Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 19 de setembro de 2014


Três homens foram assassinados na noite desta quinta-feira (18) em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, eles foram executados, possivelmente porque tinham ligação com tráfico de drogas Segundo a polícia, o trio estava em uma casa no bairro Umbu. Um homem armado chegou ao local, os mandou deitarem no chão e atirou, antes de fugir em um carro sedan azul.

Um morador de Picada Flor, em Marques de Souza, foi morto a tiros. De acordo com a Brigada Militar e registro na delegacia de Lajeado, homem (35), mais conhecido como Vermelho, morava com a esposa e dois filhos, de 14 e quatro anos, em uma chácara onde trabalhava. Um automóvel parou no portão da propriedade, e a vítima foi ao local para ver quem era. Sua esposa e um filho escutaram vários estampidos e encontraram o homem baleado, já sem vida.

A Polícia Civil apreendeu 152 kg de maconha e prendeu um homem e duas mulheres em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo a equipe da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, a droga estava dentro de um carro com placas clonadas, que havia sido furtado em Porto Alegre há duas semanas.

Dois menores foram pegos com notas de real falsas no Parque Professor Theobaldo Dick, em Lajeado. Conforme o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, o ecônomo do Parque recebeu uma nota de R$ 50 falsa. Hoje novamente foi repassada uma nota. A vítima acionou o policiamento que deteve cinco menores suspeitos.

Cinco suspeitos foram detidos pela Brigada Militar por posse de drogas e porte ilegal de arma na noite desta quinta-feira na Vila Castelo do bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. Com o grupo, foram encontradas cinco buchas de maconha e uma de cocaína, além de uma espingarda calibre 12 e munição. Três dos detidos são menores de idade e, entre os maiores, um estava foragido da polícia. O grupo foi conduzido para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. 

Uma residência do bairro Planalto foi arrombada em Lajeado. Mulher registrou na Delegacia de Polícia que dois homens abriram o portão eletrônico de forma manual e após arrobaram a porta da frente de seu sobrado. Um veículo Fox, de Gravati foi estacionado em frente ao imóvel. A movimentação foi vista por vizinhos. Levados uma TV 40 polegadas, um forno elétrico, um microondas, um rádio portátil e uma máquina de costura.

Parte mais frágil do trânsito, o pedestre foi o segundo tipo de vítima que mais pediu indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat) no primeiro semestre de 2014, depois dos motociclistas. De acordo com levantamento da Seguradora Líder-Dpvat, uma média diária de 370 pedestres se envolveram em acidentes de trânsito, entre os que pediram indenização por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas. Foram pagas 7.806 indenizações por morte de pedestre, uma média de 43 óbitos por dia, o que corresponde a 31% dos pagamentos por morte no período.

A porta de um supermercado situado no Centro de Bom Retiro do Sul teve sua porta danificada com uma pedra. Populares informaram a Brigada Militar de que dois suspeitos estavam nas imediações. Nada foi furtado. 

Um morador do bairro Moinhos D'Água registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento o furto de seu Caminhão Ford/11000, vermelho, placas HQX-8947 de Lajeado. O veículo foi deixado pela vítima, em frente a sua residência, de onde desapareceu.

Um corpo foi encontrado nesta quinta-feira (18) boiando embaixo da ponte do Guaíba, em Porto Alegre. Segundo o 9º Batalhão da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o corpo foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros e apresentava avançado estado de decomposição.

Dois indivíduos roubaram joias de uma joalheria no Centro de Lajeado. Conforme registro, os meliantes entraram como clientes na joalheria Amazonas, localizada na rua Júlio de Castilhos. Quando o atendente retirou a bandeja que continha pulseiras de ouro os elementos pegaram a bandeja e saíram correndo. A Polícia investiga o caso.

Um homem de 51 anos foi preso, em Linha Pinheiral, no interior de Santa Cruz do Sul, através de mandado de prisão por crime de estupro. Após receber informações, o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar encontrou o indivíduo em um mato, enquanto cortava lenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário