Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Notícias de Estrela-RS - 23 de janeiro de 2015



A Secretaria de Meio Ambiente e de Saneamento Básico de Estrela está com as inscrições abertas para a contratação emergencial de um biólogo, geólogo, engenheiro agrícola, engenheiro ambiental e educador ambiental. Os interessados deverão comparecer no Setor Pessoal da Prefeitura de Estrela até sexta-feira para preencher o formulário de inscrição e entregar o currículo. A seleção será feita através de uma avaliação curricular e de uma entrevista. 

A Secretaria Municipal de Esportes de Estrela vai realizar no dia 07 de fevereiro um desafio da canoagem. A competição integra o Projeto Viva Verão. Com a perspectiva de atrair mais de cem participantes, o desafio foi pensado para ser feito por todas as idades, sendo uma forma de democratizar o acesso ao esporte. 

Este ano a competição será realizada em duplas masculinas, femininas e mistas. A largada será única, sendo que as embarcações e o colete salva-vidas serão cedidos pela Smel. Haverá a premiação do 1º, 2º e3º lugar nas formações e de participação. 

Secretaria de Saúde de Estrela quer que a população amplie a prevenção para evitar a presença do mosquito  no município. Em Estrela há 55 armadilhas no centro e nos bairros para monitorar o aparecimento do mosquito. Os cemitérios, borracharias e ferros velhos devem ser cuidados para não ter acúmulo de água, já que o mosquito se reproduz em água parada limpa. O empenho solicitado à comunidade para fortalecer a prevenção é a única arma contra a doença e é muito importante enquanto ainda não há a circulação do mosquito Aedes aegypti no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário