Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Redação Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 30 de outubro de 2014

Aline Pfeil e Primeira-Dama Carine Schwingel

Primeira-Dama Carine Schwingel e Airton Engster dos Santos

Redação Studio FM 98.3 - Hoje com participação da Primeira-Dama Carine Schwingel que falou sobre o Brechó Solidário e da Programação do Natal em Estrela-RS e parabenizou o Servidor Público Municipal pela passagem do seu dia que ocorreu em 28 de outubro.

Desde setembro a equipe de Estrela está arrecadando móveis, eletrodoméstico e roupas para a 2ª edição do Brechó Solidário, o qual ocorrerá no dia 9 de novembro às 8h30min, na rua entre a Praça Central e a antiga Cervejaria Polar. A renda será revertida às entidades assistenciais do município. O foco é comercializar a baixo custo itens como televisores, geladeiras, camas, estantes, acessórios para o lar e assim ajudar a fazer feliz uma família mais necessitada.

Trabalho no Barracão do Natal 2014 em Estrela-RS... Uma das áreas da antiga Cervejaria AMBEV de Estrela-RS, foi transformada numa verdadeira oficina de produção de enfeites para o Natal. Uma equipe liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama Carine Scwingel trabalha incansavelmente para deixar tudo bonito na Chegada do Papia Noel.

Notícias em Destaque:

O Barracão do Natal estimula pessoas, organizações e empresas a contribuírem efetivamente na melhoria da qualidade de vida, fortalecendo e promovendo a ação voluntária.

Problema deixa dois bairros de Porto Alegre sem luz durante todo o dia
Fornecimento foi normalizado no início da noite no Bom Fim e Cidade Baixa. CEEE diz que corte foi provocado por falha em subestação da capital.

Pacientes remarcam consultas devido a greve de médicos em Gravataí, RS
Profissionais pedem reajuste salarial e a implantação do plano de carreira. Paralisação deflagrada há três dias é por tempo indeterminado.

Polícia prende suspeito de traficar drogas em minimercado no RS
Homem de 47 anos foi preso em flagrante na Zona Sul de Porto Alegre. Estabelecimento funcionava ao lado de creche, o que pode agravar a pena.

Clínica fechada em Porto Alegre fazia até cinco abortos por dia, diz polícia
Estabelecimento clandestino cobrava R$ 5 mil por cada procedimento. Seis pessoas foram presas durante operação, entre elas uma gestante.

Governo federal é alertado pelo TCU sobre fraudes no Pronaf desde 2008
PF investiga esquema que teria desviado R$ 80 milhões só no RS. Relatório do Tribunal de Contas da União destaca fragilidade do programa.

Agricultor morre após sofrer acidente com trator em Nova Pádua, RS
Homem de 65 anos tombou trator ao bater em pedra, diz Brigada Militar. Acidente ocorreu em propriedade na localidade de Travessão Bonito.

'Espero que tenha êxito', diz Sartori sobre projeto de Tarso sobre dívida
Governador eleito visitou a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (29). Em Canela, atual governador reuniu secretários para tratar de transição.

Polícia prende dois suspeitos de atirar contra PM em Porto Alegre
Disparos correram na madrugada desta quarta (29) no bairro Agronomia. PM ferido está internado em estado grave em hospital da capital.

Mais de 3 milhões de candidatos já acessaram cartão do Enem, diz Inep
Cartões foram liberados pela web na tarde de segunda-feira (27). Documento tem o endereço onde cada candidato fará o exame do MEC.

Incêndio atinge pavilhão do Presídio Estadual de Encantado, RS
É a segunda vez no ano que parte da casa prisional é destruída pelo fogo. Suspeita é de que fogo tenha sido provocado pelos presos; não há feridos.

Pelo segundo dia consecutivo, RS tem recorde de calor na primavera
Máximas chegaram a 37,7º em Campo Bom e 37,2º em Porto Alegre. Frente fria avança e temporais atingem o estado ainda nesta quarta (29).

Operação da Polícia Civil fecha clínica de aborto em Porto Alegre
Estabelecimento clandestino funcionava no Bairro Floresta. Sete pessoas que estavam no local foram detidas nesta quarta-feira (29).

Operação prende 3 suspeitos de tentativa de homicídio em Pelotas, RS
Operação Cangaceiro foi deflagrada na cidade de Pelotas, no Sul do estado. Trio é suspeito de três tentativas de assassinato ocorridas em setembro.

Polícia Civil indicia 5º torcedor por injúrias raciais contra o goleiro Aranha
Patrícia Moreira e outros 3 torcedores foram denunciados pelo MP. Caso ocorreu em partida contra o Santos Arena do Grêmio em agosto.

Desemprego fica estável na Região Metropolitana de Porto Alegre
Levantamento da FEE mostra acréscimo ocupacional em setembro. Taxa de desemprego ficou em 6%, apresentando relativa estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário