Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Notícias em Destaque - 11 de dezembro de 2014

Secretário da Agricultura José Adão Braum e Airton Engster dos Santos

Secretário da Agricultura José Adão Braum e Aline Pfeil

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Contamos com a presença do Secretário da Agricultura de Estrela Sr. José Adão Braum - Falou sobre a reforma dos açudes dentro do Programa de Psicultura e Irrigação e da importância da produção de peixes no município que ultrapassa 40 Toneladas por ano. O local onde funciona a Feira do Peixe está sendo remodelada afirmou o Secretário Adão.

Braum disse que está em andamento as campanhas da semente forrageira, calcário e semente de milho.

Afirmou que vem sendo desenvolvido trabalho de terraplenagem para instalação de novos aviários no interior. Comemorou a produção de leite, suínos e frango no município.

Enalteceu a criação das capatazias nos distritos de Delfina e Costão, o que vai proporcionar a realização de diversos serviços aos produtores e com agilidade. Também para reformas das vias de acesso e entradas das propriedades rurais.

Notícias em Destaque:

Integração em nova linha do catamarã de Porto Alegre é motivo de impasse
Contrato de operação do Centro até Zona Sul será assinado nesta quinta. Integração para passageiros de Guaíba depende de acordo.

Com luzes, fogos e coral, Nativitaten encanta em Gramado; reveja trechos
Atração é uma das principais do evento na Serra do Rio Grande do Sul. G1 Rio Grande do Sul transmitiu com exclusividade a atração nesta quarta.

Em vídeo, Edelvânia chora ao pedir a liberdade do irmão pelo caso Bernardo
Ré diz ter aberto cova para o menino, e garantiu a inocência de Evandro. Entrevista foi dada ao site do jornal O Alto Uruguai após audiência no RS.

show de cores do espetáculo 'Nativitaten' do Natal Luz
Espetáculo sediado no Lago Joaquina Rita Bier é uma das principais atrações do evento em Gramado, no RS.

Senador Pedro Simon faz discurso de despedida no Senado
Parlamentar do PMDB gaúcho deixará Parlamento após mais de 30 anos. Ele não conseguiu se reeleger e será substituído por Lasier Martins.

'Chorei no primeiro ensaio', diz atriz que interpreta Maria no 'Nativitaten'
Bruna Alves conta que conheceu o atual marido durante o Natal Luz. G1 Rio Grande do Sul transmite espetáculo ao vivo a partir das 21h30.

Quatro partidos pedem ao Conselho de Ética a cassação de Bolsonaro
Representação foi protocolada por PT, PC do B, PSB e PSOL. Deputado disse à colega que não a estupra porque 'ela não merece'.

Cantor lírico, ex-participante do The Voice é barítono no Nativitaten
G1 Rio Grande do Sul transmite espetáculo ao vivo a partir das 21h30. Atração é uma das principais do evento na Serra do Rio Grande do Sul.
Para agricultores, emplacamentos de máquinas desestimula a produção
Medida foi adiada por mais um ano, anunciou o Ministério das Cidades. Apesar disso, produtores do RS dizem que ela vai aumentar os custos.

Polícia do Paraná prende quadrilha suspeita de falsificar CNHs
Ao todo, 16 pessoas foram detidas nesta quarta (10), em quatro estados. Grupo é suspeito de falsificar ou comprar os documentos, segundo polícia.

Nota conjunta de secretarias federais critica 'discurso de ódio' de Bolsonaro
Texto é assinado por pastas de Direitos Humanos e Política para Mulheres. Deputado disse que não estupra Maria do Rosário porque ela 'não merece'.

Incêndio atingiu área de 300 hectares do Banhado dos Pachecos, no RS
Fogo foi completamente extinto na manhã desta quarta (10), diz Sema. Bióloga prevê recuperação da área atingida há cerca de dois meses.

Templo no RS de ex-padre suspeito de pedofilia terá atividades suspensas
Prefeitura diz que atenderá solicitação da polícia para a 'ordem pública'. Religioso foi preso nesta terça por suspeita de abusar de adolescentes.

Licitação para obra de revitalização da Orla do Guaíba fica sem concorrente
Empresa foi desclassificada pela Prefeitura de Porto Alegre nesta quarta. Único concorrente apresentou proposta de R$ 12 milhões acima do teto.

Pancada de chuva provoca pontos de alagamento em vias de Porto Alegre
EPTC informa sobre acúmulo de água em vários pontos da cidade. Massa de ar quente favorece formação de novas pancadas até sexta (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário