Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Notícias Vale do Taquari-RS - 26 de fevereiro de 2015


No dia 18 de março, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Muçum promove palestra com o médico dermatologista, Dr. Tobias Orlandini, que abordará o tema “Prevenção do câncer de pele”. O evento será realizado às 20 horas, na Câmara de Vereadores, e, é aberto a toda comunidade.

A Associação Encantadense do Idoso (Assedi) realiza no dia 4 de março uma grande festa para a apresentação dos novos reis e rainhas dos dez Grupos de Idosos existentes no município. A programação ocorre no Ginásio Municipal de Esportes do Parque João Batista Marchese com início às 14h.

Em julgamento, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cinco dos seis desembargadores votaram pela cassação do ex-presidente do parlamento gaúcho. Cabe recurso da decisão.

Em Doutor Ricardo o segundo Grupo de Educação em Saúde terá o primeiro encontro no dia 02 de março, às 13h30min, no auditório da Unidade de Saúde. Os encontros serão realizados mensalmente, sendo coordenados por um profissional técnico no tema abordado.

Os membros da comissão de Marketing e Comunicação da Suinofest se reuniram na Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), para definir e avaliar o andamento de algumas ações. Na oportunidade esteve em pauta a divulgação e a publicidade do evento Suinofest, os materiais gráficos desenvolvidos, o novo visual do site que logo estará em funcionamento e ainda algumas sugestões para o lançamento do evento.

A Associação dos Artesãos de Teutônia realiza no dia 11 de março, das 8h às 11h30min, junto à sede da entidade, a renovação e confecção da carteira de artesão.

Encontra-se afixado no Cartório Eleitoral de Encantado, edital com a relação de eleitores que deixaram de votar em três pleitos consecutivos. Estes eleitores deverão comparecer no cartório para regularizar sua situação no período de 02 de março a 04 de maio de 2015, sob pena de cancelamento do título.

Em reunião com os vereadores, antes da retomada dos trabalhos do legislativo, o prefeito de Estrela Carlos Rafael Mallmann anunciou o asfaltamento de um trecho de três quilômetros da localidade de Arroio do Ouro na ERS-129. A obra será realizada com recursos próprios do município.

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) reuniu-se com o prefeito de Fazenda Vilanova, Pedro Dornelles, que solicitou o apoio do parlamentar para aquisição de maquinário a ser utilizado na manutenção das estradas rurais do município.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo comunica a todos os munícipes que encerra sexta-feira, dia 27, o período de apresentação do talão de produtor rural.

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Colinas recebe até o dia 13 de março, as inscrições para o concurso das soberanas do município. O baile de escolha acontecerá no dia 20 de março, no Centro Comunitário de Colinas, a partir das 20h30min. A nova corte terá o mandato de dois anos.

Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Música de Imigrante. Os interessados em participar das atividades devem efetuar inscrição na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo até 06 de março.

Os agricultores do município de Santa Clara do Sul devem apresentar o seu talão de produtor até 28 de fevereiro para que possa ser feito o levantamento anual de ICMS. 

A Administração Municipal de Teutônia apoia a realização do curso “Atendimento ao Turista”, promovido pela Amturvales. A capacitação será de 16 a 19 de março, das 19 às 23 horas, no auditório B da CIC Teutônia. O curso é gratuito e aberto a todos os interessados.

A 3ª edição do Brechó Solidário em Estrela ocorre em 08 de março. O evento faz parte da programação do IX Multimulher. Na data estarão concentrados três eventos na Praça Menna Barreto: Brechó Solidário, Corrida e Caminhada Só Elas e serviços gratuitos como salão de beleza, massagem e de saúde.

Agricultores do município de Roca Sales devem apresentar na secretaria da agricultura até dia 15 de março, os talões de produtor com as notas e contra notas emitidas em 2014. A apresentação dos talões se faz necessária para a coleta de dados para o cálculo do índice de participação do município no retorno de ICMS.

Noventa e seis (96) jovens alistados em Estrela que fizeram 18 anos em 2014, embarcaram na manhã de ontem para São Gabriel, onde prestarão serviço militar no 6º Batalhão de Engenharia de Combate.

O Centro Cultural 25 de Julho recebe até o dia 16 de março, as matrículas do primeiro semestre para as oficinas de música, artes e línguas.

A Emater de Roca Sales finaliza os preparativos para mais uma edição da Festa da Mulher Rocassalense. O evento será realizado no dia 28 de março na Associação Caça e Pesca. O encontro tem como atração a gincana, que vai envolver todos os clubes de mães do município.

Hoje, às 16 horas, a Administração Municipal de Teutônia realiza audiência pública na Câmara de Vereadores para prestação de contas. Na ocasião, o governo municipal prestará contas referente ao terceiro quadrimestre e também de todo o exercício de 2014.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Coral Municipal de Encantado. Os ensaios são realizados nas segundas-feiras, às 19h30min, na Casa de Cultura.

A Administração Municipal de Teutônia realizou um leilão público para a venda de máquinas, veículos, equipamentos e mobílias que não tinham mais utilidade para o poder público. Com o leilão foram arrecadados 74 mil reais.

Nos dias 21 e 22 de março Teutônia volta a receber o “museu sobre rodas”, com a realização do 9º Encontro Nacional de Veículos Antigos. O evento ocorre no Centro Administrativo, com a presença de mais de 500 veículos antigos, devendo atrair cerca de 15 mil visitantes. A promoção é da CIC Teutônia, com apoio da Prefeitura.

A Administração Municipal de Travesseiro está organizando para dia 21 de março o desfile comemorativo do aniversário de 23 anos de emancipação política e administrativa. 

No dia 03 de março, às 08 horas, está confirmada a reunião com o grupo do Bolsa Família da Sede, no CRAS de Travesseiro.

A Secretaria da Saúde de Travesseiro programou para dia 14 de março a inauguração da ampliação do Posto de Saúde da Sede.

Na tarde de segunda-feira, dia 23, aconteceu nas escolas municipais de Doutor Ricardo a abertura do ano letivo para os alunos do 1º ao 9º Ano da EMEF Olavo Bilac e aos pequenos estudantes da EMEI Amiguinhos do Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário