Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 10 de fevereiro de 2015


Na sessão da Câmara de Encantado. Suplente José Alberto Benneman assume a vaga de Luciano Moresco, que está de licença.

Gruta de Itapuca - Milhares romeiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina Paraná e paises vizinhos estiveram no dia 08 fev 2015 em busca de bênçãos de Nossa Senhora de Lourdes.

Pesquisa sobre o sistema de telefonia e internet, desenvolvida entre prefeituras da região, foi apresentada aos prefeitos pela presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cíntia Agostini. Em reunião de diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), ocorrida na manhã desta segunda-feira (9), ficou definida por uma mobilização, especialmente direcionada ao Ministério Público Federal (MPF).

O Governo do Estado alterou as regras do Programa Gaúcho de Microcrédito. O valor máximo a ser concedido passa a ser de R$ 3 mil, podendo ser parcelado em até oito vezes, para capital fixo, ou até seis vezes, para capital de giro. A taxa de juros continua sendo de 0,41% ao mês.

O Governo de Lajeado encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores projeto de lei para auxílio financeiro de R$ 49 mil ao Clube dos 15. Os recursos seriam utilizados em obras de melhorias na sede social da entidade, como a construção de um muro de contenção. Como contrapartida, a entidade disponibilizaria o seu espaço na sede social sem qualquer ônus para a Prefeitura de Lajeado, de segundas as quartas-feiras. 

O Governo de Lajeado encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores projetos de lei com vistas a conceder subvenções mensais, pelos 12 meses de 2015, à Associação de Teatro de Lajeado, à União Lajeadense de Clubes de Mães (ULCM), à Società Taliana Tutti Fratelli e ao Centro de Cultura Afro-Brasileira de Lajeado.

O Governo de Lajeado encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza o município a doar equipamentos ao Centro de Apoio às Associações de Bairros de Lajeado. Os equipamentos consistem em 10 computadores com monitores e impressoras, utilizados pela Secretaria da Saúde (Sesa) e que agora foram substituídos por equipamentos novos. 

O ginásio Nelson Brancher sediou, no sábado (07), o baile de abertura do Projeto Conviver em 2015. Cerca de 700 idosos aproveitaram a tarde de sábado para dançar, conversar e se divertir com os amigos ao som do Conjunto Revelação. A organização esteve a cargo da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), comandada por Paulo Tori, que prestigiou a festa.

A população lajeadense conta com mais um canal de informações sobre o processo licitatório do transporte coletivo. Depois do estudo realizado pela empresa Dirigida, preliminarmente apresentada à imprensa regional, e das audiências públicas realizadas em diversos bairros, no ano passado, desde a quinta-feira (5) novas informações podem ser acessadas no site da prefeitura. 

A Administração Municipal recebeu, a visita da Garota Verão de Teutônia, Tamires Bohn, 18 anos. Ela foi recebida pelo prefeito em exercício Evandro Biondo e pelo presidente do legislativo Pedro Hartmann. 
Tamires Bohn representou Teutônia na etapa regional do Concurso Garota Verão, em Sobradinho. Embora Tamires não tenha se classificado para a final, em Capão da Canoa, o Município de Teutônia enaltece a participação, a simpatia e a beleza da candidata local.

A Administração Municipal de Teutônia deu início, no dia 02 de fevereiro, a mais uma etapa para as obras de implantação do Parque Ambiental no Bairro Alesgut, com a retirada das árvores exóticas, amparada com as licenças ambientais necessárias, seguida pela plantação de novas mudas nativas.  No projeto arquitetônico estão previstos: sala de estudos, anfiteatro ao ar livre, sala de jogos, lago com pontilhão, píer, playground, orquidário, labirinto verde, pomar, banheiro seco, espiral de ervas, trilhas ecológicas, horto de plantas medicinais, recantos dos sentidos (olfato, audição, tato, paladar e visão), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário