para aquecer a economia local. O primeiro sorteio ocorre no dia 28 de novembro e o segundo sorteio está previsto para o dia 29 de dezembro.

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado realiza no dia 07 de outubro o Fórum de Proteção ao Idoso. O evento acontece das 13h às 17h na Associação Atlética da Prefeitura.

A Secretaria da Administração e Fazenda de Colinas realiza a campanha “Nota Fiscal dá Prêmios! 2014”. As cautelas podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura ou na recepção da Prefeitura. O sorteio será realizado no dia 30 de dezembro, às 17h, em frente ao Centro Administrativo Municipal de Colinas. São válidas as notas fiscais obtidas no período de 1º de janeiro até 29 de dezembro deste ano. A cada R$50 em compras, os consumidores recebem um cupom.

O CRAS de Paverama juntamente com o Grupo Viver Melhor da Terceira Idade promovem palestra show, hoje, dia 29, às 13h30min, no Centro Cultural Evangélico. O evento ocorre em alusão ao Dia do Idoso, celebrado em dia 1º de outubro.

Cerca de oito mil animais devem ser everminados na segunda etapa da Campanha de Everminação de Estrela, que será realizada de hoje até o dia 21 de outubro, pela Secretaria Municipal da Agricultura.

Seguem em andamento as plenárias do Projeto Encantado Participa da Administração Municipal de Encantado. O projeto tem por finalidade promover a participação da população nas questões das comunidades e na decisão sobre a utilização de parte dos recursos orçamentários municipais. As comunidades das linhas Anita, Argola e Garibaldi, irão realizar a plenária nesta terça-feira, dia 30, no Salão Comunitário da Linha Garibaldi.

A próxima reunião da AMVAT está marcada para o dia 17 de outubro, em Roca Sales. Na mesma oportunidade será realizada reunião dos secretários da Agricultura do Vale do Taquari.

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) promove reunião-almoço na sexta-feira, dia 03 de outubro, no Estrela Palace Hotel. A palestrante será a economista Patrícia Palermo, que abordará o tema “Brasil e suas escolhas”. As vagas são limitadas e devem ser confirmadas até o dia 1º de outubro, no e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br.

O Encontro Municipal do Idoso de Teutônia ocorre na quarta-feira, dia 1º de outubro, numa parceria da Associação dos Grupos da Melhor Idade e das secretarias municipais. O evento será realizado na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru, com início às 9h e previsão de término às 17h.

Nesta segunda-feira, dia 29, acontece audiência pública em Santa Clara do Sul, para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião ocorre no Salão Paroquial, a partir das 19h30min.

Amanhã, dia 30, das 9h às 15h30min, acontece o 3º Encontro Regional do Idoso, no Auditório do Prédio 11 da Univates, em Lajeado.

O município de Roca Sales receberá na sexta-feira, dia 03 de outubro, o Projeto AES Sul na Comunidade - Educar para Transformar. A atividade ocorrerá das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, no CRAS. O público-alvo é alunos do ensino fundamental da rede municipal e estadual.

O Vestibular de Verão da Univates será realizado no dia 30 de novembro, das 13h30min às 18h30min. Serão oferecidas vagas em 45 cursos de graduação e sequenciais, sendo três novos: os tecnólogos em Gestão Financeira e em Fotografia, e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade de ensino a distância (EAD). As inscrições para o processo seletivo ocorrem de 27 de outubro a 24 de novembro, e podem ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular.

Os produtores de Fazenda Vilanova que não retiraram o cheque de retorno podem buscá-lo na tesouraria da Prefeitura Municipal, até esta terça-feira, dia 30 de setembro. O valor do benefício pode ser consultado no Setor de Talões da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Os agricultores de Travesseiro, que fizeram as reservas de sementes de milho do programa Troca-Troca, tem até amanhã, dia 30 de setembro, para fazer a retirada das sementes na Secretaria da Agricultura.

As principais tendências da Semana de Moda de Nova York voltadas ao inverno de 2015 serão apresentadas em palestra com a jornalista de moda Mariana Simionato. A programação tem à frente a CDL Lajeado e ocorre hoje, dia 29, na sede da entidade, a partir das 19h. Interessados em participar da palestra devem fazer suas inscrições pelo e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br. O investimento é de um quilo de alimento não perecível.

O recolhimento do lixo em Marques de Souza, ocorre nas terças-feiras e aos sábados.

Os agricultores de Travesseiro tem até esta terça-feira, dia 30 de setembro, para encaminhar o ITR junto a prefeitura.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela promove até esta terça-feira, dia 30, a exposição “Farrapos, nossos heróis, nossos símbolos e nossas façanhas”. Organizada pela pesquisadora Letícia Oliveira de Oliveira, a mostra traz detalhes da Revolução Farroupilha e exibe os símbolos oficiais como a bandeira, o brasão e o hino.

Os agricultores e Doutor Ricardo que fizeram a encomenda de sementes de milho do programa troca-troca devem fazer a retirada na Secretaria da Agricultura, até esta terça-feira, dia 30 de setembro.

Os proprietários de áreas situadas no interior de Relvado têm até o dia de hoje para realizar a declaração do Imposto Territorial Rural 2014.

A administração municipal de Doutor Ricardo promove nas manhãs de terças-feiras atendimento a população no Gabinete do Prefeito, Alvimar Lisot.

Os proprietários de imóveis rurais de Vespasiano Corrêa podem efetivar até amanhã, dia 30, o pagamento do ITR junto ao Setor de ICMS da Prefeitura. 

A Feira do Livro de Lajeado ocorre no período de 07 a 12 de outubro, com o tema: “Leitura – Caminho - Imaginação”. A programação será desenvolvida no Parque Histórico.

Ilópolis será palco, em outubro, da Jornada da Água, que irá envolver representantes locais e dos municípios de Doutor Ricardo, Arvorezinha, Putinga e Anta Gorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário