Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Notícias Vale do Taquari-RS - 22 de dezembro de 2014


A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Muçum recebe até segunda-feira, dia 22, os blocos da rifa organizada pela entidade. O material deve ser entregue na sede da liga ou na residência da presidente Clanir Pires.

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe até dia 31 de dezembro, as encomendas de sementes de aveia preta e azevém.

Para terça-feira, dia 23, a programação natalina de Fazenda Vilanova prevê a “Caminhada Luminosa”.

Até o final do mês ocorre no Parque Cristoph Bauer, a programação da IV Festa de Natal de Forquetinha, com diversas atividades sendo realizadas. Neste sábado, dia 20, acontece apresentação com a Banda Os Colonos. Já no domingo, dia 21, está agendada a participação do Grupo Teatral Curto Arte, além de show de fogos.

Na terça-feira, dia 23, às 20 horas, em frente a Igreja Matriz, ocorre o encerramento da programação de Natal de Nova Bréscia. Na oportunidade haverá chegada do Papai Noel e apresentação dos Pequenos Cantores de Nova Bréscia.

A Administração municipal de Muçum comunica que na segunda-feira, dia 22, será interrompido o fornecimento de água na Avenida Borges de Medeiros, Rua Fernando Ferrari, Bairro Militar e nas ruas paralelas.

Nos dias 24 e 31 de dezembro o ESF e a Secretaria da Saúde de Muçum ficarão abertos até às 14 horas sem fechar ao meio dia. Nestes dias não haverá atendimento com a pediatra.

Nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro o ESF e a Secretaria da Saúde de Muçum estarão fechados. Os casos de urgência deverão se dirigir ao hospital.

Em Muçum, as meninas de 14 a 20 anos, interessadas em participar do concurso garota Verão, devem se inscrever na Casa de Cultura, com a Bruna, até o dia do evento. A etapa municipal do concurso ocorre no dia 10 de janeiro, às 19 horas, no Lonão na Praça.

O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material eletrônico e pilhas que não tem mais serventia deve ser levado até a Secretaria que tem local adequado para o descarte e destinação correta.

O atual presidente da Associação Lajeadense Pró-segurança Pública (Alsepro), Dani José Petry, foi reeleito para o biênio 2015-2016.

O prazo final para as comunidades, empresas e entidades de Anta Gorda informarem à Secretaria de Educação, Turismo e Desporto sobre os eventos a serem realizados no próximo ano encerra-se no dia 09 de janeiro.

Nos dias 22 e 23 de dezembro o atendimento no Cartório Eleitoral de Encantado ocorre das 13 às 17 horas.

O Cartório Eleitoral de Encantado não realizará atendimento nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e, no dia 1º de janeiro.

No dia 26 de dezembro o Cartório Eleitoral de Encantado terá expediente das 09 às 15 horas.

Na próxima segunda-feira, dia 22, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul. Na oportunidade será votada em segundo turno a proposta de diminuição do recesso parlamentar de 45 para 30 dias.

Na terça-feira, dia 23, a programação natalina de Roca Sales, prossegue na Praça Júlio Lengler. Entre as atrações da noite estão o Tenor Mirim Vitor Delazari e shows com Guilherme e Gustavo e Banda Champion.

Na noite de terça-feira, dia 23, a CDL de Muçum realiza no lonão da praça, o sorteio da motocicleta CG 125 cilindradas, zero quilômetro, da promoção de Natal.

A Secretaria de Educação de Muçum lembra aos senhores pais ou responsáveis, que o atendimento nas escolas municipais de educação Infantil, nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, será somente para as crianças que realmente necessitam. As demais devem permanecer com seus responsáveis. 

Na próxima semana a Prefeitura de Fazenda Vilanova estará com expediente normal na segunda-feira e na terça-feira. Já na quarta-feira, dia 24, haverá atendimento somente na parte da manhã até as 12hs.

No dia 23 de dezembro ocorre em Lajeado a 25ª Rústica de Natal. A corrida inicia às 20h45min, com saída no Parque dos Dick. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer ou no Parque dos Dick (no dia do evento), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Haverá premiação aos três primeiros colocados de cada categoria.

Nos dias 26 de dezembro e 02 der janeiro não haverá expediente na Prefeitura der Encantado, pois foi decretado ponto facultativo pelo prefeito Paulo Costi. A carga horária do ponto facultativo será recuperada em 2015, durante os eventos do Centenário do Município.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado informa que entidades que ainda não enviaram a relação de eventos para 2015, devem fazê-lo até dia 30, através do e-mailsecultur@lajeado-rs.gov.br.

Em 2015, o início do ano letivo na rede estadual está previsto para o dia 26 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário