Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

COLUNA DO LUCA – 22.12.14 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 22.12.14
Luiz Carlos Freitag 

O Loteamento Nova Morada, entre o Bairro Pinheiros e Novo Paraíso em Estrela, já em mais de 80 casas sendo levantadas, do total da fase inicial de 250. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas”, disse o Prefeito Rafael Mallmann. Segundo ele todas as casas estarão concluídas e serão entregues em 2016. O cadastramento deve iniciar em breve.

Felipe Schossler (PPS) destacou na Tribuna da Câmara o transplante do garoto Raizo Stach, do bairro das Indústrias de Estrela. Com pouco mais de dois anos, recebeu o rim do tio Jonas Weber, de 24 anos. Segundo e vereador, foi muito importante o apoio da Secretaria da Saúde do município. Realmente, se não fosse o transplante feito na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, o garoto não iria sobreviver. E vale a pena lembrar, que a Lei de Incentivo à Doação de Órgãos, é de autoria de Elmar Schneider, atual Secretário da Saúde de Estrela, quando ainda era Deputado Estadual de nossa Região.

O Carnaval começou em Estrela. Semana passada o Bloco Renascer do Samba, do Bairro Imigrantes promoveu a escolha das garotas que vão incrementar a festa. A Madrinha da Bateria ficou Renata Tamires de Oliveira e a Rainha do Carnaval Anelise Bianca da Silva e as princesas Alessandra Santos da Rosa e Bionda de Moura. A Rainha Mirim é Dienefer Milena da Silva e a Simpatia ficou Raiane da Silva. Parabéns ao Ataíde Boa Vista, presidente da entidade.

Já tem uma empresa planejando o passeio turístico de trem entre Estrela e Guaporé, o que deverá iniciar em breve – provavelmente no segundo semestre de 2015. Segundo o Prefeito Rafael Mallmann já existe projeto para trazer turistas de barco até o Porto, daí acontecerá o traslado para o trem e o passeio prossegue. “Será o passeio mais importante do Brasil, temos que nos preparar para receber muitos visitantes”. Ah, e em breve a AES Sul retira os postes que colocou em locais errados na cabeceira da pista, podendo então também ser liberado para o uso, o aeródromo.

Mais de 30 mil pessoas já participaram dos eventos de Natal em Estrela, fora as pessoas que visitam a cidade durante o dia e também à noite, quando vão apenas para ver a decoração natalina que inicia já no Trevo da BR 386 e se estende por todos os bairros. Mais de 1.500 pessoas já passearam com o Smelito, que também agrada muito. Fazia tempo que eu não via no rosto dos comerciantes de Estrela, tantos sorrisos de satisfação.

FRASE DA SEMANA: “Um Feliz Natal para todos os amigos e leitores desta Coluna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário