Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 11 de janeiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 12 de janeiro de 2015


A partir de hoje voltam aos trabalhos as equipes das secretarias de Agricultura e de Obras de Travesseiro. A prioridade das equipes no retorno é a cobertura de montes de silagem e a manutenção das estradas municipais. Os pedidos de serviços particulares devem ser feitos nas secretarias.

A Secretaria de Agricultura e Urbanismo de Lajeado prevê que em dez dias as crianças poderão voltar a brincar na pracinha do Parque dos Dick. O investimento em novos brinquedos é de R$ 80 mil.

Em Fazenda Vilanova, o prazo para apresentação dos talões de produtor vai até o dia 27 de fevereiro. Todos os talões que estão com os agricultores devem ser apresentados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Nos próximos dias o ex-prefeito de Arroio do Meio, Paulo Backes (PDT) será anunciado como novo Coordenador Regional de Educação.

Marcelo Kreimeier assumiu o comando da Secretaria da Administração e Fazenda de Paverama.

A Câmara de Vereadores de Arroio do Meio não votou, o projeto do poder executivo que concede incentivo financeiro, no valor de 970 mil reais, a empresa Vonpar Alimentos S/A. O recurso servirá para custear a despesa da transferência da unidade industrial do doce de leite MUMU para o município. A matéria não foi a votação em função de pedidos de vistas dos vereadores Carlos Hollmann e Roque Haas.

No período de 25 de janeiro a 12 de fevereiro o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, formado por 21 alunos de 11 a 18 anos de idade, estará em turnê pela Europa, com apresentações na Alemanha e na Suíça.

Em Paverama a nutricionista Vanderlea Machado assumiu o comando da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social.

De hoje até o dia 16 de janeiro, as novas Agentes de Saúde de Colinas que foram aprovadas no último concurso público, passarão por uma capacitação no Posto de Saúde.

O Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini recebe até o dia 13 de janeiro, as matrículas para o Ensino Médio. As matrículas podem ser efetuadas no horário das 9h às 15h, sem fechar ao meio dia.

Em Santa Clara do Sul, o correio realiza a partir de 15 de janeiro, a entrega aos contribuintes dos carnês do IPTU e de Alvarás. Quem pagar seus impostos até 15 de fevereiro terá um desconto de 10%. O imposto também pode ser parcelado.

Hoje, a Secretaria da Fazenda de Teutônia retorna ao atendimento público, nesta semana houve somente expediente interno. 

Os agricultores de Santa Clara do Sul devem apresentar o talão de produtor até 28 de fevereiro para que possa ser feito o levantamento anual de ICMS.

Segurança alimentar, bovinocultura de leite, agricultura com base ecológica, organização rural e erva-mate são os temas a serem trabalhados pela equipe da Emater de Arvorezinha durante este ano. A retomada das ações nas comunidades está prevista para ocorrer em fevereiro.

Hoje, será aberto novo período de inscrições para o Vestibular Agendado 2015/01 da Faculdade La Salle Estrela. As provas estão previstas para os dias 12 e 19 de fevereiro.

A Secretaria da Cultura de Doutor Ricardo informa que durante o mês de janeiro a Biblioteca Publica Municipal Erico Verissimo e o Telecentro Comunitário terão atendimento de segundas a sextas-feiras no horário das 8h as 11h 30min e das 13h as 17h 30min. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário