Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 30 de setembro de 2014


Foi prorrogado até o dia 31 de dezembro a entrega do Alvará de Prevenção do Corpo de Bombeiros dos estabelecimentos do município de Encantado. O Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) deverá ser entregue no setor de Fiscalização Tributária do Município, até a data, sob pena de interdição e respectiva cassação do Alvará.

A Administração Municipal de Estrela realiza a Campanha Estrela Premiada , que dará este ano R$ 50 mil em prêmios para aquecer a economia local. O primeiro sorteio ocorre no dia 28 de novembro e o segundo sorteio está previsto para o dia 29 de dezembro.

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado realiza no dia 07 de outubro o Fórum de Proteção ao Idoso. O evento acontece das 13h às 17h na Associação Atlética da Prefeitura.

A Secretaria da Administração e Fazenda de Colinas realiza a campanha “Nota Fiscal dá Prêmios! 2014”. As cautelas podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura ou na recepção da Prefeitura. O sorteio será realizado no dia 30 de dezembro, às 17h, em frente ao Centro Administrativo Municipal de Colinas. 

O CRAS de Paverama juntamente com o Grupo Viver Melhor da Terceira Idade promovem palestra show, hoje, dia 29, às 13h30min, no Centro Cultural Evangélico. O evento ocorre em alusão ao Dia do Idoso, celebrado em dia 1º de outubro.

A próxima reunião da AMVAT está marcada para o dia 17 de outubro, em Roca Sales. Na mesma oportunidade será realizada reunião dos secretários da Agricultura do Vale do Taquari.

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) promove reunião-almoço na sexta-feira, dia 03 de outubro, no Estrela Palace Hotel.

O Encontro Municipal do Idoso de Teutônia ocorre na quarta-feira, dia 1º de outubro, numa parceria da Associação dos Grupos da Melhor Idade e das secretarias municipais. O evento será realizado na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru, com início às 9h e previsão de término às 17h.

O município de Roca Sales receberá na sexta-feira, dia 03 de outubro, o Projeto AES Sul na Comunidade - Educar para Transformar. A atividade ocorrerá das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, no CRAS. O público-alvo é alunos do ensino fundamental da rede municipal e estadual.

O Vestibular de Verão da Univates será realizado no dia 30 de novembro, das 13h30min às 18h30min. Serão oferecidas vagas em 45 cursos de graduação e sequenciais, sendo três novos: os tecnólogos em Gestão Financeira e em Fotografia, e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade de ensino a distância (EAD). 

Os produtores de Fazenda Vilanova que não retiraram o cheque de retorno podem buscá-lo na tesouraria da Prefeitura Municipal, até hoje dia 30 de setembro. O valor do benefício pode ser consultado no Setor de Talões da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O recolhimento do lixo em Marques de Souza, ocorre nas terças-feiras e aos sábados.

Os agricultores de Travesseiro tem até esta terça-feira, dia 30 de setembro, para encaminhar o ITR junto a prefeitura.

Os agricultores e Doutor Ricardo que fizeram a encomenda de sementes de milho do programa troca-troca devem fazer a retirada na Secretaria da Agricultura, até esta terça-feira, dia 30 de setembro.

Os proprietários de áreas situadas no interior de Relvado têm até o dia de hoje para realizar a declaração do Imposto Territorial Rural 2014.

A administração municipal de Doutor Ricardo promove nas manhãs de terças-feiras atendimento a população no Gabinete do Prefeito, Alvimar Lisot.

Os proprietários de imóveis rurais de Vespasiano Corrêa podem efetivar até hoje, o pagamento do ITR junto ao Setor de ICMS da Prefeitura. 

A Feira do Livro de Lajeado ocorre no período de 07 a 12 de outubro, com o tema: “Leitura – Caminho - Imaginação”. A programação será desenvolvida no Parque Histórico.

Ilópolis será palco, em outubro, da Jornada da Água, que irá envolver representantes locais e dos municípios de Doutor Ricardo, Arvorezinha, Putinga e Anta Gorda.


A equipe da Secretaria da Saúde de Roca Sales realiza nos dias 18 e 25 de outubro pré-câncer e exame clínico de mamas, tendo como foco principal as mulheres entre 25 e 64 anos. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa. Nos dois sábados a Unidade Básica de Saúde permanecerá aberta das 9h às 12h e das 13h às 15h. As interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde ou a Estratégia de Saúde da Família para realizar o agendamento.

A Diretoria e Conselheiras da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado realizam uma programação especial para celebrar o Outubro Rosa. 
-04 de outubro, das 10 às 11 horas, caminhada da prevenção, no trecho compreendido entre a Praça da Bandeira e o Banco do Brasil;
-18 de outubro, às 18h30min, Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz São Pedro;
-25 de outubro, às 15horas, Tarde de Sobremesas, no CTG Giuseppe Garibaldi.

Na manhã de sábado ocorreu a solenidade de inauguração da nova ponte da Linha Arroio Augusta Baixa (Encruzilhada) – Roca Sales, que dá acesso à localidade de Marquês do Herval. O valor da obra foi de 125 mil reais, com recursos próprios da prefeitura. 

Para comemorar os 69 anos do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) de Encantado, o Grupo de Humanização organiza para sexta-feira, dia 03 de outubro, uma Feira de Saúde com diversos exames gratuitos. 

O Coral Municipal de Encantado realizou no Auditório Itália do Centro Administrativo, o 3º Concerto Anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário