Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Notícias de Estrela-RS - 28 de janeiro de 2015


As inscrições para o concurso Garota Verão já estão abertas em Estrela. As candidatas interessadas em participar deverão se inscrever na Smel até sexta-feira.Para participar, a garota deve ter entre 14 e 20 anos, ser solteira e sem filhos e morar em Estrela ou ter vínculo com a cidade. A etapa em Estrela ocorrerá no próximo sábado, no Parque Princesa do Vale. 

A Secretaria do Desenvolvimento Social, de Trabalho e Habitaçãode Estrela mantém um banco de currículos que é procurado pelas indústrias e o setor de serviços. As indústrias de alimentação, embalagens, transportes e supermercados contatam a Secretaria para requerer currículos e solicitar indicações. O fato de a oferta de vagas ter crescido evidencia dois fatores, as empresas estão buscando colaboradores porque a mão de obra está escassa, ressaltando oPronatec, pois a qualificação eleva as chances de contratação. 

Iniciada em janeiro, a exposição Viajando pelo Rio Grande, a qual está sendo realizada na Secretaria de Cultura de Estrela,vai até o dia 04 de fevereiro.Exibindo uma coletânea de imagens de pontos turísticos do Estado em 14 displays, a historiadora Letícia de Oliveira traçou destinos alternativos para quem quer fugir do Litoral Norte. A mostra é uma forma de divulgar as belezas e a diversidade do Rio Grande do Sul.

Notícias do STR Estrela-RS:

A Coordenadoria Regional da Agricultura e a Inspetoria Veterinária de Estrela mudaram de endereço. O novo local ficará no prédio onde funcionava a Câmara de vereadores de Estrela, na Rua Arnaldo J. Diehl.

Comunicamos aos associados que ainda não efetuaram 
o pagamento da Unimed simples, que os mesmos deverão fazê-lo até quinta-feira. Quem efetuou o pagamento e ainda não retirou a carteirinha nova, deve retirá-la no Sindicato.

O Setor do ICMS da Prefeitura Municipal de Estrela comunica que todos os produtores rurais deverão apresentar o seu talão de produtor para ser efetuado o levantamento referente à movimentação durante o ano de 2014 e o posterior envio de informações a Receita Estadual: 

- 03 a 13 de fevereiro: Arroio do Ouro, Chacrinha, Figueira, Delfina, Linha São Luiz e São João do Bom Retiro.

- 16 a 24 de fevereiro: Glória, Porongos, São Jacó e Santa Rita. 

- 25 de fevereiro a 06 de março: Linha Wink, Lenz e Novo Paraíso. 

- 09 a 17 de março: Linha Geraldo Alta, Baixa, Wolf, Costão, Beija-Flor, Linha Santo Antônio, Roncador e Linha São José. 

- 18 a 25 de março: Sede e aqueles que ainda não apresentaram o seu talão. 

Os produtores rurais deverão levar todos os talões em uso com as devidas contra notas para o setor de ICMS que funciona junto à Secretaria da Agricultura. 

- Estão abertas as inscrições para os seguintes cursos do SENAR que serão realizados no Sindicato: 

- Inclusão Digital
Dias: 15 e 16 de abril.
Instrutor: Valdinho. 

- Plantas Medicinais.
Dias: 04 e 05 de junho na Linha São José.
Instrutora: Lucimara.

- Panificação Caseira 
Dias: 24 a 26 de fevereiro. 

- Operação e manutenção de Motosserra
Dias: 30 e 31 de março, 01 e 02 de abril.
Instrutor: Frederico Diehl. 

- Informática Básica – Excel.
Dias: 22 a 24 de abril. 

Os interessados deverão se inscrever presencialmente no Sindicato ou pelo telefone 3712-1001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário