Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 9 de setembro de 2014


Um homem de 27 anos foi condenado por júri popular a oito anos de prisão por dois homicídios investigados na Operação Cova Rasa, desencadeada em 2009 em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a investigação, ele pertencia a um grupo de extermínio, e os crimes foram encomendados de dentro da cadeia e relacionados ao tráfico de drogas.

Uma mulher natural do município de Encantado morreu atropelada por um ônibus na Avenida João Pessoa, próximo ao Parque Farroupilha, em Porto Alegre. Fátima dos Santos (52) estava acompanhada de um sobrinho e a filha e morreu no local. Foi sepultada ontem.

Uma mulher de 27 anos foi presa com quase 15 quilos de maconha na RS 030, em Osório, por volta das 13h desta segunda-feira. Ela estava em uma motocicleta conduzida por um homem, que conseguiu fugir. A Brigada Militar recebeu a informação de que um detento do regime semi-aberto fugiu da Penitenciária Modulada Estadual de Osório e que está motocicleta rondava a região próximo da casa prisional.

A moradora do bairro Coronel Brito em Venâncio Aires, Iara Rosângela da Silva de Avila (50) está desparecida há 40 dias. Ela está sumida desde o dia 31 de julho. Desde então, ela não é mais vista por familiares. O último contato foi por mensagens em 18 de agosto. Ela mandou mensagem para o filho, a nora, uma irmão e ao companheiro

Investigadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam na noite desta segunda-feira (8) dois suspeitos de atuar no tráfico de drogas na Vila Maria da Conceição, Zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, as prisões ocorreram após um deles oferecer maconha a agentes do órgão, que investigavam o local discretamente.

Por volta das 8h30 de ontem ocorreu acidente envolvendo um carro e uma moto no Bairro dos Estados em Estrela. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros o motociclista Felipe Petter (23) e conduzido ao Hospital Estrela. 

Já por volta das 9h40 os bombeiros socorreram Gérson Luís Lenz (53). Ele deslocava de bicicleta pela avenida Rio Branco em direção ao Centro de Estrela. Em dado momento ele atingiu a porta de um veículo. O motorista iria descer do carro. O ciclista caiu sofrendo escoriações.

Um homem de 56 anos morreu soterrado após sofrer um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (8), em Garibaldi, na Serra do Rio Grande do Sul. Conforme os bombeiros, ocorreu um deslizamento de terra em uma obra realizada entre as ruas Irmão José Sion e Luiz Rogério Casacurta, no centro do município.

Foi localizado por volta das 11h15 de ontem (08) em Estrela o automóvel Honda Civic, prata, placa IXI-2010. O carro estava em meio a um mato às margens da Trans Santa Rita, proximidades do Cia Bar, em local utilizado para desova de veículos. Um popular viu o automóvel no local e acionou a Brigada Militar.

O Corpo de Bombeiros de Estrela controlou incêndio em uma residência desabitada por volta das 8h de ontem, na rua Senador Pinheiro Machado, no Centro de Bom Retiro do Sul. Segundo os bombeiros, a casa pertence a José Cardoso de Souza. Houve danos na estrutura da moradia.

O número de pedestres que morreram atropelados neste ano no Rio Grande do Sul já chega a 249, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). Durante todo o decorrer de 2013, foram 394 vítimas. Em Porto Alegre, por exemplo, em apenas uma semana, quatro pessoas morreram atropeladas.

Um galpão foi completamente destruído por incêndio no início da manhã de hoje, em Linha Canto do Cedro, interior de Venâncio Aires. O sinistro iniciou por volta das 6h, consumindo a estrutura de cerca de 16 m², nos fundos da residência de Elstor Geller.

Um casal de idosos morreu num acidente de trânsito em Nonoai, Norte do Estado, por volta das 17h desta segunda-feira. Batista Urbano da Silva, 80 anos, e Nelcinda Sales da Silva, 74, estavam em um Fiat Uno, com placas de Nonoai, que colidiu de frente em um caminhão de Maravilha (SC), no km 56 da ERS 324. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário