Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 1º de outubro de 2014


A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde domingo ainda causa transtornos em algumas regiões. No Norte do estado, a cidade mais afetada é Caiçara, onde 20 famílias tiveram de sair de suas casas em razão do volume de água acumulado nas ruas. Já no Noroeste, Santa Rosa registrou 250 casas atingidas, sendo 60 famílias desalojadas, que buscaram abrigo em residências de amigos e familiares até que a situação melhore. As informações são de prefeituras e Defesa Civil. 

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, concedeu nesta terça-feira prisão domiciliar ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A decisão foi tomada em troca das informações prestadas por ele no acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF), na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

A região já registra, em 2014, pelo menos 55 assassinatos entre homicídios e latrocínios. O município com mais casos é Lajeado que registrou o 29 casos. A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido no dia 29 no bairro Conservas.

Um indivíduo foi preso por receptação no bairro Moinhos em Estrela. O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar foi acionado pela vítima que viu um homem andando com sua bicicleta. O policiamento fez buscas e encontrou a bicicleta em frente um bar. Nas imediações foi preso homem (21) morador do bairro Moinhos, em Estrela. Ele foi reconhecido pela vítima.

O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Fortunato Janir Rizzardo, está preso em regime fechado. Isso porque ele ainda não apresentou uma carta de emprego que lhe possibilite cumprir a pena de cinco anos, um mês e 15 dias de prisão em regime semiaberto. Ele foi detido nessa segunda-feira, em Porto Alegre, por agentes da Polícia Federal de Caxias do Sul. O ex-prefeito está em uma cela comum, com cerca de três detentos, no albergue do complexo do Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

O Corpo de Bombeiros de Encantado controlou um princípio de incêndio por volta das 10h50 de ontem (30) no Centro do município. A Guarnição foi acionada por uma vizinha de uma casa de madeira localizada na rua Sete Irmãos. Ela viu a fumaça saído pelo telhado. O policiamento foi até o local e conteve o sinistro.

Um pônei furtado foi encontrado com um jovem de 21 anos, em Estrela. Conhecido como Morceguinho, morador de Cruzeiro do Sul, foi detido por populares na BR-386, na altura do bairro Pinheiros. Ele tentou fugir do policiamento, mas sem sucesso. 

A Polícia Rodoviária Federal multou 9 mil e 800 motoristas por excesso de velocidade na BR-386, no trecho que abrange o Vale do Taquari. As autuações foram registradas entre os dias 18 de agosto e 25 de setembro. 

Objetos foram furtados de uma obra em Lajeado. Marcos Janes da DNW Empreendimentos Imobiliários registrou na Delegacia de Polícia que foi arrombada a porta do barracão da obra. Foram levados diversos materiais de construção: tintas, brocas, martelos, escovas de aço, 200 metros de fios de luz e makita. 

A Brigada Militar de Teutônia prendeu um homem com mandado de prisão. Já idoso de 65 anos tinha mandado emitido no ano de 2012. 

Um motorista de caminhão foi preso em flagrante ao tentar subornar policiais de Cruzeiro do Sul. Homem (59), morador de Caxias do Sul, foi abordado em frente ao posto policial da RSC-453, conduzindo um caminhão Mercedes Benz. O disco do tacógrafo estava vencido. Durante a confecção do registro, o acusado ofereceu R$ 100 aos patrulheiros para não ser autuado. Foi então foi levado à delegacia de Lajeado para lavratura do flagrante pelo crime de corrupção ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário