Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Redação Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 6 de novembro de 2014 - Estrela-RS

Aline Pfeil e Secretário Marcelo Mallmann

Airton Engster dos Santos e Secretário Marcelo Mallmann

Redação Studio FM 98.3 - Com participação do Secretário da Educação Marcelo Mallmann. Falou sobre os seguintes assuntos:

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela promove neste sábado (8) a 2ª edição do Educação na Praça. O evento, que será realizado na Praça Menna Barreto das 9h às 12h, tem como objetivo compartilhar os projetos realizados pelas escolas durante o ano letivo. Segundo Marcelo, o Educação na Praça é um momento de integração. “É uma oportunidade de as escolas interagirem com a comunidade, de socializar e fazer trocas de aprendizagem”, explica o Secretário.

Segundo Marcelo Mallmann uma Comissão Organizadora Geral do Plano Municipal de Educação reuniu na Faculdade La Salle um grande número de pessoas para dar início a readequação e a atualização do Plano Municipal de Educação. 
A Comissão organizou a formação de nove grupos de trabalho que serão responsáveis por traçar estratégias para atingir 20 metas educacionais até 2024 definidas no Plano Nacional de Educação.

Estarão abertas, no período de 17 até 21 de novembro, as inscrições para contratação emergencial para os cargos de Professor de Educação Infantil, Anos Iniciais, Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa, História, Geografia, Educação Física, Ciências, Informática, Música e Artes e para os cargos de Servente e Monitor da Educação Infantil, a fim de atuar na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2015 - Cadastro Reserva.

No início do ano letivo de 2015, o Secretário informou que já estará em funcionamento a nova escola infantil Paulo Freire no Bairro das Indústrias.

Notícias em Destaque 

Quatro toneladas de carne imprópria para consumo são recolhidas no RS
Produto estava em frigorífico clandestino em Novo Hamburgo. Proprietário foi autuado por crime contra as relações de consumo.

TCU pede explicações à Petrobras sobre compra de usinas no PR e RS
Há suspeita de superfaturamento por braço de biocombustível da estatal. Empresa terá dez dias para responder; ministro de Dilma será ouvido.

'Avanço para novo pacto federativo', diz Tarso sobre alívio em dívida do RS
Senado aprovou alteração no indexador da dívida de estados com União. Mudança reduz em R$ 15 bi estoque devido até 2028, diz governo do RS.

Inaugurada obra em homenagem ao xerife da Feira de Livro de Porto Alegre
Júlio La Porta, que abria e encerrava o evento, morreu em 2013. Monumento em formato de sino foi colocado na Rua dos Andradas.

PF é órgão com maior confiança entre gaúchos, diz pesquisa do TCE
Já TCU e Assembleia Legislativa têm os piores índices no levantamento. Polícia Federal lidera ranking com 50% das citações em 10 municípios.

Vereadores cassam mandato do prefeito de Rosário do Sul, no RS
Luis Henrique Antonello (PSB) irá recorrer na Justiça para anular sessão. Após contrato sem licitação, ele foi alvo de denúncias de irregularidades.

Adolescente que decepou mão de colega com facão no RS é internado
Justiça de São Gabriel aceitou pedido de internação do Ministério Público. Jovem de 14 anos foi levado para Centro Socioeducativo de Santa Maria.

Mendes Ribeiro Filho está internado em estado grave em Porto Alegre
Ex-deputado e ministro, que sofre de câncer, está no Complexo Santa Casa. Segundo assessoria, político está em coma induzido devido a convulsões.

Fundação Iberê Camargo se prepara para mostra de 100 anos do artista
Carretéis de madeira já estão do lado de fora e recepcionarão público. Espaço expositivo da instituição estará fechado até o dia 17 de novembro.

Aplicativo feito por brasileiros ajuda a marcar encontros entre cachorros
Proprietários usam a nova rede social para formar um círculo de amizades. Maioria dos usuários da ferramenta mora nos Estados Unidos.

Cursos técnicos do Senai estão com inscrições abertas para 2015 no RS
Há aulas em áreas como informática, mecânica e refrigeração. No total, conforme o Senai, são 1.280 vagas para cursos técnicos.

Animais marinhos são encontrados mortos na praia do Cassino, RS
Foram identificadas pelo menos dez toninhas mortas praia. Também foram achados uma tartaruga marinha e um leão marinho adulto.

Número de homicídios dolosos cresce quase 20% em 2014 no RS
Foram 1.697 crimes deste tipo neste ano, contra 1.419 em 2013. Secretaria de Segurança Pública atribui aumento à disputa no tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário