Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 6 de outubro de 2014



Um acidente com eletricidade deixou três mortos no fim da manhã deste domingo (5) no bairro Pinheiros, em Estrela, no Vale do Taquari, a 116 quilômetros de Porto Alegre. Douglas da Rocha, 16 anos, Corálio Delpino Lopes, 51, e José Luís de Souza, cuja idade não foi confirmada, morreram eletrocutados depois que uma antena de rádio amador que removiam da parte superior do Mercado e Açougue Rocha despencou sobre a rede de alta tensão, em uma via lateral à RSC-453, a Rota do Sol, nas proximidades do Loteamento Popular 3.

Segundo relatos de populares ao Corpo de Bombeiros, o adolescente foi o primeiro a ser atingido. Ao presenciarem que o jovem estava sendo eletrocutado, familiares e amigos que ajudavam na mudança da família tentaram salvá-lo e também acabaram sofrendo descargas elétricas. Douglas morreu na hora. Lopes e Souza chegaram a ser levados ao Hospital de Estrela, onde acabaram falecendo.

Além dos três mortos, outras três pessoas foram atendidas e levadas ao hospital. Antônio da Rocha, e Sebastian de Souza ficaram internados no Hospital Estrela. Neli da Rocha, com queimaduras nas mãos, não precisou ficar internada.

Nascido em 7 de outubro de 1998, Douglas completaria 17 anos na próxima terça-feira.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre emitiu 270 autos de infração por lixo eleitoral irregular nas eleições deste domingo (5), conforme balanço parcial no final da tarde. Até as 12h, 15 toneladas de materiais como cavaletes, placas, santinhos e outros materiais de propaganda eleitoral já haviam sido recolhidos. 

Um foragido do Presídio Estadual de Lajeado foi morto a tiros, no bairro Santo Antônio. De acordo com a Brigada Militar, Marco Antônio Martins da Silva (29), mais conhecido como Marquinho, morador do bairro, foi executado com três tiros no pescoço, próximo ao portão da Saidan, na rua Bernardino Pinto. Ele morreu no local.

Um jovem de 20 anos morreu esfaqueado, na praça do Centro de Barros Cassal. Jovem(20), morador do interior do município, foi atingido por cinco facadas no peito. A polícia suspeita que a vítima tenha se envolvido em uma briga após sair de um bar, durante a madrugada.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) registrou 35 prisões nas eleições deste domingo (5) por boca de urna e transporte de eleitores no Rio Grande do Sul. Essas práticas, que são consideradas crimes, porém, não impediram os chamados cabos eleitorais de atuarem ao redor de alguns locais de votação

Um Peugeot branco foi furtado no bairro Alto da Bronze, em Estrela. Foi percebido o sumiço do veículo, que estava estacionado na rua Mathias Ruschel Sobrinho, nas imediações da Sede Campestre da Soges. Segundo a Brigada Militar, o proprietário não quis divulgar a placa do automóvel, que segue desaparecido.

A Polícia Federal prendeu em flagrante 40 pessoas neste domingo (5) de eleições. Foram 39 detenções por crime de boca de urna e uma por transporte de eleitores. O balanço foi divulgado pela corporação após o fechamento das urnas e início da apuração dos votos.

Três indivíduos assaltaram e agrediram um pedestre, na rua Santos Filho, no Centro de Lajeado. Homem (40), morador do bairro São Bento, foi abordado nas imediações do Parque Professor Theobaldo Dick. A vítima foi agredida com um chute e derrubado no chão. Roubados dois celulares, R$ 20 em dinheiro, um cartão bancário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário