Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 5 de setembro de 2014


O aumento do número de furtos de cabeças de gado no interior de Fazenda Vilanova levou a administração Municipal a se reunir com os produtores rurais. No encontro, realizado no auditório da prefeitura, foi discutida a necessidade de reforçar a segurança local e uma das sugestões acatadas foi a implantação de câmeras de monitoramento.

A CORSAN deve iniciar nos próximos dias as obras de montagem de um poço artesiano para o abastecimento de água dos moradores do Bairro 21 de Abril e Loteamento Hefliger, em Roca Sales. O valor a ser investido será de cerca de R$ 150 mil e vai beneficiar cerca de 300 famílias.

Nesta sexta-feira, dia 05, às 20 horas, ocorre uma palestra-show com o comunicador do programa Pretinho Básico, Marcos Piangers. O evento ocorre no Clube Comercial de Encantado, é aberto ao publico e tem inscrições limitadas. A promoção é da Associação Comercial e Industrial de Encantado.

Após quatro meses de obras, a Unidade Básica de Saúde de Relvado está reformada. O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 200 mil, oriundos do Governo Federal.

A Secretaria da Agricultura de Marques de Souza continua recebendo inscrições dos produtores interessados em participar do programa de calcário, para correção do solo. As inscrições também podem ser feitas na Emater.

No próximo domingo, dia 07, acontece o tradicional desfile cívico da cidade de Paverama. A programação, organizada pela Secretaria de Educação, inicia às 09 horas, na Rua 04 de Julho.

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado abre nesta sexta-feira (05) as inscrições para a escolha das soberanas do Centenário do município. O evento ocorre no dia 05 de dezembro, no Clube Comercial, a partir das 20 horas.

A Secretaria da Saúde de Colinas realiza a segunda etapa da campanha de vacinação contra o HPV, para as meninas, de 11 a 13 anos, que fizeram a primeira dose da vacina. A imunização ocorre no Posto de Saúde, das 8h às 16h30min.

Ontem teve reunião do Grupo de Hipertensos de Marques de Souza, com a fisioterapeuta Ana Paula, no Posto de Saúde.

Nesta sexta-feira, dia 05, a partir das 19 horas, na comunidade da Linha Bonita Alta – Doutor Ricardo, terá inicio o Campeonato Municipal de Canastra. O evento é uma promoção do Conselho Municipal de Esportes.

A Biblioteca Pública de Encantado estará fechada nesta  sexta-feira (05 de setembro) para a realização de restaurações nos livros e adequações do acervo.

No dia 20 de setembro acontece em Santa Clara do Sul a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral.

A Secretaria da Agricultura de Santa Clara do Sul está realizando um roteiro pelo interior para a entrega das sementes de milho do programa troca-troca. Já a retirada no Centro Administrativo poderá ser feita a partir de hoje à tarde. 

Ontem foi realizada a reunião mensal do Grupo Aconchego da Terceira Idade de Vespasiano Corrêa. 

Em Roca Sales está em andamento o trabalho de recadastramento imobiliário de aproximadamente três mil residências em Roca Sales. Além da cobrança adequada do IPTU e identificação do crescimento da cidade, o processo facilitará a distribuição de correspondências. O serviço será prestado pela empresa Metrocil - Empresa de Cadastro Imobiliário Ltda e deverá ser concluído em seis meses.

No sábado, dia 06, acontece na cidade de Sério mais uma edição do projeto “Passeios na Colônia”. Desta vez, será uma caminhada contemplativa denominada “Os Caminhos da Mente”. O número de participantes será limitado em, no máximo, 40 pessoas.

A unidade móvel do Sebrae atenderá no município de Santa Clara do Sul no dia 18 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h, em frente à Biblioteca Municipal. O objetivo é prestar orientações aos empreendedores santaclarenses. A ação do Sebrae tem a parceria da administração municipal.

No período de 06 a 10 de outubro acontece em Estrela a programação da Semana da Acuidade Visual. A data mobilizará profissionais da Saúde e da Educação que verificarão como está a saúde visual dos estudantes das escolas: Odilo Afonso Thomé, Ruth Markus, Escola Infantil Criança Feliz, Escola Estadual 20 de Maio e Escola Indígena.

Na segunda-feira, dia 08, iniciará em Paverama o curso de Auxiliar Administrativo, por intermédio do Pronatec. As aulas serão realizadas nas tardes de segundas, quartas e sextas-feiras, na Escola Estadual de Ensino Médio Paverama. O curso ofertou 20 vagas, todas preenchidas.

No período de 09 a 12 de abril de 2015 acontece o 17º Festival Nacional da Mentira de Nova Bréscia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário