Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari - 12 de fevereiro de 2015


A Secretaria Estadual de Educação está com as inscrições abertas para a contratação emergencial de professores para Séries Iniciais, Ensino Médio e Profissionalizante. Foram disponibilizadas 110 vagas para a Região, divididas entre 22 municípios.Podem ser feitas as inscrições pelo site www.educacao.rs.gov.br. 

Eleito em dezembro de 2014, o prefeito de Venâncio Aires Airton Artus comandou  a primeira reunião como presidente da Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo. O encontro de Municípios ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Todos os produtores rurais de Imigrante deverão apresentar os talões com as notas de 2014 que ainda não foram baixados. Os documentos devem ser entregues na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante até o dia 31 de março. 

Os conselheiros tutelares que atuam no Vale do Taquari vão se unir à mobilização nacional da classe. O protesto intitulado como “Caminhada de luto para mobilização pela falta de segurança e valorização de nosso trabalho”. Os conselheiros de toda a região participarão da caminhada.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante está recebendo os pedidos de alevinos. Os interessados deverão fazer o pedido na Secretaria até o dia 27 de fevereiro. 

A Administração de Santa Clara do Sul divulgou o edital do concurso público para a contratação de cinco profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior nos cargos de fiscal municipal, motorista especializado, operário, operário especializado e professor. O salário previsto é de R$ 756,70 a R$ 1.891,75. 

A Biblioteca Pública Municipal de Venâncio Aires receberá amanhã um encontro sobre ufologia. A palestra acontecerá a partir das 19h30min. Haverá um debate acerca de casos históricos, evidências, fotos, vídeos e novidades da ciência geral e astronomia, visando divulgar o trabalho de 17 anos das atividades do Centro de Estudos. 

Estão abertas as inscrições para as novas turmas interessadas em participar das Oficinas de Cerâmica na Casa do Museu em Arroio do Meio. As aulas semanais iniciarão em março. Os interessados podem fazer a sua inscrição na Casa do Museu. O curso é gratuito, sendo que o material utilizado em aula é de responsabilidade do aluno. 

Já podem ser trocados os ingressos para o show de aniversário do Centenário de Encantado com Renato Borghetti e Michel Teló. As entradas dão direito à pista. Os alimentos serão destinados às entidades da cidade. Mil ingressos estarão disponíveis.

A primeira etapa da rodovia Trancitrus, em Westfália, será inaugurada na próxima sexta-feira. O trecho corresponde à ligação de Teutônia e Poço das Antas. A programação começará às 19h30min. Esta é a primeira etapa, num total de três, que contará com mais um trecho e com a construção da ponte sobre o Arroio Boa Vista.

O período letivo na rede municipal de Colinas iniciará no dia 23 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. No turno da manhã serão atendidos os alunos do 5º Ano até a 8ª Série. Já à tarde, serão atendidos os alunos da Educação Infantil do Jardim ao 4º Ano.

Os estudantes do Ensino Superior e Médio Técnico, residentes em Capitão, devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para solicitar o auxílio para o transporte, referente ao semestre A/2015. No ato da solicitação, deve ser apresentado o Atestado de Matrícula. O período para formalizar o pedido se estende até sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário