Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 11 de fevereiro de 2015


Todos os estudantes do Ensino Superior e Médio de Capitão deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para solicitar o subsídio referente ao transporte do Semestre A/2015. No ato da solicitação deverá ser apresentado o Atestado de Matrícula. O período de solicitação se estende até sexta-feira.

A Secretaria Estadual de Educação está com as inscrições abertas para a contratação emergencial de professores para Séries Iniciais, Ensino Médio e Profissionalizante. Foram disponibilizadas 110 vagas para a Região, divididas entre 22 municípios.Podem ser feitas as inscrições pelo site www.educacao.rs.gov.br. 

As Repartições Públicas Municipais de Imigrante terão o horário de atendimento alterado durante o carnaval. A prefeitura da cidade não fará atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro. Nessas datas, os serviços de urgência e emergência em saúde deverão ser encaminhados ao Plantão da Saúde.

A partir de hoje podem ser trocados os ingressos para o show de aniversário do Centenário de Encantado com Renato Borghetti e Michel Teló. As entradas dão direito à pista. Os alimentos serão destinados às entidades da cidade. Mil ingressos estarão disponíveis.

Devido aos motivos de logística, o embarque dosjovens de Encantado nascidos em 1996, que teriam o embarque no dia 23 de fevereiro para o 6º Batalhão de Engenharia de Combate em São Gabriel, foi transferido para o dia 24 de fevereiro. 

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Anta Gorda realizará no próximo domingo o Baile de Carnaval da Criança 2015. O evento começará às 16hna Sociedade Cultural e Recreativa Carlos Gomes, sendo que as crianças têm a opção de irem fantasiadas. Todas as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável. O ingresso custará R$ 2. 

Iniciaram  as obras de implantação do sistema de abastecimento de água para a Linha Rechts e Linha Garibaldi. A empresa responsável terá 90 dias para a conclusão. O sistema de abastecimento de água era uma reivindicação antiga e abrange 25 famílias de Imigrante.

Ocorrerá no dia 03 de abril o espetáculo Paixão de Cristo, em Muçum. O evento, que foi lançado no fim de 2014, é realizado pela Associação Muçunense de Artes. A expectativa deste ano é que a equipe tenha mais de 80 pessoas.Os interessados deverão entrar em contato com os organizadores.

Os desfiles das escolas de samba no Carnaval de Rua de Venâncio Aires ocorrerão em duas noites. As escolas passarão pela Rua Osvaldo Aranhano próximo sábado e na segunda-feira. Com início marcado para as 20h30min, o desfile desse ano não será competitivo.As equipes de fiscalização do Município e a Brigada Militar farão a segurança do evento. 

O Centro de Tradições Gaúchas Pousada do Capão, de Venâncio Aires, realizará de sexta-feira a domingo a 20ª edição da sua Festa Campeira, em Estância São José. A programação começará na sexta-feira pela manhã. A abertura oficial do evento será realizada às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário