Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Redação - Rádio Studio FM de Estrela - Notícias em Destaque - 26 de novembro de 2014

Luiz Carlos Freitag e Airton Engster dos Santos

Aline Pfeil e Luiz Carlos Freitag


Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Com presença do Jornalista e Radialista Luiz Carlos Freitag. Falou de diversos assuntos:

O prédio da atual Secretaria da Agricultura de Estrela foi vendido. Quem comprou foi o Ministério Público, que agora vai ampliar o seu prédio, que fica logo ao lado. Com isso, o prefeito Rafael Mallmann mandou iniciar a elaboração dos projetos de reforma do prédio da ex-Polar, onde vão se instalar as Secretarias e o Gabinete do Prefeito.

Semana passada aconteceu a assinatura do contrato com um enorme público presente na Prefeitura e agora iniciam as obras de construção do Posto de Saúde do Bairro Boa União, que será um verdadeiro mini-hospital. Trata-se da Construtora AJ Oliveira de Lajeado, que só constrói obras públicas.


Falando em saúde: Nesta semana teremos 70 pessoas de Estrela atendidas no Centro Oftalmológico de Encantado. Trinta hoje, 12 amanhã, 13 na quarta e 15 na quinta-feira. A maioria tem que ir até cinco vezes para os exames e o município presta este serviço.

O Aeródromo de Estrela deve reabrir ano que vem. As reformas iniciam já em Janeiro e esta reivindicação de empresários vai trazer muito progresso para nosso município e Região.

Andreas Hamester (PP) deu uma informação incrivel: Em 2014, já visitaram Estrela no trajeto Delícias da Colônia, mais de 29.500 turistas. Durante todo o ano de 2013, foram em torno de 24.000 turistas.

Radialistas da ex-Rádio Alto Taquari, da época em que Waldir Sudbrack era o gerente, realizaram sábado dia 22 o 3º Encontro.

Foi novamente durante um almoço no Estrela Palace Hotel e na foto, estão, sentados: Lauro Schmitt, Luiz Paulo Marchini, Neli Lenhard, Waldir Sucbrack e José Carlos Martins. Em pé, também da esquerda para a direita: Jorge Raul Ruschel, Dilceu Gomes dos Santos, Ilson Carlos Kronbauer Sérgio Zambiasi, Luiz Carlos Freitag e Elmar André Schneider.

O radialista Sérgio Zambiasi, hoje gerente da Rádio Farroupilha, esteve no sábado em Estrela no encontro de ex-colegas radialistas.

O Secretário da Saúde Elmar Schneider, que faz parte do grupo o convidou para uma visita até o Posto de Saúde Central, na Rua Coronel Brito (foto) para olhar de perto como está em Estrela a vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo, que vai até o dia 28 deste mês.

Sambiasi elogiou o trabalho que está sendo realizado e lembrou o tempo passado quando foi deputado estadual, junto com Elmar Schneider.

Aline Pfeil e Secretário da SMEL Júlio Saldanha Pereira


Secretário da SMEL Júlio Saldanha Pereira e Airton Engster dos Santos

Redação - Rádio Studio FM 98.3 de Estrela-RS - Entrevista concedida pelo Secretário da SMEL Julio Saldanha Pereira... Destacou as próximas atividades da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer:

27 de novembro de 2014 - Caminhada pela Vida no Parque Princesa do Vale;

30 de novembro de 2014 - 2ª Copa BMX de Bicicross de Estrela na Pista Municipal;


04 de dezembro de 2014 - Batismo de Capoeira na Escola Municipal da Escola Ruth Markus;

06 de dezembro de 2014 - Torneio de Karate no Colégio Santo Antônio;

07 de dezembro de 2014 - Passeio Ciclístico no Parque Princesa do Vale;

11 de dezembro de 2014 - Encerramento de Projetos Sociais da SMEL-SESI;

16 de dezembro de 2014 - Destaques Esportivos na Praça Menna Barreto.

Outros Projetos já realizados destacados pelo Secretário:

Copa Guri, 4º Torneio de Xadres, Circuito de Skate e Interbairros Futebol 7 Infantil...


Notícias em Destaque:

Em show 'curto e grosso', Jake Bugg empolga o público em Porto Alegre

Cantor folk inglês abriu turnê de três shows no país na capital gaúcha. Músico faz mais duas apresentações em São Paulo, dia 27, e Rio, dia 28.

Jovem de 22 anos é assassinado ao reagir a roubo de carro em Viamão, RS
Segundo BM, vítima foi abordada por quatro homens, que fugiram do local. Duas mulheres estavam no veículo roubado, mas saíram ilesas.

Pecuarista é condenado a 118 anos de prisão por chacina em Soledade, RS
Mairol Batista da Silva foi acusado de mandar matar 6 pessoas em 2001. Segundo a Justiça, ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

Caminhão tomba sobre van e causa uma morte em Bom Princípio, RS
Colisão envolveu três veículos na ERS-122, em Bom Princípio, Vale do Caí. CRBM diz que há ao menos uma vítima em van atingida por caminhão.

Motorista bêbado é preso no RS após bater em 7 veículos e parede de loja
Teste do bafômetro confirmou que ele estava alcoolizado, diz Brigada Militar. Homem foi hospitalizado depois de se ferir na série de acidentes.

Quase sem comida, tripulação de navio retido no RS faz apelo por ajuda
Navio liberiano Adamastos está há mais de três meses em Rio Grande. Tripulantes dizem que só têm comida e água para mais dois ou três dias.

Bar Opinião, em Porto Alegre, é interditado por poluição sonora
Prefeitura quer alvará dos bombeiros e redução dos índices sonoros. Já o bar garante ter feito reformas e diz aguardar vistoria há uma semana.

Corpo de homem desaparecido no Rio das Antas é encontrado no RS
Ele havia sido visto pela última vez na tarde de domingo (25) na Serra. Corpo foi achado por moradores do outro lado do rio, em Flores da Cunha.

Após mil demissões, juíza intima Iesa e Petrobras para audiência no RS
Justiça conseguiu notificar Iesa sobre decisão que suspende desligamentos. No dia 3 de dezembro, audiência de conciliação reunirá as partes.

Assembleia Legislativa do RS aprova aposentadoria especial de deputados
Proposta recebeu 29 votos favoráveis e 14 contrários nesta terça (25). Deputados poderão receber aposentadoria integral de R$ 20 mil.

Dois apostadores de mesma cidade do RS ganham prêmio da Lotofácil
Sortudos moram em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Concurso, sorteado nesta segunda-feira, teve quatro ganhadores.

Corpo de bebê é encontrado no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre
Brigada Militar informou que estado de decomposição impede identificação. Localização ocorreu próximo a esquina com a avenida Cristiano Fischer.

Licitação para revitalizar Orla do Guaíba recebe duas propostas no RS
Envelopes com nomes de empresas interessadas foram abertos nesta terça. Projeto prevê obras entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.

Polícia investiga agressão a homem que caminhava nu na Serra do RS
Pedestre andou sem roupas em Farroupilha, na Serra, no domingo. Delegado afirma que irá apurar relatos de agressão ao homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário