Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 12 de março de 2015

Economia - 13 de março de 2015



A taxa de desemprego no Brasil ficou em 6,8% em janeiro, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE. Em dezembro, havia ficado em 6,5%. E em janeiro do ano passado registrou 6,4%.

Depois de operar em baixa durante a manhã, o dólar comercial voltou a subir e encerrou o dia hoje (12) com alta de 1,08%, cotado a R$ 3,16. Este é o maior valor da moeda norte-americana desde 14 de junho de 2004, quando fechou a R$ 3,16.

A comunicação pela internet da dispensa de funcionário e o requerimento de seguro-desemprego ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) será obrigatória a partir de 1º de abril. Depois dessa data, não serão mais recebidos formulários impressos.

O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou suas projeções de inflação para 2015 no cenário de referência e no de mercado, na ata divulgada nesta quinta-feira, em relação ao porcentual considerado no documento de janeiro. Nos dois casos, segundo o Banco Central (BC), a estimativa permanece acima do centro da meta de 4,5% fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). O último Relatório de Mercado Focus aponta para uma taxa de 7,47% para o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário