Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Notícias Vale do Taquari-RS - 18 de novembro de 2014


A 19ª Expovale realizada de 07 a 16 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, recebeu 140 mil pessoas. Entre negócios efetivados e prospectados, a feira registrou movimentação de R$ 56 milhões, superando em 22% a edição de 2012 e em 12% a meta deste ano.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Teutônia promoverá, em parceria com a Escola e Cia de Dança Crissiumal, a apresentação do show “Imigrantes” do Grupo Étnico de Danças Madre Paulina. O show abrirá a Programação Natalina em Teutônia, e ocorrerá no dia 29 de novembro, às 20 horas, no Centro Municipal de Eventos. Não haverá cobrança de ingressos.

A Faculdade La Salle Estrela promove quarta-feira, dia 19, o V Fórum de Ensino Superior. O evento terá como tema “Mercado de trabalho: O que falta a universidade ensinar?”. O Fórum é aberto a toda comunidade e ocorre no auditório da Faculdade, a partir das 19h.

A administração municipal de Teutônia realiza o 6º Natal Soidário. A iniciativa prevê a arrecadação de brinquedos, material escolar, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, que posteriormente serão repassados a entidades assistenciais e para pessoas carentes do município. O lema da campanha é “Faça parte, faça o bem”.

A Secretaria da Saúde de Cruzeiro do Sul informa que a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo se estende até o dia 29. No sábado, dia 22, apesar de ser feriado municipal, haverá atendimento no posto do ESF, sem fechar ao meio dia.

No dia 02 de dezembro, às 21 horas, a Família Lima fará um show especial de Natal, em frente a Praça da Matriz, em Estrela.

Até dia 21 de novembro, estarão abertas as inscrições para contratos emergenciais da Secretaria de Educação de Estrela.

A caminhada de 45 quilômetros, denominada Caminho das Cascatas, terá a segunda edição nos dias 29 e 30 de novembro. A promoção é das prefeituras dos municípios de Sério, Progresso e Boqueirão do Leão. Inscrições podem ser feitas pelo life.serio@gmail.com. O número de vagas é limitado.

A Secretaria da Agricultura de Arroio do Meio recebe até esta terça-feira (18) as encomendas do Milho Troca-Troca Safrinha. No ato da encomenda deve ser apresentado o Talão de Produtor.

Na tarde de sexta-feira ocorreu na Prefeitura de Estrela, a assinatura da Ordem de Início de Serviço da obra de construção da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa União.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Travesseiro realiza sábado, dia 22, o 2º Torneio Municipal de Xadrez. O evento acontecerá na Escola Pedro Pretto, nas categorias Sub-13 e Livre, nos naipes masculino e feminino. Inscrições poderão ser feitas nas escolas ou com o professor Leo Bettio.

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Teutônia, promoverá na próxima quinta-feira, dia 20, a 2ª Conferência Municipal da Juventude. O encontro iniciará às 19 horas, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Gomes Freire de Andrade.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica aos munícipes que nos dias 20 de novembro, 04 de dezembro e 18 de dezembro, a Unidade de Saúde estará fechada das 12h às 13h30min para a reunião da equipe de enfermagem.

Nas terças-feiras, das 08 às 09 horas, a Secretaria da Saúde de Colinas, acontece a reunião de equipe, da Unidade de Saúde. Portanto neste horário, o Posto estará fechado.

O concurso de escolha das soberanas da SantaFlor, cuja terceira edição ocorrerá em setembro de 2015, em Santa Clara do Sul, terá a participação de 14 candidatas. O desfile de será realizado dia 28 de novembro, a partir das 22 horas, no ginásio municipal de esportes.

A Administração Municipal de Teutônia definiu que pagará a segunda parcela do 13º salário no dia 21 de novembro, sexta-feira.

A Secretaria da Saúde de Encantado promove no dia 27 de novembro, palestra com Dr. Fernando Gugel, que abordará o tema “Prevenção do Câncer de Próstata”. O evento será realizado, às 20 horas, no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

Na quinta-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores de Encantado realiza Sessão Solene, às 19 horas e 30 minutos, em homenagem ao senhor Airton Giordani e aos 75 anos da ACI-E. Após a sessão será servido um coquetel.

Nesta terça-feira, dia 18, às 19 horas e 30 minutos, a Câmara de Vereadores de Encantado, realiza sessão solene para concessão dos títulos de Cidadão Emérito, ao promotor de justiça Rodrigo López Zílio; e de Cidadão Honorário, ao diplomata Eduardo Sfoglia.

Na próxima quinta-feira, dia 20, acontece a eleição da nova diretoria do STR de Nova Bréscia. O atual presidente do sindicato, Celito Turatti, encabeça a única chapa inscrita para as eleições. A assembleia para a escolha da diretoria ocorre às 13 horas, no Centro Administrativo. O mandato é de quatro anos.

No período de 24 de novembro a 05 de dezembro, a Secretaria do Meio Ambiente de Santa Clara do Sul realiza mais uma etapa da campanha de descarte de material e resíduos eletrônicos. Serão 13 pontos de recolhimento espalhados na cidade.

O CTG Tropeiros da Amizade de Roca Sales será sede na sexta-feira, dia 21, do 3º Seminário Regional de Piscicultura.

O encontro mensal do Grupo da Melhor Idade Felicitá de Doutor Ricardo será no dia 27 de novembro, no CRAS a partir das 13horas e 30 minutos.

A Prefeitura de Colinas realiza um roteiro de reuniões para a escolha dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Colinas, para o biênio 2015/2016. Na próxima quarta-feira, dia 19, às 14 horas, será na Linha Ano Bom Baixo para os moradores da localidade.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo realiza o roteiro de recolhimento do lixo. Amanhã, dia 18, a coleta ocorre em Linha Leopolda.

Palacin - 19 de novembro
Estrada Relvado, e todas as demais Linhas próximas da Sede, Linha Gruta e Campo de Aviação – 20 de novembro

A Secretaria de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul avisa que as matrículas e rematrículas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino estarão abertas até o dia 19 de dezembro e de 02 a 20 de fevereiro. A partir de 2015, as escolas municipais terão tempo integral em Bom Retiro do Sul.

Na sexta-feira, dia 13, ocorreu mais um encontro do Grupo de Gestantes, na Unidade de Saúde. Na oportunidade houve uma roda de conversa com o médico pediatra, Ricardo Schmidt, que integra o quadro de profissionais da Unidade de Saúde.

A Administração Municipal de Travesseiro reunirá na próxima quinta-feira, dia 20, às 14 horas, no SER Juventude da Sede, todos os integrantes dos conselhos municipais, da agricultura, da assistência social, do meio ambiente, da educação e da alimentação escolar, para uma capacitação com o tema “Conselhos Municipais como órgãos de defesa dos direitos humanos e de promoção e controle de políticas publicas”. A palestrante será Simone Dullius da empresa Agir Social de Lajeado.

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios que fazem parte das associações regionais dos vales do Taquari, Caí e Rio Pardo participaram, na última sexta-feira na Univates, em Lajeado, de seminário promovido pela Famurs. Os presentes receberam orientações e informações sobre temas de interesse das prefeituras, como meio ambiente, assistência social, segurança pública e finanças.

A agência do FGTAS/SINE de Lajeado, no Vale do Taquari, passa a contar, a partir desta semana, com kit de leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica, que agilizam o encaminhamento da Carteira de Trabalho , tornando mais rápida a coleta de dados e a realização de fotografia na hora do atendimento, beneficiando o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário