Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Notícias Policiais Vale do Taquari-RS - 2 de janeiro de 2014


Jovem é morto a facadas em Livramento
Homem chegou a ser socorrido com vida, mas não registiu e morreu ao dar entrada na Santa Casa da cidade

Homem mata padrasto com garrafadas e facadas em Caxias do Sul
Segundo a Polícia Civil, um desentendimento familiar iniciou as agressões que terminou com a morte

Mulher é morta estrangulada na zona Sul de Porto Alegre
Marido da vítima é suspeito do crime

Após furto de celular, homem é detido por populares em Xangri-lá
Com o suspeito, foi encontrado o aparelho furtado e uma quantia em dólares

Presa dupla suspeita de matar comerciante em Montenegro
Crime ocorreu durante assalto na madruga de segunda-feira

Mais de 800 foragidos são capturados em 2014 no RS
Cumprimento a mandados de prisão corresponde a 50% do total

Preso mais um suspeito da morte de brigadiano em Cachoeirinha
Dois já haviam sido detidos pelo crime

Inauguração da penitenciária de Canoas fica para fevereiro de 2015
Devido a um problema na rede elétrica, complexo será entregue com 45 dias de atraso

Prefeito de Roca Salles é ameaçado de morte
Nélio José Vuaden retornou ao município com segurança particular

O Rio Grande do Sul registrou o primeiro arrombamento a banco de 2015. Em General Câmara, no Vale do Rio Pardo, oito homens explodiram uma agência do Banco do Brasil. De acordo com a Brigada Militar o bando chegou ao local armado com espingardas e fuzis, em carros escuros, fugindo em direção a Taquari após a ação. Duas mulheres foram presas suspeitas de participação no crime.

O Corpo de Bombeiros Misto de Encantado atendeu a um incêndio em apartamento. A guarnição foi chamada para a rua Tupaceretã, onde um dos apartamentos estava queimando. O sinistro foi controlado pelos bombeiros antes que outros apartamentos fossem atingidos. Os moradores estavam viajando.

Um homem sofreu ferimentos após discussão com a companheira no bairro Navegantes, em Encantado. De acordo com registro policial, um casal estava discutindo na residência onde vivem na rua das Ameixeiras, quando a mulher agrediu o companheiro com golpes de faca. A BM efetuou o registro e conduziu o homem para atendimento médico.


A Polícia Rodoviária de Encantado (PRE) autuou dois condutores por embriaguez em frente ao posto. 
Foram abordados um Ford Fiesta guiado por um homem de 30 anos da cidade de Encantado e um Celta, guiado por um lajeadense de 26 anos. 

Uma saída de pista revelou um motorista embriagado na cidade de Dois Lajeados. Devido ao percentual de álcool, ele foi apresentado na DP d Guaporé, onde pagou fiança de um salário mínimo para não ser recolhido ao presídio.

A Polícia vai investigar a tentativa de assalto ao empresário Antenor Gonzatti e seu filho.  Houve perseguição por parte da BM porém os suspeitos fugiram.

No final da tarde, a BM localizou uma motocicleta abandonada nas proximidades do Mercado AGF. Trata-se de uma Falcon com registro de furto na cidade de Lajeado. 

A Polícia Rodoviária de Encantado realizou trabalho de fiscalização com radar móvel. Em duas horas, 36 motoristas foram flagrados acima da velocidade permitida. 

Um acidente deixou um motociclista ferido, em Venâncio Aires. Duas motos, uma Honda Fan e uma Titan, colidiram no Bairro Bela Vista. O condutor da Fan, 18 anos, ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir e já liberado durante a tarde. O condutor da Titan, de 27 anos, não se feriu.

Um homem de 50 anos foi preso suspeito de roubar uma farmácia no Centro de Arroio do Meio. Em patrulhamento, a Brigada Militar de Lajeado avistou o indivíduo na BR-386. Após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado, o homem foi levado ao Presídio de Arroio do Meio.


A Brigada Militar prendeu, um homem de 26 anos foragido por roubos e furtos. Ele estava numa lotérica da cidade, quando foi avistado por policiais. Após confirmada a identidade do mesmo, por meio de exame das digitais, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.


Morreu  no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, homem (76), morador de Coronel Pilar. Ele sofreu acidente de trânsito domingo na RSC-453, a Rota do Sol, em Garibaldi.

Farra do pó no Presídio Central: seis presos vão pagar a conta
Direção da casa penitenciária anunciou medidas após reportagem do Diário Gaúcho mostrar uma festa dos detentos regada à droga

Criminosos assaltam viatura e roubam armas da Guarda Municipal de Porto Alegre
Trio rendeu dois agentes que faziam ronda no bairro Aberta dos Morros, na Zona Sul

Morre homem que levou dois tiros na cabeça em Santa Maria
Com o crime, a cidade atingiu a marca de 50 assassinatos, 10 a mais do que em 2013

Futuro secretário da Segurança quer remodelação na Susepe
Grupo terá missão de investigar crimes a partir de dentro das penitenciárias, usadas como origem de ordens para sequestros, tráfico de drogas e assassinatos

Sete pessoas perderam a vida entre o meio-dia de terça-feira, início do feriado de Ano-Novo, e a noite desta quinta-feira, primeiro dia do ano, nas estradas do Rio Grande do Sul. 

Em apenas um acidente, quatro ocupantes de um Gol, dos quais três da mesma família, morreram após o veículo em que estavam colidir com um ônibus na BR-290, em Cachoeira do Sul, na região Central do RS.  Nenhum dos 21 passageiros do coletivo, que ia de Santana do Livramento a Porto Alegre, ficou ferido.  Os quatro foram velados ainda ontem no salão paroquial da comunidade de Palmas, no Barro Vermelho, interior de Cachoeira do Sul. O enterro aconteceu às 19h no cemitério de Palmas Barro Vermelho.

Outras mortes no trânsito

GIRUÁ — Um policial civil morreu em um acidente de trânsito no dia 30 de dezembro, no trecho entre Giruá e Santo Ângelo, na RS-344. 

CACHOEIRINHA — Antônio Solismar Magalhães, 64 anos, morreu após o veículo em que estava colidir com uma ambulância na altura do km 84 na freeway, em Cachoeirinha, no sentido Capital-Litoral. 

ROSÁRIO DO SUL — Donata Ribeiro Pires, 76 anos, morreu em um acidente na terça-feira, em Rosário do Sul. A idosa era carona e o carro trafegava na BR-290, sentido São Gabriel/Rosário do Sul. 

Outro acidente, este na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, também vitimou quatro pessoas da mesma família na quarta-feira. Um Corsa, com placas de Vacaria, caiu em uma ribanceira da estrada SC-285, no município de Timbé do Sul.
A família, que saiu do Rio Grande do Sul rumo a Santa Catarina, passaria pela primeira vez o Ano-Novo na praia. A viagem foi abreviada quando o veículo despencou de uma altura de cerca de 200m. Os corpos do casal André Luis Weber, 45 anos, Leneci de Fátima da Silva, 48, do filho Luis Gustavo Silva Weber, nove, e da sobrinha do casal, Caliandra Vitória da Silva Barbosa, 11 anos, terminaram de ser resgatados somente por volta das 16h desta quinta. Durante a quinta-feira, o Corpo de Bombeiros trabalhou na ação de resgate com um guincho e um trator em função do difícil acesso do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário