Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 9 de setembro de 2014



A administração municipal de Fazenda Vilanova realiza audiência pública nesta terça-feira, dia 09, às 16 horas, para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2015. A audiência ocorre no auditório Águia Azul da Prefeitura. 

No dia 15 de setembro, das 19h30min às 21h30min, a CIC Teutônia promove a palestra gratuita “O que a mudança na Lei de Prevenção e Proteção Contra Incêndios afeta a sua empresa”. Tendo por local o auditório da entidade, o evento terá como palestrante o 1º Tenente Comandante do Corpo de Bombeiros de Estrela, André Rodrigues de Oliveira. Informações e inscrições pelo e-mail comecial@cicteutonia.com.br.

No dia 20 de setembro, às 09 horas e 30 minutos, acontece em Santa Clara do Sul o desfile cívico que lembra a passagem da Revolução Farroupilha. Após o desfile haverá a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler.

A Secretaria da Agricultura de Marques de Souza continua recebendo inscrições dos produtores interessados em participar do programa de calcário, para correção do solo. As inscrições podem ser feitas na secretaria ou na Emater.

A Secretaria da Saúde de Marques de Souza dará início na quarta-feira, dia 10, a segunda etapa da campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), para a prevenção do câncer de colo do útero. Serão vacinadas meninas entre 11 e 13 anos. Inicialmente a vacina será aplicada no posto de saúde do Centro, mas a equipe da secretaria também deverá visitar as escolas. 

Em Doutor Ricardo, na quinta-feira, dia 11, haverá reunião para todos os beneficiários do programa Bolsa família, às 13h30min.

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado abriu as inscrições para a escolha das soberanas do Centenário do município. Este será um dos eventos que marcará as comemorações dos 100 Anos de emancipação político-administrativa de Encantado escolhendo o nome das três representantes da beleza e simpatia encantadense (Rainha e Princesas) e também de duas Embaixatrizes do Turismo. O evento ocorre no dia 05 de dezembro, no Clube Comercial, a partir das 20 horas.

A Secretaria da Saúde de Colinas realiza a segunda etapa da campanha de vacinação contra o HPV, para as meninas, de11 a 13 anos, que fizeram a primeira dose da vacina. A imunização ocorre no Posto de Saúde, das 8h às 16h30min.

A Secretaria de Educação de Westfália promove nesta terça até quinta-feira,, a VI Feira do Conhecimento. A programação inicia amanhã, às 19 horas, na Casa da OASE, e prevê exposição de trabalhos dos alunos, de fotografias do VI Concurso de Fotografias de Westfália e comercialização de livros.

Hoje, às 14 horas, haverá reunião na Câmara de Vereadores de Paverama, para tratar da formação da Feira do Produtor do município. A iniciativa é da Secretaria da Agricultura, Emater e STR de Paverama.

Entre os dias 15 e 20 de setembro, o município de Roca Sales realiza a quinta edição da Semana Farroupilha. O evento ocorre na Praça Júlio Lengler e é realizado pela Administração Municipal em parceria com o CTG Tropeiros da Amizade.

Em Estrela, no período de 23 a 26 de setembro, acontece na Soges, a 6ª edição da Feira do Livro. O evento tem como patrono o psiquiatra e escritor Augusto Cury. 

A Secretaria de Saúde de Doutor Ricardo estará realizando a aplicação da 2ª dose da vacina contra o HPV para as adolescentes de 11 a 13 anos nas escolas do município. No dia 16 a vacinação será feita na Escola Estadual Doutor Ricardo, nos turnos da manhã e tarde. No dia 23 no turno da manhã, será feita a imunização na Escola Municipal Olavo Bilac.

A cidade de Lajeado recebe, entre os dias 07 e 12 de outubro, a 9ª edição da Feira do Livro. O evento ocorre no Parque Histórico, realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e pela Prefeitura de Lajeado. A edição 2014 da Feira do Livro tem como tema “Leitura – Caminho - Imaginação”.

A administração municipal de Santa Clara do Sul está realizando o programa de interiorização. Na quarta-feira, dia 10, seráem São Bento, na sede da Associação dos Moradores da ERS-413

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela (Sedesth) está com as pré-matrículas abertas para os cursos de Costureiro, Operador de Empilhadeira e Operador de Retroescavadeira.

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Canto Infantil de Nova Bréscia. Os participantes são alunos da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. O evento acontece no dia 09 de outubro e é organizado pela Secretaria de Educação.

O município de Arvorezinha sedia na sexta-feira, dia 12, o 7º Encontro de Legislativos da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT). O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, e vai tratar de temas como a Lei de Acesso à Informação, ética e decoro parlamentar. A abertura oficial ocorre às 19 horas.

Está em andamento em Travesseiro a 5ª edição do Curso de Informática desenvolvido no Telecentro Comunitário. O curso tem o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e, é oferecido a toda a comunidade de forma gratuita.

O município de Bom Retiro do Sul passa a contar com transporte coletivo urbano. Inicialmente, são disponibilizados dois itinerários com o serviço prestado por micro-ônibus.

Iniciou ontem em Paverama o curso de Auxiliar Administrativo, por intermédio do Pronatec. As aulas serão realizadas nas tardes de segundas, quartas e sextas-feiras, na Escola Estadual de Ensino Médio Paverama. O curso ofertou 20 vagas, todas preenchidas.

A Univates recebe até o dia 12 de outubro, as inscrições para o curso “Técnicas para Preparo de Churrasco”. As vagas são limitadas e as aulas ocorrem de 21 a 24 de outubro, das 19h30m às 22h30min. As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensão.

O aluno do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) Região Alta, João Pedro Feltez da Silva, integra a equipe gaúcha de atletismo que participa dos Jogos Escolares da Juventude 2014. A competição está sendo realizada em Londrina, no Paraná, e prossegue até o dia 13 de setembro.

No último sábado aconteceu a inauguração do Paraíso das Pedras, em Linha Estefânia - Nova Bréscia. O empreendimento turístico faz parte da Rota da Erva-Mate.

Os proprietários de áreas situadas no interior de Relvado têm até o dia 29 de setembro para realizar a declaração do Imposto Territorial Rural 2014.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro está fazendo a entrega do Cheque Incentivo. Nesta terça-feira, dia 09, às 14 horas, será no Centro, na sede do Juventude.

Prossegue quinta-feira, dia 11, os encontros de gestantes promovidos pela Secretaria de Saúde de Roca Sales. Na oportunidade a ginecologista e obstetra Carolina Chiarelli, falará sobre os tipos de parto. A atividade ocorre às 08h30min, na Unidade Básica de Saúde.

A 6ª FestLeite de Anta Gorda será realizado nos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio de 2016.

A Prefeitura de Imigrante está realizando as trocas de notas da Campanha de Incentivo à Arrecadação Fiscal. Cada R$ 50,00 em notas ou cupons fiscais valem uma cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário