Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari 23 de setembro de 2014


Os agricultores de Travesseiro, que fizeram as reservas de sementes de milho do programa Troca-Troca, tem até dia 30 de setembro para fazer a retirada das sementes na Secretaria da Agricultura.

Nos dias 25 e 26 de setembro, acontece no Ginásio Católico Municipal, a II Feira do Livro de Paverama.

Inicia ontem (22) o trabalho de pavimentação da ERS-482, com extensão de 16,5 quilômetros, que liga os municípios de Arroio do Meio e Capitão. A assinatura da Ordem de Início para a retomada da obra na rodovia foi assinada na última quinta-feira na sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística.

Os proprietários de áreas situadas no interior de Relvado têm até o dia 29 de setembro para realizar a declaração do Imposto Territorial Rural 2014. Quem comprou ou vendeu propriedades deverá apresentar a escritura, além de documentos pessoais, como carteira de identidade e CPF.

A Secretaria da Agricultura de Encantado, Emater, Sine e Conselho Encantadense de Clube de Mães se reuniram para organizar a Feira de Artesanato dos Clubes de Mães. A partir do dia 03 de outubro a Feira do Produtor, situada ao lado da Casa de Cultura, receberá todas as sextas-feiras, das 14h às 17h, as artesãs dos Clubes de Mães, que irão expor e comercializar os seus produtos.

A 3ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), com sede em Estrela, passou a contar com mais 29 professores nomeados no oitavo grupo de candidatos aprovados no concurso público 2013.

Em Paverama, o vice-prefeito Edgar Hauenstein responde pelo poder executivo até o dia 30 de setembro, em função do período de férias do prefeito Vanderlei Markus. 

O Coral Municipal de Colinas se prepara para o XIII Encontro de Corais que acontecerá no final de novembro. O evento integrará a programação natalina do município.

No dia 17 de outubro serão escolhidas as soberanas do município de Forquetinha. As interessadas em participar do concurso podem fazer as inscrições na prefeitura.

No período de 23 a 26 de setembro ocorre a 6ª Feira do Livro de Estrela. A programação se desenvolve na sede social da Sociedade Ginástica Estrela (Soges). A promoção é da Prefeitura de Estrela.

As principais tendências da Semana de Moda de Nova York voltadas ao inverno de 2015 serão apresentadas em palestra com a jornalista de Mariana Simionato. A programação tem à frente a CDL Lajeado e vai ocorrer no dia 29 de setembro, na sede da entidade, a partir das 19h.

A Administração Municipal de Roca Sales, através do Setor de Fiscalização, realiza até o dia 14 de outubro a regularização do serviço de táxi A medida visa melhorar o serviço aos usuários e padronizar o atendimento prestado. Atualmente, Roca Sales conta com 39 concessões. O cadastro deve ser retirado no Setor de Fiscalização.

Até o dia 24 de outubro, serão recebidas inscrições para o IV Concurso de Fotografias, da Administração Municipal de Imigrante. O tema deste ano é “Olhares e Sensações”. O concurso é aberto a todas as pessoas interessadas, residentes ou não na cidade.

O recolhimento do lixo em Marques de Souza, que ocorria em segundas e sextas-feiras, acontecerá aos sábados e terças-feiras, a partir desta semana.

Na próxima quarta-feira, dia 24, ocorre o Juramento à Bandeira para os jovens que se alistaram no município de Colinas. A cerimônia será realizada às 09h30min no Centro Comunitário, localizado ao lado do Ginásio Municipal.

A Administração Municipal de Teutônia realiza audiência pública na quinta-feira, dia 25, para prestação de contas do segundo quadrimestre de 2014. O evento ocorre às 16 horas, na Câmara de Vereadores.

O Coral Municipal de Encantado realiza o 3º Concerto Anual no dia 28 de setembro, às 18 horas, no Auditório Itália do Centro Administrativo. Músicas renascentistas, folclóricas e clássicas farão parte do repertório. Os ingressos podem ser adquiridos com os integrantes do Coral ou na Tabacaria Encantado pelo valor de R$ 10,00. 

A 21ª Festa Municipal do Idoso de Travesseiro acontece sexta-feira, dia 26, no salão da comunidade de Picada Felipe Essig.

A próxima reunião da AMVAT está marcada para o dia 17 de outubro, em Roca Sales. Na mesma oportunidade será realizada reunião dos secretários da Agricultura do Vale do Taquari.

A Secretaria Estadual da Agricultura revitalizou sete Inspetorias de Defesa Agropecuária no Vale do Taquari. Foram realizadas melhorias em infraestrutura, além de aquisição de veículos e a contratação de recursos humanos qualificados através de concurso público. As inspetorias que receberam investimentos foram de: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Encantado, Muçum, Putinga e Teutônia.

Até o dia 31 de dezembro, a Prefeitura de Encantado, trabalhará em turno único, com expediente das 07 às 13 horas. A medida não se aplica às atividades da Casa de Cultura, escolas, postos de saúde, CAPS, limpeza pública e coleta de lixo.

O Vestibular de Verão da Univates será realizado no dia 30 de novembro, das 13h30min às 18h30min. Serão oferecidas vagas em 45 cursos de graduação e sequenciais, sendo três novos: os tecnólogos em Gestão Financeira e em Fotografia, e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade de ensino a distância (EAD). As inscrições para o processo seletivo ocorrem de 27 de outubro a 24 de novembro, e podem ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular.

O Encontro Municipal do Idoso de Teutônia ocorre no dia 1º de outubro, numa parceria da Associação dos Grupos da Melhor Idade e das secretarias municipais. O evento será realizado na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru, com início às 9h e previsão de término às 17h.

Na manhã de sábado ocorreu em Santa Clara do Sul a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário