Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Redação - Rádio Studio FM de Estrela - Notícias em Destaque 20 de novembro de 2014

Aline Pfeil e Vice Prefeito Valmor Griebeler

 Vice Prefeito Valmor Griebeler e Airton Engster dos Santos

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Com participação do Vice-Prefeito de Estrela-RS Valmor Griebeler que é também o Coordenador da Central de Projetos da Prefeitura Municipal.
Disse que montou uma equipe técnica eficiente na Central de Projetos, o que tem viabilizado a conquista de diversos equipamentos, veículos e obras para Estrela-RS. Afirmou que o apoio de Deputados Federais ligados ao município tem sido importante para aprovação dos projetos.
Griebeler disse estar muito satisfeito com o andamento das obras do Projeto Minha Casa, Minha Vida que vai gerar mais um Bairro para Estrela.
Destacou o acordo entre o município e a Corsan para o futuro do saneamento básico em Estrela. Além de garantir o recapeamento de ruas dos bairros da cidade.
Falou que o relacionamento entre executivo e legislativo tem sido de diálogo na atual gestão de Mallmann e Valmor.
Com relação a organização, iluminação e programação para o Natal 2014, considera importante para renovar a alegria dos estrelenses além de fazer um chamamento para população colaborar com a limpeza do município.
Reiterou que obras são importantes mas o bem estar da população é fundamental...

Aline Pfeil e Secretário Cristiano Nogueira da Rosa

Secretário Cristiano Nogueira da Rosa e Airton Engster dos Santos

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - O Secretário de Obras Cristiano Nogueira da Rosa falou hoje no programa de jornalismo da emissora.
Destacou a limpeza da cidade através de equipamentos (Capina Mecânica) que foram contratados sendo que tudo deverá estar em ordem para o Natal.
Cristiano disse que através da Sub-prefeitura do Distrito de Delfina vai viabilizar o reparo de estradas e entradas dos produtores rurais com maior agilidade.
Destacou o Projeto de Recuperação de pavimentação de 14 Ruas do município que já está em andamento no Bairro das Indústrias na Rua Frederico Sulzbach. Os recursos são oriundos do acordo que o município assinou com a Corsan.
O Secretário lembrou que outras 22 Ruas serão pavimentadas em diversos Bairros de Estrela dentro do Projeto PAC 2, inclusive do novo loteamento Minha Casa, Minha Vida...

Notícias em Destaque:

'Com esse sistema, não sou candidato a mais nada', diz Tarso Genro
Governador quer proibição de doações de empresas para candidatos. Após derrota para Sartori, petista deixa o Piratini em poucas semanas.

Susepe determina fim das revistas íntimas em casas prisionais do RS
Portaria publicada no Diário Oficial do Estado acabou com a prática. Segundo superintendência, legado da Copa do Mundo ajudou na medida.

Consórcio desiste de obra da Rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre
Empresas alegaram demora para conclusão das desapropriações. Prefeitura da capital oferecerá contrato à segunda colocada na licitação.

Criminosos invadem escola e assaltam estudantes em Alvorada, RS
Dois adolescentes armados invadiram o local, diz Brigada Militar. Assaltantes levaram carteiras e celulares dos alunos; ninguém se feriu.

Governo do RS tentará realocar na região trabalhadores demitidos da Iesa
Petrobras rompeu contrato com a empresa para a construção de módulos. Cerca de mil trabalhadores em Charqueadas devem ser demitidos.

Justiça Federal nega habeas corpus a dois executivos da OAS
Diretor-presidente e diretor-financeiro da empreiteira seguirão presos. TRF-4 deve analisar hoje pedidos para membros da Camargo Corrêa.

Bebês gêmeos são levados a abrigo após ataque de ratos em casa no RS
Crianças de 11 meses também têm sintomas de desnutrição, diz Conselho. Em situação de pobreza extrema, mãe pode perder a guarda dos filhos.

Câmara de Porto Alegre adia outra vez projeto sobre celulares em bancos
Proposta proíbe uso de telefones em algumas áreas das agências. Autora da proposta retirou prioridade e diz que pedirá audiência pública.

Licitação de estudo para travessia a seco no Sul do RS é suspensa
Projeto definiria se é viável ligação entre Rio Grande e São José do Norte. Conforme o Dnit, não há nenhuma previsão para a retomada do projeto.

Justiça aceita denúncia contra dois presos por estupro de jovem no RS
Um deles responderá também por quatro tentativas de homicídio. Crime ocorreu no dia 12 de outubro perto do Anfiteatro Pôr-do-Sol.

TRF-4 analisa pedido de habeas corpus para executivos da Lava Jato
Defesa pediu liberdade do presidente e do vice do conselho da OAS. Decisão do Tribunal, em Porto Alegre, deve sair até o final do dia.

Ônibus pega fogo e assusta trabalhadores em rodovia no RS
Colisão envolveu dois caminhões e um ônibus, que não tinha passageiros. Operários que atuavam em pintura de ponte ficaram assustados, diz PRF.

Protesto de taxistas gera bloqueio da BR-116 em São Leopoldo, RS
Manifestação reivindicou mais segurança no município do Vale do Sinos. Segundo PRF, trânsito foi liberado totalmente por volta de 15h15

Pesquisadores encontram parte de ossada de 240 milhões de anos no RS
Material foi achado no interior de Dona Francisca, na Região Central. Pesquisadores dizem que ossada é de um Cinodonte.

Polícia investiga morte de idosa após receber medicação errada no RS
Segundo depoimentos, enfermeira de hospital confundiu remédios. Delegado busca saber se troca de medicação foi a causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário