Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Notícias Regionais Vale do Taquari - 2 de janeiro de 2014


A partir do dia 1º, todos os carros, caminhões e ônibus do Brasil vão ter que carregar um tipo de extintor de incêndio capaz de combater o fogo em uma variedade maior de materiais. O extintor é o modelo ABC. Tem duração de cinco anos e não pode ser recarregado, ao contrário do que está sendo substituído, que é do tipo BC.

As agências do Programa Gaúcho de Microcrédito que atendem no Centro Administrativo Municipal de Encantado voltarão a atender a partir do dia 07 de janeiro. A Agência Gaúcha, que atende todas as quartas-feiras, retoma os atendimentos no dia 07 e a Agencia Juriti, que atende as quintas-feiras, volta a atender no dia 22 de janeiro. O horário de atendimento de ambas é das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

A Univates está recebendo inscrições para oito cursos de pós-graduação lato sensu, que iniciam no primeiro semestre de 2015. Estão sendo oferecidos os cursos de Análises Toxicológicas, Atenção Multidisciplinar em Oncologia, Direito Previdenciário e Processo, Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Gestão Empreendedora de Negócios e MBA em Gerenciamento de Projetos.

Em fevereiro a CIC Teutônia realiza o curso diurno “Vitrinismo e visual merchandising”. Serão três encontros, dias 24, 25 e 26 de fevereiro, das 8h30min às 11h30min. O curso será ministrado pelo vitrinista Antônio Haesbaert. Mais informações e inscrições pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br. As vagas são limitadas.

A FIERGS foi o local escolhido para sediar, nos dias 29 e 30 de julho de 2015, o XIII Congresso Internacional do Leite. O contrato para locação do Centro de Eventos foi assinado recentemente entre o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) e a FIERGS. 

Na próxima segunda-feira, dia 05, Estrela começa a distribuir os carnês do IPTU. Eles devem ser retirados no setor de arrecadação ou no site da Prefeitura. Para quem pagar o imposto até dia 13 de março, o desconto chega a 21%.

A administração municipal de Imigrante está realizando a entrega do Calendário de Eventos de 2015. Os calendários podem ser retirados na prefeitura.

A administração municipal de Arroio do Meio promove o Projeto Férias Ativas. Com opções gratuitas de esporte, cultura e entretenimento para a comunidade, o projeto será realizado a partir do dia 05 de janeiro.

Até o dia 09 de janeiro haverá apenas expediente interno na Secretaria da Fazenda de Encantado, incluindo o Departamento de Fiscalização Tributária, bem como no Departamento de Cadastro, vinculado a Secretaria do Planejamento.

O Sesc Lajeado está com inscrições abertas para o projeto Brincando nas Férias de Verão, que acontecerá entre os dias 12 e 23 de janeiro de 2015. A atividade, destinada para crianças entre 04 e 10 anos, acontecerá no Clube de Tiro e Caça de Lajeado, sempre no horário das 13h30min às 17h30min. Interessados podem efetuar inscrição no Sesc. As vagas são limitadas.

A Prefeitura de Travesseiro informa a comunidade que a confecção de carteiras de trabalho está suspensa até fevereiro em função da troca no sistema de encaminhamento.

Os recibos do Incra já podem ser retirados na Prefeitura de Travesseiro. Para efetuar a retirada basta apresentar o recibo do ano anterior e a escritura da área de terras.

Em Travesseiro os jovens que fizeram o alistamento militar em 2014 já podem retirar os certificados de dispensa de incorporação.

Até 23 de janeiro, a Prefeitura de Fazenda Vilanova recebe inscrições para a seleção simplificada de professor para as Séries Finais, em 2015. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Educação.

Na cidade de Encantado, as ruas Júlio de Castilhos e Padre Anchieta, a partir de segunda-feira, dia 05 de janeiro, passarão a ter estacionamento paralelo em ambos os lados em toda a extensão.

A Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude de Encantado, que abriga a Biblioteca Pública, o Telecentro Comunitário e o Museu Municipal, até o dia 24 de fevereiro, funcionará em turno único, das 7h às 13h, sem fechar ao meio-dia.

O Posto Municipal de venda de passagens interurbanas de Marques de Souza passou a operar no Bar e Lanchonete do Brasinha.

A Secretaria de Educação e Cultura de Paverama no período de 05 de janeiro a 06 de fevereiro realizará o recadastramento dos alunos para o transporte escolar 2015. 

Nesta sexta-feira, dia 02 de janeiro, não haverá atendimento na Prefeitura de encantado, pois foi decretado ponto facultativo.

Está programado para ocorrer nos dias 02, 03 e 04 de janeiro, sexta, sábado e domingo, o 11° Rodeio Crioulo Estadual de Capitão, organizado pelo CTG Capitão Ribeiro. A programação irá ocorrer nas dependências do Parque Municipal de Eventos.

A Administração Municipal de Paverama está realizando a entrega dos carnês do IPTU 2015. Os munícipes poderão retirar o carnê na Prefeitura, junto ao Departamento de Fiscalização entre às 07 e 13 horas.

Nesta sexta-feira, dia 02 de janeiro, o atendimento no Posto Central de Saúde de Estrela se dará das 6h às 20h, sem fechar ao meio-dia.

A Univates realiza até o dia 07 de janeiro o processo seletivo para o preenchimento de vagas no Curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas pelo site da Univates ou no Setor de Atendimento ao Aluno. Serão validadas as inscrições com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2011, 2012 e 2013.

A Administração Municipal de Colinas promoverá nos meses de janeiro e fevereiro, o Torneio de Verão 2015, nas modalidades de futebol de areia masculino (mirim, infantil e força-livre), futebol de areia feminino e voleibol de areia misto. A competição será realizada nas noites de sextas-feiras, na Praça dos Pássaros. No dia 06 de janeiro, às 20 horas, acontece reunião na Câmara de Vereadores de Colinas, para definir os últimos detalhes da competição.

O município de Doutor Ricardo revive a tradição da Festa de Reis. Até o dia 05 de janeiro, o grupo Eco da Noite vai cantar o Terno de Reis nas residências.

Até o dia 12 de janeiro as equipes das secretarias de Agricultura e de Obras de Travesseiro estarão em férias coletivas. Neste período somente os serviços de emergência serão atendidos por uma equipe de plantão. Os pedidos devem ser encaminhados na Secretaria da Agricultura.

Nesta sexta-feira, dia 02 de janeiro, o ESF e a Secretaria da Saúde de Muçum estarão fechados. Os casos de urgência deverão se dirigir ao hospital.

A Secretaria de Educação, Turismo e Desporto de Anta Gorda recebe até o dia 09 de janeiro, as programações das entidades do município, para elaboração do Calendário de Eventos.

Nesta sexta-feira, dia 02 de janeiro, não haverá expediente na Prefeitura de Encantado, pois foi decretado ponto facultativo.

A Emater de Vespasiano Corrêa recebe encomendas de alevinos até o dia 09 de janeiro. A entrega será na manhã do dia 15 de janeiro.

A coleta de lixo no interior de Imigrante será retomada no mês de março, em virtude de nos meses de janeiro e fevereiro ser o período de férias de servidores que realizam o trabalho.

No período de 09 a 11 de janeiro acontece o 26º Rodeio Crioulo Estadual de Relvado. A programação será desenvolvida no Parque Municipal de Eventos, e vai distribuir mais de 13 mil reais em prêmios. Entre as atrações, shows com o grupo Tchê Guri e com o padre Alessandro Campos. A promoção é da Administração Municipal com apoio da 24ª Região Tradicionalista e do CTG Porteira da Amizade, de Relvado.

As encomendas de calcário na Secretaria da Agricultura de Estrela serão aceitas a partir de segunda-feira, dia 05 de janeiro.

Nesta sexta-feira, dia 02 de janeiro, não haverá expediente na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em função do decreto de ponto facultativo para a data.

As moças interessadas em participar do mais tradicional concurso de beleza do Rio Grande do Sul, Garota Verão 2015 – Etapa de Encantado, podem realizar suas inscrições na Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado.

No período de 09 a 12 de abril de 2015 acontece o 17º Festival Nacional da Mentira de Nova Bréscia.

A 6ª FestLeite de Anta Gorda será realizado nos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário